Galera, esta é uma época difícil para ficar no PC, o tempo é curto para fazer tudo que é para ser feito.Reuniões da empresa, festinhas de confraternização.
Mas tem uma coisa que eu sinto prazer.
É fazer, à parte de solidariedade com a nossa instituição filantrópica.É cansativo, mas muito prazeroso ver o sorriso das crianças e dos nossos idosos.
Este ano eu conheci o trabalho desenvolvido pela nossa fundação, com jovem dos países pobres. O trabalho é voltado para o encaminhamento dos mesmos ao mercado de trabalho.
É algo que eu acredito, não se trata de esmola, é um trabalho para recuperar a cidadania e dignificar o individuo.
Bem não estou aqui para falar da Ras, vamos ao que interessa.
Depois de ter tocado no fim de semana feito uma maratona na empresa.
Voltei para minha casa em Göttigen, para descansar naturalmente e fazer amor com minha mulher, Já que nosso amigo “MAXREINERT”.
Escreveu, umas coisinhas que me deixou bastante animado.
Quando parei na porta da minha casa achei que estava no local errado.
Parecia ...sei lá o que!!!
Tinha milhões de luzes piscando, um boneco de (Weihnachtsmann ou Santa Claus ) plástico inflado de 2 metros de altura, desejando feliz natal para qualquer movimentação que acontecesse na direção do seu censor ótico.
Quando olho para a porta o Rapha está estraçalhando os resto de suas roupas de Santa Claus que Matisue deve ter vestido no pobre coitado.
Eu não estava acreditando no que estava acontecendo na minha casa. Quando Matisue me fala oi amor!
Só te esperava amanhã de manhã. Respondi: É eu vim direto não dormi, estava com saudade.
Ela me fala que estava entre as finalistas do concurso...
Eu perguntei que concurso?
O de decoração de natal...
Eu não estava entendendo nada...
E só pronunciei hammm!!!!!
Tinha umas três pessoas tirando fotos da fachada da casa.
E uma outra dizendo que a garagem era um sonho.
Falei na hora, não quero saber o que está acontecendo, quero entrar para dormir.
Ela me diz, é melhor você ir para a casa do Meedu.
Eu falei quêê!!!!!!!!
Se nossa casa ganhar ele vai ter muita gente visitando.
E dia vinte quatro é a festa mesmo.
Festa de quê?
A festa com nossos vizinhos amor...
Interessante o dom de comunicação de Matisue, eu moro lá há três anos e só conheço duas pessoas Meedu e meu advogado, já ela que chegou há seis meses e conhece todos...
Não quero saber de nada vou entrar e dormir depois você me conta este carnaval que esta acontecendo por aqui.
Quando entro tinha um monte de coisas de natal se mexendo e cantando musica natalina ou dizendo algo inaudível.
Quando cheguei na sala tinha uma árvore de natal que desobedecia todas as leis da física.
Era um pinheiro natural imenso, que até agora eu queria saber como ele entrou na sala!!!
E luzes centenas delas piscando sem parar, fazendo um ballet enlouquecido.
Fui para meu quarto tentar dormir, mas lá também havia uma placa na porta escrita “Aposentos de Santa Claus”.
E lá também tinha passado o espírito decorador de natal de Matisue. Como a minha resistência física estava no limite, tirei a roupa joguei no chão e deitei e dormi.
Acordei com o chamado da natureza, para as minhas necessidades fisiológicas.
Vou ao banheiro e até lá tinha luzes de natal e um Santa Claus me olhando indiscretamente. _Agora me diga, como um homem pode fazer seu pipi com um Santa Claus fazendo HÔ hô hô? Terminei meu pipi e sai enfurecido para começar uma briga. Só que na sala tinha vários desconhecidos a parabenizando por te ganho o tal concurso de decoração de natal. Só olhei e fiquei quieto, Matisue está tão feliz com a zona que ela transformou nossa casa que não tive coragem de brigar com ela. O único local que ela respeitou foi meu studio, e é para ele que mudarei, pelo menos até terminar esta loucura que se transformou minha casa.Neste momento estou pensando, quando será que vou usar este maldito lenço de seda?
Haaaa....Amigo Max quando será que vou conseguir usar este lenço de seda?
Ôôôôôô !!!!!!!! Vidaaaaaa.......
Amigos como meu tempo está apertado com muitos compromissos, devo ficar um tempo of.
Desejo a todos vocês um Feliz Natal.
_____________________________________________
_______Aqui na Alemanha é comemorado o _________
____________ Centenário de Niemeyer______________
_____________________________________________

Prédio residencial em Berlim, único projeto na Alemanha,
Considerado um dos mais criativos e produtivos arquitetos da Era Moderna, o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer é um dos últimos representantes vivos do início do Modernismo.
Todos os outros grandes mestres faleceram há pelo menos 30 anos: o alemão Mies van der Rohe, em 1969; o franco-suíço Le Corbusier, em 1965 e o finlandês Alvar Aalto, em 1976.
Oscar Soares Filho, aliás, Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares Filho, ou simplesmente Oscar Niemeyer, está completando 100 anos de vida em 15 de dezembro de 2007. No Brasil, exposições e homenagens de Norte a Sul celebram a data. O centenário do ilustre brasileiro também é comemorado pelos europeus.
