Sunday, August 13

BYE BYE BRAZIL......................
























Homem encapuzado faz exigências em nome do PCC em vídeo exibido pela TV Globo



A Rede Globo atendeu às exigências dos seqüestradores do repórter Guilherme Portanova e do auxiliar-técnico Alexandre Coelho Calado e exibiu, por volta da meia-noite deste domingo, um vídeo supostamente produzido pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), no qual o grupo cobra mudanças e melhorias no sistema carcerário do País.

» Confira a íntegra do comunicado atribuído ao PCC
» Seqüestro de repórter foi crime hediondo, diz OAB
» Retrato falado dos suspeitos de seqüestrar repórter da Globo é liberado
» Assista: Funcionários da Globo sofrem seqüestro
» Opine sobre a ação do PCC

O auxiliar-técnico foi libertado pelos seqüestradores por volta das 23 horas de ontem e foi deixado em frente à sede da emissora. Ele entregou então à Globo um DVD supostamente feito pelo PCC, que seria os termos de um "acordo". Os bandidos teriam exigido a exibição do vídeo como condição para soltar o repórter, que continua desaparecido. Os criminosos também ameaçaram matar Portanova caso o comunicado não fosse exibido.

A mensagem de vídeo enviada à rede já havia sido enviada anteriormente ao Ministério Público Estadual e ao SBT. Com teor semelhante àquelas divulgadas por grupos terroristas do Oriente Médio, as imagens mostraram um homem encapuzado portando armas e lendo um comunicado com a seguinte mensagem: "PCC luta pela injustiça carcerária. Paz e Justiça".

O diretor de jornalismo da Rede Globo de São Paulo, Luiz Cláudio Latgé, afrimou que a exibição do vídeo, no início da madrugada, foi uma decisão exclusivamente tomada pela emissora, sem a participação do governo de São Paulo, ou da polícia.

Entre as principais críticas apontadas pelo suposto membro do PCC está a criação do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Os presos submetidos a esse regime não têm acesso a rádio, TV, jornais ou revistas, ficam em celas individuais e só têm permissão para duas horas de banho de sol por dia. O regime está sendo aplicado principalmente para os líderes da facção criminosa, que estão na prisão de segurança máxima Presidente Bernardes.

O membro do PCC também pede um "sistema carcerário humano". "Não somos contra o governo, mas somos contra a injustiça, abuso de poder, maus tratos, espancamentos e violência há anos às classes pobres nesse País".

Portanova e Calado foram seqüestrados na manhã de sábado, em uma padaria na av. Eng. Luiz Carlos Berrini, na zona sul da capital paulista. Os criminosos abandonaram a blazer da Rede Globo usada pelos funcionários e trocaram por um Vectra, que logo foi abandonado e queimado. A polícia estima que cinco criminosos participaram da ação.

BRAZIL TERRA SEM LEI, COMANDADO POR FACÌNORAS,Á LAMETÁVEL, PORQUE ESTE PAÍS NÃO MERECE E NEM O POVO QUE VIVE NELE

POR: YOUNG VAPIRE LUKE

Lestat News

No comments: