Saturday, June 2

Chávez critica o Brasile acusa Aznar e Gonzalez




Ao mesmo tempo que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acusava o Senado do Brasil de ser "como um papagaio" do Congresso dos EUA, o seu ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Ray Chaderton, afirmava, em Madrid, que Espanha é o "centro operativo da conspiração mediática" contra o seu país e do qual fazem parte os ex-chefes de governo José María Aznar e Felipe Gonzalez.

"O Congresso brasileiro está agora subordinado ao de Washington, mas deveria preocupar-se com os problemas do Brasil, que não são tão poucos", disse Chávez, reagindo à moção de censura aprovada pelos senadores brasileiros contra o encerramento da Rádio Caracas de Televisão (RCTV) que, aliás, também foi condenado pelo Governo de Madrid.

Chávez garante que não aceita sugestões dos "paus-mandados" do Brasil que, através de um grupo de senadores, vai propor ao Parlamento do Mercosul, cuja próxima reunião é dia 25, em Montevideu, a discussão sobre o encerramento da mais antiga emissora privada venezuelana.

De acordo com José Sarney, ex- -presidente do Brasil (1985- -1990) e actual senador, "partido único, ausência de controvérsia, parlamento unânime, justiça adequada e doméstica não combinam com democracia".

De visita a Espanha para explicar a decisão do presidente venezuelano de encerrar a RCTV, Ray Chaderton afirmou que o terreno é "hostil", exemplificando que "o grupo Prisa (proprietário do jornal "El Pais") dá- -nos com muita dureza, e por detrás dele está Felipe Gonzalez, que faz parte da conspiração internacional".

Fora de Espanha, aludiu ainda à interferência do presidente mexicano, Vicente Fox, e a alas conservadores chilenas, "interessadas em que a ditadura mediática continue".

Chaderton foi já esta semana recebido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, Miguel Angel Moratinos, pelo director de Assuntos Internacionais da Presidência do Governo, Carlos Casajuana, e pelos presidentes do Governo da Andaluzia e Catalunha, Manuel Chaves e José Montilla, respectivamente.

"A Venezuela defende-se batalhando, expondo o seu caso perante os nossos amigos espanhóis. A RCTV tem um historial de violação das normas éticas e legais", comparando o caso a "um contrato de arrendamento". "Quando se aluga uma casa e quando termina o contrato decide-se se vai ou não ser renovado. No nosso caso, o inquilino causou todo o tipo de danos no edifício e aos vizinhos",

afirmou Chaderton.

uma pequena reflexão:

Chaves nunca respeitou a democracia e quanto mais lhe derem liberdade mais difícil será contê-lo. A população ávida por um salvador não conseguiu medir as consequência da sua pacividade. Se os venezuelanos não colocarem um freio nisso, logo não estarão mais no comando de suas próprias vidas. Aqueles que nasceram após o surgimento da maioria dos regimes totalitários, estão assistindo como eles nascem. Espero que os brasileiros prestem muita atenção.
Tem uma enorme serpente morando ao lado

post: by Young Vampire Luke

LESTAT NEWS

14 comments:

Lady Cursed said...

Oi meu lindo !!!!!!!!
Saudade de vc, que esta acontecendo?
Sempre tem pessoinhas barraqueira para encher nosso saco.
Nem liga baby, o Blog bombando isso da uma serta inveja nas pessoas.

Cante bem alto a música da Cris...
E por falar nisto a estréia é dia 26 agora.

Vou para Firenze em julho p/ o Enolution, com o pessoal.
quero ver teu show.



bjonnes meu querido seja feliz sempre

Diego Marulli said...

Cada país tem o governo que merece...
Cabe aos venezuelanos a tarefa de colocar o Chaves fora do poder se realmente quiserem uma democracia.

Érik Perin said...

interessante!
www.h4ck3rik.com

Simone Carboni P. Arcoverde said...

Hugo Chávez - aquele cara que agora manda no Lula - já se cansou de dizer a que veio, mas, como tudo o que ele planeja não é senão uma “conspiração”, e portanto uma “fantasia”, ninguém precisa preocupar-se com ele. Só os que tiverem alguma massa cinzenta…

Unknown said...

Esse cara é um imbecil total. Aprendiz de Hitler.

Renato Freixeda said...

tudo que a gente tem q dizer depois que le isso, é que agente lamenta, e quem sabe ter maior consciencia politica.


http://brinquedonovo.blogspot.com

Babi Linda said...

O cenário político brasileiro já está vergonhoso, agora vem este daí para criticar sem antes sanar as mazelas que cercam o seu próprio país.
A América Latina passa por um período caótico mais uma vez no que diz questão a política.
São uns sonsos para cá, uns atiradinhos para lá!
Enfim, torço para que isso tudo não acabe em M...

Abraços caro amigo!!

Thiago Barone said...

bem legal...

o chaves é um bestão chucro q deu certo na vida...



abraço

Jeffmanji said...

Chavez é foda.

Ei, bicho.. tem um cara que tá passando num monte de blog (inclusive lá no arroto0 e disse q vc deu uma plagiada nele. É bom esclarecer isso aí.

Valeu!

Orlando Camargo said...

pena do povo venezuelano que tem esse louco como gestor máximo...

Anonymous said...

Não existirá democracia enquanto Hugo Chaves no poder...

Simplesmente!

abcs

Cris Penha said...

Esqueci de dizer: eu sou a "babi"!!

Bjos

Unknown said...

E ai meu querido!
Tudo bem?
Vou ser sincera em dizer q dessa vez não deu tempo de ler o post...
Mais eu vou voltar soh pra ler... Prometo!
Alem do mais o q importa foi q lembrei de vc!

**Bjs!**

Cris Penha said...

Tô sentindo a falta de seus comentários no meu blog!!!