Wednesday, January 2

CARTA PARA MEU HEROI





Mein Vater, tenho tantas coisas para te contar.
Estou casado, não sei se vc aprovaria Matisue.
Acredito que não, como todo resto do nosso clã.
Foi difícil a aceitação das nossas famílias.
Primeiro devido a sua pouca idade segundo o preconceito ridículo das pessoas.
Que apostaram todas as suas fichas em nossa separação.
Mas isso não aconteceu e a cada dia que passa, estamos mais unidos e cúmplices.
Adotamos um menino, o Guigui, finalmente a juíza nos deu a sua guarda e ele vai viajar e conhecer sua nova casa.
Teremos mais seis meses para adaptação do Guigui, lá em casa se tudo correr tranqüilo. Ele poderá ser registrado como mais um Sakssida neste planeta.
Tudo tem fluido bem.
Você lembra que eu sempre reclamei, por nunca ter uma festa de aniversário?
E brigava com você por ter nascido no dia do revellion, minhas festas eram todas para adulto e a comemoração sempre acontecia nas feijoadas do Tio Ricardo, cheia de adultos.
Pois éé´!!!
Este ano foi estranho Matisue mandou convite para nossos amigos e parentes e todos mandaram e-mails dizendo que iriam estar outro local e não poderiam comparecer.
Achei que Matisue tinha feito planos de uma mega festa que contaria apenas com o máximo de umas 20 pessoas locais.
Dia trinta todos começaram a chegar, vários amigos de locais distantes de Búzios.
Pessoas que não encontro pessoalmente há muito tempo.
Até meu amigo irmão Thiago, veio da sua lua-de-mel.
Kiko que deveria estar em Tókio apareceu.
Todos estavam lá.

Eu tive pela primeira vez uma grande festa de aniversário, parece uma coisa boba, mas todos os anteriores, foram apenas revellion que eu apenas estava por lá...
Matisue conseguiu transformar meu aniversário em um acontecimento social, na orla da Bardot.
Essa japa me ama e me faz feliz, sei também que você ia terminar admirando e respeitando-a como eu.


Continuo sentido sua falta, mas sei que você estará sempre por perto.


Do teu filho Lukkas




______________________________________________
_____________________________________________/

Balanço geral de 2007

Foi um ano bom, eu poderia dizer que foi um ano de libertação.
Com muito aprendizado.
Abandonei velhos conceitos, adquiri novos.
Ouvi minha filha falar pela primeira vez, assumi alguém de verdade para dividir a vida.
Tomei decisões importes, fiz coisas boas por pessoas.
E o mais importante:
Parei de apenas sonhar e passei a realizar...
E que 2008 venha tão bom quanto 2007

_______________________________________________
______________________________________________/


QUE TODOS VOCÊS TENHAM UM ANO PERFEITO, MEUS AMIGOS.


Desmontando o circo e voltando para casa


Post: by Young Vampire Luke


LESTAT NEWS

54 comments:

Guilherme said...

Cara que legal isso!
Essa guria parece ser realmente muito legal contigu.
E parabens pela iniciativa de adotar o Guigui!
Abraços, Feliz Ano Novo e Feliz Aniversário deste Psicopata que se chama Guilherme!

Marcelo said...

e eu continuo sem aniversario, heh

e um ano q se escuta a filha falar pela primeira vez eh inesquecivel

feliz ano novo

Mariana said...

;) Feliz ano novo pra vocêe!
Beijoss

Camila Passatuto said...

ahhh mto lindo tudo isso, seu herói deve estar mto orgulhoso de vc heim cara...

parabens por tudo heim


bjos

Arthurius Maximus said...

Parabéns por ter conseguido a adoção. Texto comovente e carregado de emoção, héin!?!

Muita sorte e sucesso pra você meu camarada.

Nério Júnior said...

Legal! Isso é que eu chamo de um dia as coisas andarem no eixo...

Abraço!

Nana Lopes - @Nanamada said...

Legal seu texto!!Feliz 2008.

Blog Esponja said...

Isso q é prova de amor e afinal amigos são pra essas coisas.

Espero que 2008 seja um ano muito bom tanto pra vcs quanto para o Guigui. Pelo jeito já começou bem.

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

Zanfa said...

Belíssima carta. =)

Até eu recebi convite pro aniversário, mas não deu pra ir...

hahaha, abraços cara, sucesso e saúde.

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ said...

nossa, legal teu post =D

feliz 2008 pra vc =***

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ said...

nossa, mt bom seu blog.
te convido a conhecer o meu e espero q goste.

bj

Climão Tahiti said...

Legal essa atitude dela, e legal também você colocar isso em público quando geralmente as pessoas costumam esconder as coisas boas que nos fazem sei lá porque. =/

Feliz aniversário, antes que fique tarde demais, mas como esse PC que estou usando ainda está no ano passado (adoro bateria com problema), ainda estou no dia 31 =p

Igyyy Rasmussen said...

oi!!!
vlw pelo comentário
o nintendo wii vc pode procurar na laura brinquedos q lah eh mais barato
hahahahahahaha
bem legal o seu blog
flw

Zanfa said...

Não deve ser bom fazer aniversário junto do natal/ano novo ou qualquer outra data festiva.

=/

M. said...

A Grécia (Bélgica) dos poetas iniciadores fora um donaire sem par, entretanto, complexa.

Felipe Bastos said...

LEgal da parte dela,bela historia.

CAra,espero que tenha ano tão bom quanto este que passou.abraço !

Quadrideko said...

Seu depoimento é uma lição de vida.
Feliz Anivesário, Feliz Ano Novo e Feliz Vida Nova. Abraços.

M. said...

Já leste Rilke? Talvez tu goste. É literatura de cartas.

Igyyy Rasmussen said...

oi
entaum procura no google a loja metropole games, axo que é na santa ifigênia
lá eh bem barato

Adalberto Duarte said...

Parabéns por ter alguém ao seu lçado para dividir os momentos.

Feliz ano novo e feliz aniversário!

http://pensamentosdoadal.blogspot.com/

Cara estranho said...

Uau!
Adorei o texto.
parabéns por ter adotado uma criança, muito lindo o gesto.
É sempre bom ter alguem por perto, ainda mais se este alguem nos entende.
Muita sorte para vocês dois ou melhor vocês três.
Feliz 2008!

Abraços

Unknown said...

Também estou certo de que seu pai se orgulha muito do homem que vc se tornou. Pelo pouco que falamos e lendo o que escreve, fica fácil notar o caráter por trás dos pensanentos.

Gustavo Marinho said...

Muito bom seu blog, parabéns pela estrutura, pelos textos e pelo layout.

Advogado said...

grava a voz da tua filha, para nao expor a imagem aí um dia vc colcoa cara...

O pessoal deve adorar...

quanto a 2007 eu posso dizer que foi o pior ano da minha vida...

eu pude realmente saber o que o desespero humano descrito por kiekeegard, mas tambem pude encontrar uma saída sozinho.....

a base de muita luta... foi um ano horrivel pelos resultados e excelente pelo aprendizado....

Espero que 2008 eu posssa colher resultados do que aprendi ......

Continue evoluindo.....


grande abraço!

Bernardo Lima said...

fala Lukky, blz cara?
fico triste por sua dor e sei bem como é perder alguém...
que vc seja mt feliz do lado de sua amada e guarde sempre a lembrança de teu pai...

Quando tiver de bob passa lá no Reflexões!

Grande abraço!

blog said...

Se não é ficção, é um belo exemplo de que a honestidade ainda vale a pena.
Bacana, camarada.
De verdade.

E, sendo verdade, é ainda melhor do que aquilo que chamamos felicidade, cara.
Paz, sempre.

Zanfa said...

Uma cisa mto legal do teu blog são esses slides, eu nem me dava conta, mas sempre tem umas fotos legais. =p

Zanfa said...

E ah, o garoto que vocês adotaram é brasileiro e vocês vão levar para a Alemanha?

Tomara que ele se adapte bem lá. =D

Johnny M. said...

Ouvir a filha falar a primeira palavrinha deve ser uma das experiências mais emocionantes do mundo. Parabéns, cara.

Vinícius Rodovalho said...

Parabéns por estar se acertando na vida. E acho que o teu gostaria sim de tua companheira, afinal, ela o faz feliz, e não é isso o que importa? Mas tenho certeza de que o que ele mais gostaria de ver é o filho escrevendo bem assim. Gostei. :)

Leandro (loKo) said...

Ok, parabens por ter adotado um filho, felicidades com o guigui, deve ser barra a festa de aniversário bem no reveillon, que bom que esse ano foi especial tudo de bom em 2.008 para você tambm

falow!

Daniel Augusto said...

Olá :D
Adorei o texto, muito profundo e sincero.
Parabéns pelo Guigui! :D
Fico feliz de ter tido um aniversário digno ;}
Um ótimo ano de 2008 para você :}

Abraços,

Daniel.
www.jornalaespinha.zip.net

Anonymous said...

Felicidades plenas para ti Lestat,
Que o ano de 2008 te leve a orla das maiores festas, e que os búzios de búzios abuzem em lhe trazer as melhores notícias. Abraços!

Rafael Puime said...

Cara, que foda! Mandou bem!! E felicidades com a japa ai rapaz! Tudo de bom!!

Belo Blog!


"Louis, doce Louis..."

ABração!

Net Esportes said...

tenha um ótimo 2008 tb !!!

Zanfa said...

Queremos post novo. xD

Denise Machado said...

Então...
To chegando agora...
Adorei a carta!
Beijinho.

Diego Moretto said...

Caramba cara, louvavel de sua parte. Ótimo texto e que seu ano seja marvilhoso..e ele vai ser. Abraço!

Rebecca Albino said...

Feliz Ano Novo!
E... parabéns!
;)

Duh said...

aew, legal seu blog
acho maneiro esse negocio de adotar
tbm penso em adotar uma criança um dia

t+

César Schuler said...

que liiindo :)

MaxReinert said...

Eita ... muito boa carta!!!
è importante ter essas referências que nos fazem querer ser melhores!!!
Fico feliz por vc!!!


resposta do PS: que bom que a idéia do lenço ainda tem esperança por aí!!! Aqui, naufragou completamente!!! huimpfff

Danilo Moreira said...

Mto bom cara, gosto de textos assim, tão simples de ler assim como são simples para entrar na nossa alma penetrando na janela dos nossos pensamentos e do nosso coração.

Abçs e q seu 2008 seja puro sucesso, em todos os sentidos.

----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: Atitudes
----------------------------------

Meerstempel Badist said...

Feliz aniversário atrasado!

parabéns pela adoção, um filho é algo muito significante na vida de qualquer pessoa.

Unknown said...

Também concordo que sonhar é bom, realizar é melhor. Otimo começo de ano para você também.

Um cara said...

Cara, muito show, poetico.

Feliz ano novo pra vc tbm.

Ah, achei um outro defeito no teu blog. A url. É dificil pra cacete decorar hehehe.

gaspar bezerra said...

esses slides tõ massa

Unknown said...

Fala meu camarada! estamos famintos por seus textos. Volte logo. Um abraço.

Douglas Lourenço said...

legal isso q te aconteceu.....obrigado pelo comentario no meu blog....valeu mesmo!!

Advogado said...

ja precisando de novo post...

corrijindo meu erro no comentário anterior é filho e nao filha ehhehe

mal mal teve um filho e ja tem nego querendo coloca-lo como nina hauiehiuoeh

bem, foto vem legais....


Uma pena nao ter ido nesta festância...

grande abraço!

Unknown said...

Oi lindo !!!
Seu texto me emocionou, e muito.
Veja porque me identifiquei com ele:
- Meu aniversário, é dia 26/12... ninguém lembra, já que tá todo mundo de ressaca.
- Tbm tive uma torcida uniformizada, vibrando, pro meu relacionamento dar errado. Só porque eu sou 6 anos mais velha que o maridão (tenho 44 anos). Mas, o que não mata, me fortalece. Estamos juntos há 14 anos.
- E, eu sou adotada... ver o seu entusiasmo, me emociona. Fui adotada aos 3 meses de idade. Minha mãezinha adorada, está com 87 anos. Ela é a minha referência de vida e, sou eternamente grata, por ser quem sou.

Meu 2007 foi conturbado.
Passei por situações muito difíceis (a última delas, a perda da minha irmã).
Mas, o amadurecimento, faz verdadeiros milagres.
Hoje, vejo os obstáculos, como degraus... e tenho aprendido muito.
Estou aprendendo a lidar com os dissabores. Eles são fundamentais, para valorizarmos, quando algo de bom nos acontece.
Esse ano promete, vou à luta novamente... mesmo que tenha que cair e levantar, mil vezes.

Um excelente 2008 pra vc e aos seus... regado de muita paz, saúde e realizações.
Beijokinhas e um apertãozinho na bochecha do bebê.

Vassourando

Unknown said...

é... você andou sumido, andei até meio preocupado contigo, afinal é um dos poucos comentaristas assíduos do meu blog.

Cara realmente muito legal a iniciativa de adoção. Pena que não tewnho condições de o fazer... já tenho 3 filhos e aí complica..

Feliz aniversário

Feänor said...

Você é o Lucas?

Bonita sua carta... Bem carregada de sentimentos.

E que legal que sua filha falou pela primeira vez! Cara, deve ser um momento mágico... Eu ainda não tenho filhos - quer dizer, preciso arrumar uma mulher antes, creio eu hehe - mas dizem que é um dos sentimentos mais maravilhosos você acompanhar de perto a evolução dos seus filhos...

Um abraço, e boa sorte com esta nova batalha anual que se inicia!

Climão Tahiti said...

Atualizaaaa! \o/