Thursday, June 28

O maior evento de entretenimento eletrônico, Na Espanha.








O robô Albert Hubo será uma das atrações da edição deste ano do Campus Party


Imagine um encontro que reúne durante sete dias milhares de participantes com seus computadores, dedicados a compartilhar experiências e realizar diversas atividades ligadas à comunicação e às novas tecnologias. Pois esta festa, que existe desde 1997, é realizada todo mês de julho em Valência, na Espanha. Trata-se do Campus Party, considerado o maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo, e que terá o robô Albert Hubo (parecido com o físico Albert Einstein) como uma das atrações este ano. Em 2008, São Paulo será sede deste encontro, que será realizado de 11 a 17 de fevereiro.

» Clik aqui e participe: Concurso Cultural poderá levar você ao Campus Party

A edição 2007 será realizada de 23 a 29 de julho na Feira de Valência, e contará com três brasileiros entre os conferencistas. Marcelo Tosatti, programador que até 2006 era o responsável pela manutenção do kernell do Linux e atualmente trabalha para a RedHat, desenvolvendo softwares para o laptop dedicado a estudantes de países emergentes, é um deles. Os outros são Marcelo Branco, um dos líderes do Movimento Software Livre do Brasil, e Sérgio Amadeu, professor universitário, pioneiro dos Telecentros na América Latina e um dos maiores divulgadores do software livre.

Sob o lema "Internet não é uma rede de computadores, Internet é uma rede de pessoas", o evento promovido pela Associação E3 Futura reúne usuários com seus próprios PCs e dispositivos tecnológicos e integra várias áreas, que vão da criatividade digital à robótica, passando pelo case modding (modelagem de gabinetes) e jogos, entre outras atividades como palestras, conferências e competições.

Nesta edição, entre as atrações estão ainda o robô Sam - que promete surpreender falando dois idiomas, dando a mão e cumprimentando as pessoas ao seu redor, e a apresentação de Jani Pönkkö, considerado o mais antigo case modder da Europa, que dará dicas para personalizar as máquinas. Mais informações podem ser encontradas no endereço http://www.campus-party.org.
Em suas 11 edições, o Campus Party, que conta com o patrocínio da Telefônica, já teve convidados como Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua em 1969 e Stephen Hawking, o grande físico britânico que, por meio de um vídeo, inaugurou a edição de 2006, quando o evento completou dez anos.



Devo passar por lá para ver as novidades ...

É um parque de diverção incrivel, com coisas fantásticas na amostra deste ano...

Quero ver o robo albert Hubo, aquele que causou muita curiosidade, quando surgio em vídeo no Youtube.

Bem é isso p/ Hoje.

Fonte da matéria - Site oficial Campus Party "

Frase do dia:

"Vivimos en una sociedad profundamente dependiente de la ciencia y la tecnología en la que casi nadie comprende la ciencia y la tecnología"

"Vivemos numa sociedade profundamente dependente da ciência e a tecnologia na qual quase ninguém não compreende a ciência e a tecnologia "

- Carl Sagan

post: YoungVampire Luke

LESTAT NEWS






8 comments:

Cris Penha said...

Ótimo post + frase de Carl Sagan = sucesso...

Bjos

(passando rapidim pq tá tarde, tô soninho, hehe)!!

Vc viu sua indicação!??

Daluska said...

nháááá... ótimo blog
voltarei mais vezes!
=)
beijão!

Anonymous said...

Super show. Muito bem bolado...Design e cores para além do alcance.Parabéns

Unknown said...

Vou ser sincera...
Não entendi o q vc quis dizer com o ultimo comentario no meu blog...
Sou um pouco "ignorante"... rs!

**Bjs!**

bi.a.na.zip.net

Unknown said...

Ahhh.... Entendi!
Eu sou sou decedente de italiano...
Gostei das sugestões!

**Bjs!**

bi.a.na.zip.net

Ticianne said...

caramba, deve ser muito bom. fiquei fascinada por muito menos que isso no Webmedia do ano passado, em Natal.

muito bom. quem me dera ir.

abraço

Pathy said...

bela frase, essa de Carl Sagan.
:)

Petter said...

adorei o layout do blog. e o post mto bom, mas melhor soh a frase do Carl Sagan no fim. adorei ^^