O centenário de Oscar Niemeyer também é motivo de celebrações por europeus. Exposições, da Ilha da Madeira à Suíça, comemoram seu aniversário. Principais revistas de arte e programas de TV alemães lhe rendem homenagens.
Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares FilhoBildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares FilhoConsiderado um dos mais criativos e produtivos arquitetos da Era Moderna, o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer é um dos últimos representantes vivos do início do Modernismo.
Da Ilha da Madeira à Suíça, exposições e palestras festejam o acontecimento. Seu aniversário também é lembrado, na Alemanha, pelas principais revistas de arte e pelos mais importantes programas culturais da TV.
O Niemeyer
Construído no Funchal, cidade portuguesa na Ilha da Madeira, o complexo de três edifícios que engloba hotel, cassino e centro de convenções, projetados por Niemeyer em 1966, é a única obra de Niemeyer em Portugal e tornou-se símbolo da Ilha da Madeira.
Após mais de 30 anos, o complexo continua a surpreender todos que o visitam, informa o Grupo Pestana, proprietário do complexo.
Além do lançamento do livro O Nosso Niemeyer, em julho último, o grupo promoveu o concurso internacional de fotografias Niemeyer 100 anos. Participantes de todo o mundo enviaram trabalhos fotográficos sobre as obras do arquiteto. Os resultados serão anunciados no dia 15 de dezembro. Um prêmio do grupo proprietário, como também da Câmara Municipal de Funchal, será atribuído aos vencedores
Ainda em Portugal, o Centro Cultural de Cascais, nos arredores de Lisboa, inaugurou, em outubro último, a exposição do fotógrafo brasileiro Leonardo Finotti intitulada Brasília 50 anos, Niemeyer 100 anos, reunindo 50 imagens de obras arquitetônicas de Brasília.
Niemeyer, 100 por 100
Os cem painéis com plantas, croquis e fotografias da mostra Niemeyer, 100 por 100, inaugurada em Avilés em maio último, também puderam ser vistos no Centro Cultural do Principado das Astúrias em Madri.
Um vídeo em que Niemeyer explica os conceitos do projeto que executou para a cidade de Avilés também fez parte da mostra.
Oscar Niemeyer – uma homenagem
Com o apoio da Embaixada do Brasil na Suíça, a Universidade Técnica de Zurique (ETH) promove, até 17 de janeiro de 2008, a exposição Oscar Niemeyer – uma homenagem.
Além de documentos e entrevistas, as fotografias de Leonardo Finotti e Evandro Teixeira são o ponto forte da homenagem de uma das mais importantes universidades européias aos 100 anos de Niemeyer.
Em Munique, a Câmara de Arquitetos da Baviera promoveu, no início de dezembro, uma noite de homenagens ao centenário de Oscar Niemeyer. Além de palestras, os visitantes puderam assistir, na Casa da Arquitetura em Munique, aos filmes Oscar Niemeyer – Brasília, do Nada à Realidade, de 1957, e à produção recém-lançada da TV pública austríaca ORF Mister Brasília – Oscar Niemeyer.
Mídia alemã homenageia Niemeyer
Em comemoração ao centenário de Oscar Niemeyer, a revista art, maior publicação européia do ramo de artes, dedicou um opulento especial de 13 páginas com fotos de trabalhos de Oscar Niemeyer em sua última edição.
'Como alguém pode construir de forma tão bela?', pergunta TV alemãBildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: 'Como alguém pode construir de forma tão bela?', pergunta TV alemão periódico também entrevistou o arquiteto em seu escritório carioca. Aos 100 anos, "Niemeyer tornou-se novamente moderno", comenta a revista de arte e cultura mais vendida da Europa.
Outro importante periódico alemão de arte, a revista Monopol, também entrevistou o arquiteto para sua edição de dezembro. Em homenagem ao centenário, Monopol presenteou o leitor com um portfólio de fotos de Niemeyer e de seus projetos.
Sobre Niemeyer, o periódico afirma ainda que "é impossível ser mais moderno. Ele sobreviveu a Le Corbusier, Mies van der Rohe, Frank Lloyd Wright e, com Brasília, criou a maior obra de arte total da arquitetura moderna".
"Na vida, nada é importante"
Uma das mais comoventes homenagens da mídia alemã ao centenário do grande mestre foi dada pelo programa de TV Títulos, Teses e Temperamentos (ttt), o mais antigo e talvez o mais importante programa cultural da TV alemã.
'Na vida, nada é importante'Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: 'Na vida, nada é importante'Na semana passada, o programa aniversariou e levou ao ar uma seleção de entrevistas realizadas nos 40 anos de existência de ttt. Entre as personalidades entrevistadas, estavam John Lennon e Yoko Ono a falar de sua escolha pelo amor, o diretor italiano Luchino Visconti a reclamar da qualidade do cinema alemão da década de 1960 e o prêmio Nobel de Literatura Heinrich Böll a explicar o poder da gentileza.
A entrevista com Oscar Niemeyer fechou a retrospectiva dos 40 anos de Títulos, Teses e Temperamentos. O programa quis saber do brasileiro a fórmula para se viver 100 anos e construir de forma tão bela. "Na vida, nada é importante", explicou Niemeyer, justificando sua afirmação pelo fato de sermos pequenos demais em relação ao universo.
Post by: Quase louco Young Vampire Luke
LESTAT NEWS