Saturday, August 5

Imemory Ms: Geoffrey










Os piratas das Caraíbas - o curse da pérola preta - compram este poster em AllPosters.com
Piratas das Caraíbas - o curse da pérola preta - mais posteres & fotos...
Um dos atores os mais respeitados de Austrália, carreira de sdas arremetidas de Geoffrey ' mediu sobre 70 produções theatrical e umas películas de 20 características. Após ter feito exame de um grau em inglês na universidade de Queensland, Geoffrey viajou a Paris em 1975 ao estudo na escola de Jaques Lecoq do mime, do movimento e do theatre. Em seu retorno a Austrália jogou o tolo oposto a Warren Mitchell no rei Lear e co-starred-starred com mel Gibson do companheiro de quarto em Godot de espera. Era um membro principal do ensemble abrindo caminho do farol de Jim Sharman ' no 80s adiantado, onde jogou papéis principais em clássicos numerosos. Como um diretor, encenou produções para o Queensland Theatre Companhia, o Adelaide Festival, Companhia B Belvoir, e o theatre de Magpie para os povos novos, para que serviu como o diretor por dois anos. Geoffrey encenou também sua própria co-adaptação de râs de Aristophanes'.

Em 1989, o desempenho da ligação de Geoffrey na produção de Neil Armfield do diário de um madman ganhou-lhe a concessão do círculo dos críticos de Sydney para a maioria de desempenho proeminente, a concessão do clube da variedade para o mais melhor ator e a concessão 1990 verde do quarto de Victorian para o mais melhor ator. Esta produção altamente aclamada excursionou Moscow e St. Petersburg antes de uma estação do retorno triunfante no festival de Adelaide. Por os três anos seguintes, Geoffrey recebeu os mais melhores nominations do ator nas concessões do círculo dos críticos de Sydney para seus papéis starring no inspector do governo de Gogol, a produção da companhia do theatre de Sydney do tio Vanya de Chekhov e Oleanna de Mamet, em que ele co-starred-starred com Cate Blanchett. Em Geoffrey 1994 recebido rave revisões para seu papel como Horatio na produção da companhia B Belvoir do hamlet. No mesmo ano, recebeu o Sidney prestigioso Myer que executa a concessão das artes para seu trabalho no theatre.

Os créditos australian da película de Geoffrey incluem Gillian Armstrong' s Starstruck e Oscar e Lucinda, noite de Neil Armfield twelfth, George Whaley em nossa seleção, crianças da volta com Judy Davis e Sam Neill e um bocado pequeno da alma, dirigido por Peter Duncan. Geoffrey lauded para seu papel da ligação como pianist David Helfgott no brilho, recebendo concessões numerosas including concessões dos críticos da película de AFI, de New York e de Los Angeles, uma concessão dos críticos da película da transmissão, um círculo dos críticos da película da concessão de Austrália, de uma concessão da CAÍDA, de uma concessão dourada do globo, de uma concessão de BAFTA e de um Oscar para o mais melhor ator. Mais recentemente, Geoffrey starred oposto a Barbara Hershey no Lantana crìticamente aclamado. Suas liberações australian upcoming incluem nadar rio acima.

Geoffrey jogou o inspector Javert em Les Miserables, dirigido por Bille agosto, e o Walsingham em Shekhar Kapur' s Elizabeth, para que recebeu um nomination de BAFTA para o mais melhor ator suportando. Jogou Henslowe em Shakespeare no amor, dirigido por John Madden, para que recebeu uma concessão de BAFTA, um nomination de Oscar e um nomination dourado do globo para o mais melhor ator suportar. Em 1999, Geoffrey jogado Casanova em homens do mistério para retratos universais e Steven B. Preço na casa no monte assombrado, dirigiram por William Malone. Em 2000, portrayed o marquis nos quills, dirigidos por Phillip Kaufman, para que foi nomeado para uma concessão do academy para o mais melhor ator. Portrayed Harry Pendel no alfaiate de Panamá dirigido por John Boorman e os hare do superintendente kelly de sNed de Gregor em Jordão ' ao lado do livro-razão e do Orlando do heath florescem.

O mais recentemente, Geoffrey co-starred-starred com Goldie Hawn e Susan Sarandon nas irmãs do banger e no Frida altamente elogiado, com o nominee Salma Hayek da concessão do academy no papel do título. Empresta sua voz ao caráter de Nigel na película animated Disney/Pixar da batida, encontrando Nemo, atualmente nos theatres.

Para ser liberado logo é a crueldade intolerable do comedy romântico dos irmãos de Coen, em que Geoffrey co-stars com George Clooney, Catherine Zeta-Jones e billy Bob Thornton. Está atualmente na posição em Londres, starring no papel do título da vida e da morte de sellers de Peter.
Diga-nos o que você pensa de arremetidas de Geoffrey no forum de Filmbug...
Fatos

Ocupação Ator
Aniversário Julho 6, 1951 (55)
Sinal Cancer
Birthplace Toowoomba, Queensland, Austrália
Altura 6' 1"(1m85)
Concessões 2005 Concessões Douradas Do Globo: O mais melhor ator em um mini-Series ou no filme da tevê (para a vida e a morte de sellers de Peter)
2005 Concessões Do Guild Dos Atores De Tela: O mais melhor ator masculino em um filme ou em um miniseries da televisão (para a vida e a morte de sellers de Peter)
Concessões 2005 Do Emmy: Ator proeminente da ligação em um miniseries ou em um filme (para a vida e a morte de sellers de Peter)
Concessões 1997 Do Academy: O mais melhor ator (para o brilho)
1997 Concessões Douradas Do Globo: O mais melhor ator em um retrato de movimento - drama (para o brilho)
1997 Concessões Do Guild Dos Atores De Tela: O mais melhor ator masculino em um papel principal (para o brilho)
Filmography
# Piratas das Caraíbas
# Munich
# Encontrando Nemo
# Elizabeth
# Shakespeare no amor
# Les Miserables
# Homens Do Mistério
# Brilho

No comments: