Thursday, July 2

Deus salve a WEB







O escritor francês Flaubert observou que “não se faz boa literatura com bons sentimentos”.

Em um desenho japonês transcorre esta cena...
Senão, vejamos. Em sua casa, uma menina branca e o seu pássaro boneco recebem a visita de uma simpática afrikana. Diz a anfitriã: “Estou ensinando a minha ave a aprender japonês (!)”.
O mundo é uma grande aldeia, onde cabem todos os homens e mulheres. Quanto mais os homens se conhecem mais descobrem que são iguais. Por baixo da pele clara ou escura, olhos redondos ou riscados, há homens e mulheres que vivem, sofrem e lutam. Que desejam paz, precisam de alimento e habitação.”Não, apesar do clássico slogan leninista (“ O inimigo principal está em casa “), não estamos num comício esquerdista, mas numa emissão dita infantil. A primeira tarefa da emissão para as crianças é ser lúdica – e banir o proselitismo ideológico. E os seres humanos não são iguais”.
Coisa nenhuma. Os Alemães não são iguais aos Chineses. E os brasileiros não são iguais aos Portugueses. Eu próprio não sou igual a mim próprio e diversas vezes ao dia eu mudo de idéia e até mesmo de apinião. E é isso o que nos torna humanos – a nossa caledoscópica e irredutível individualidade. E nunca uma homogeneidade coletiva.

Poupem-nos o multiculturalismo, e também esta espécie de eugenia espiritual.


2) As “eleições” iranianas deram mais uma lição da convergência das novas e tradicionais mídias. O vídeo (captado de um telefone) de uma jovem baleada e morta nas ruas de Teerã foi postado no YouTube e alastrou-se para o Facebook e Twitter, transbordando para a CNN e BBC e sites como ‘NYTimes’. A revolta encontrara a sua “mártir”. As mídias estatais do Irã rotulavam os manifestantes de “terroristas” e acusavam a BBC e a Voz da América de “mentores dos tumultos”. Para Ahmadinejad, cuja verve não é propriamente epigramática, os opositores dos resultados não passam de “poeira”. Alguém replicou no Twitter: “O ditador chamou-nos poeira; mostrar-lhe-emos uma tempestade de areia.” Hoje pode até fechar-se fisicamente um país – mas, virtualmente, ele está aberto.


3) Já o escândalo com as “Garotas de programa” de Berlusconi está mais presente nas mídias internacionais do que na Itália, o que é fácil de explicar: a web é a grande fonte de informação, e Berlusconi é dono de três dos seis canais nacionais. A outra metade é do Estado, comandado por ele…

Já falei pra vocês que odeio TV????????´


Posted by Young Vampire Luke




LESTAT NEWS




No comments: