Wednesday, January 23

Teoria do Caos, por minha ótica





A teoria do casos, para a física e a matemática é a hipótese que explica o funcionamento de sistemas complexos e dinâmicos. Em sistemas dinâmicos complexos, determinados resultados podem ser "instáveis" no que diz respeito à evolução temporal como função de seus parâmetros e variáveis. Isso significa que certos resultados determinados são causados pela ação e a interação de elementos de forma praticamente aleatória. Para entender o que isso significa, basta pegar um exemplo na natureza, onde esses sistemas são comuns. A formação de uma nuvem no céu, por exemplo, pode ser desencadeada e se desenvolver com base em centenas de fatores que podem ser o calor, o frio, a evaporação da água, os ventos, o clima, condições do Sol, os eventos sobre a superfície e inúmeros outros.

Vocês devem estar se perguntado porque, o vampiro esta falando em teoria do caos e explicado um assunto sacal como este.
Será porque, ele estuda matemática?
Eu respondo a vocês que talvez, isso seja possível.
Só que o pôster de hoje vai bem mais alem disto.
Estava estudando e discutindo com meu grupo de física sobre a teoria do caos.
Quando comecei a correlacionar nossos tempos atuais e esta teoria que rege absolutamente tudo.
Sobre como, ela é aplicada em todos os setores de nossas vidas.
Vocês lembram do Ao efeito da realimentação do erro foi chamado mais tarde por Lorenz de Efeito Borboleta ou seja uma dependência sensível dos resultados finais às condições iniciais da alimentação dos dados.
Ou:
\delta \,." type="#_x0000_t75">

Dentro desta divagação filosófica, encontro-me pensado no aquecimento global, na corrupção, na descaracterização da ética humana.
No oportunismo, tudo isto esta relacionada a causas e efeitos.
Tudo tem seu tempo de caos até uma nova ordem chegar.
Analisem por este ângulo,
Primeira guerra mundial:



Causa :

Em 28 de Junho de 1914, o arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono Austro-Húngaro, e sua esposa foram assassinados pelo sérvio Gavrilo Princip, que pertencia ao grupo nacionalista-terrorista armado Mão Negra, que lutava pela unificação dos territórios que continham sérvios. O assassinato desencadeou os eventos que rapidamente deram origem à guerra, mas suas verdadeiras causas são muito mais complexas. Historiadores e políticos têm discutido essa questão por quase um século sem chegar a um consenso.
Efeito :
a combinação desses efeitos refletia uma mudança estrutural do sistema econômico capitalista, embora a maior parte dos contemporâneos não se tivesse dado conta. O problema básico, no entanto, era que o instrumento mais adequado até então empregado pelo sistema capitalista para assegurar o desenvolvimento econômico – o imperialismo – estava sendo bloqueado em sua plenitude pelas crescentes resistências das áreas periféricas. E mais importante ainda, pela incapacidade das áreas centrais européias em retomar, de imediato, seu antigo nível de disponibilidade de capital e de produção industrial. Dessa forma, foi natural que os vencedores da guerra procurassem recompor suas economias fortemente abaladas às custas dos derrotados. Isso ocasionou uma serie complementar de problemas. A Alemanha viu-se obrigada a ressarcir todos os danos provocados pela guerra – as chamadas reparações. A forma como esses encargos foram impostos à Alemanha, marcaram toda a trajetória econômica da década de 1920, sendo a grande responsável pelo mais forte abalo que o capitalismo sofreu: a depressão da década de 1930.
Segunda guerra mundial:

Causas:


A assinatura do tratado de paz no final da Primeira Guerra Mundial (Tratado de Versalhes) deixou a Alemanha humilhada e despojada de suas possessões. Perdeu seus territórios ultramarinos e, na Europa, a Alsácia-Lorena e a Prússia Oriental. Os exércitos aliados ocuparam a região do Reno, limitaram rigorosamente o tamanho do Exército e da Marinha alemães, e o seu país foi obrigado a pagar indenizações pela Primeira Guerra Mundial que logo provocaram o colapso de sua moeda e causaram desemprego em massa.

Efeito:

As principais efeitos da Segunda Guerra Mundial foram:
A redefinição da ordem mundial em favor das superpotências: Os Estados Unidos, que confirmam a sua hegemonia no bloco capitalista. A União Soviética, que emergiu como potência de primeira grandeza, exercendo uma considerável influência na Europa Oriental. Essas duas superpotências tornaram-se os grandes líderes políticos mundiais, reunindo em torno de si diversos países.
Um declínio da influência política, econômica e mesmo cultural da Europa. A Europa mergulhou numa crise profunda. As antigas potências mundiais, Inglaterra e França, perderam suas posições para os já falados Estados Unidos e União Soviética. A posição de centro de civilização que a Europa tinha antes da guerra foi completamente perdida para esses países.
O avanço das técnicas militares de destruição. Aos instrumentos tradicionais de guerra, foram somados novos tanques, foguetes, radares, aviões, submarinos, e finalmente a bomba atômica.
A fundação da ONU, a Organização das Nações Unidas. Essa organização foi criada em 1945. A ONU é um organismo mundial, que inicialmente reunia 26 nações, que firmaram a Carta das Nações Unidas. Essa Carta entrou em vigor no dia 24 de outubro de 1945, e tem por objetivos principais: servir de mediador nos conflitos entre países para evitar desfechos mais graves como a Segunda Guerra Mundial; manter a paz mundial; desenvolver a solidariedade entre as nações; estimular o progresso mundial; e promover o respeito pela dignidade da pessoa humana. A sede da ONU é em Nova Iorque, nos Estados Unidos, mas a área em que se situa é considerada território internacional, com leis próprias, bandeira própria e serviços de segurança e de comunicação independentes.





A brutalidade generalizada da guerra provocou milhões de vítimas, estimadas em 55 milhões de mortos, 35 milhões de feridos, 20 milhões de órfãos e 190 milhões de refugiados. Aproximadamente 6 milhões de judeus foram brutalmente assassinados pelos nazistas, que eram do partido de Hitler. Como o pai de Hitler havia sido morto por um judeu, Hitler adquiriu um grande ódio não só por aquele judeu, mas por todos eles. Então podemos ver que os judeus não haviam sido vítimas da guerra como os outros mortos, mas nas mortes dos judeus
As Vítimas
havia também a vingança pessoal de Hitler.
A Bomba Atômica: seus efeitos e consequênciasA decisão final para a utilização da bomba atômica foi tomada pelo presidente Truman. Apesar da maré crescente de críticas, ele assumiu a responsabilidade total pelo ato. A justificativa para a utilização da bomba atômica foi que a guerra acabaria muito mais cedo e pouparia muitas vidas, mas não foi isso o que aconteceu. O que aconteceu foi que apesar de estarem com sua marinha e sua força aérea bastante prejudicadas e quase completamente destruídas, os japoneses continuavam na guerra, e continuavam resistindo. Eles utilizavam pilotos suicidas, denominados Kamikazes, que se atiravam contra os alvos americanos com seus aviões carregados de explosivos. Esses alvos geralmente eram os navios. Esses pilotos causavam grandes perdas aos aliados. Em outubro de 1939, pouco tempo depois do início da guerra, começaram os planos de desenvolvimento da bomba atômica. No fim de julho de 1945 já estava montado o palco para a decisão final. Truman tomou a decisão final de lançar a bomba em 25 de julho. Às 2h45min do dia 6 o bombardeio que transportava a bomba levantou vôo. Seis horas e meia depois, a bomba foi lançada sobre Hiroshima, a oitava maior cidade do Japão, para explodir 50 segundos depois, a uma altura de cerca de 600 metros. Foi nesse momento que os Estados Unidos revelaram ao mundo, através de um clarão fascinante, o início da era atômica. Três dias depois, outro avião decolou com a segunda bomba, tendo como alvo a cidade de Kokura. Entretanto, o avião não conseguiu voar sobre o alvo e atirou a bomba sobre o alvo alternativo, Nagasaki. No dia seguinte o Japão pediu paz. As conseqüências das bombas atômicas foram desastrosas. Com um incensurável poder de destruição, a bomba atômica não só destruiu completamente seus alvos como provocou lesões genéticas que foram transmitidas pelos sobreviventes aos seus filhos e aos filhos de seus filhos. Até hoje nascem crianças com problemas genéticos causados pela radiação das bombas de Hiroshima e Nagasaki. Em Hiroshima foram mortas mais de sessenta mil pessoas, e em Nagasaki a fumaça subiu a mais de seis mil metros, formando o famoso cogumelo, e o calor e o fogo queimaram as pessoas e as causas.

Agora vamos analisar a história.
Se todo este caos não tivesse ocorrido o mundo hoje não seria o que é.
Para o bem ou para o mal evoluímos dentro de uma nova ordem dentro do caos.
E novas ordem surgirão, seja para o aquecimento global ou para a raça humana
Eu cheguei a uma conclusão triste não adianta eu,limpar os rios e você sujar os orceanos
A ordem acontece independente do individuo.
É uma dependência sensível dos resultados finais às condições iniciais da alimentação dos dados.
Não basta eu fazer o certo, todos nos, temos que fazer.



Efeito borboleta atual Causa:




Mercados finaceiros ao redor do mundo estão preocupados com o setor imobiliário nos Estados Unidos, que atravessou um boom nos últimos anos. O medo principal é sobre a oferta de crédito disponível, já que, há algumas semanas, foi detectada uma alta inadimplência do segmento que engloba pessoas com histórico de inadimplência e que, por conseqüência, podem oferecer menos garantia de pagamento --é o chamado crédito "subprime" (de segunda linha).
Justamente por causa do alto volume de dinheiro disponível ultimamente, o "subprime" foi um setor que ganhou força e cresceu muito. A atual crise, assim, é proporcional à sua expansão.
Como os empréstimos "subprime" embutem maior risco, eles têm juros maiores, o que os torna mais atrativos para gestores de fundos e bancos em busca de retornos melhores. Estes gestores, assim, ao comprar tais títulos das instituições que fizeram o primeiro empréstimo, permitem que um novo montante de dinheiro seja novamente emprestado, antes mesmo do primeiro empréstimo ser pago.
Também interessado em lucrar, um segundo gestor pode comprar o título adquirido pelo primeiro, e assim por diante, gerando uma cadeia de venda de títulos.
Porém, se a ponta (o tomador) não consegue pagar sua dívida inicial, ele dá início a um ciclo de não-recebimento por parte dos compradores dos títulos. O resultado: todo o mercado passa a ter medo de emprestar e comprar os "subprime", o que termina por gerar uma crise de liquidez (retração de crédito).
Conseqüências: No mundo da globalização financeira, créditos gerados nos EUA podem ser convertidos em ativos que vão render juros para investidores na Europa e outras partes do mundo, por isso o pessimismo influencia os mercados globais.
O estopim para a tensão mundial foi justamente uma notícia vinda da Europa, de que o banco francês BNP Paribas, um dos principais da região, havia congelado o saque de três de seus fundos de investimentos que tinham recursos aplicados em créditos gerados a partir de operações hipotecárias nos EUA. A instituição alegou dificuldades em contabilizar as reais perdas desses fundos.
O mercado já monitorava há meses os problemas com esses créditos imobiliários. Quando a inadimplência dessas operações superou as expectativas, empresa após empresa nos EUA relataram problemas de caixa.
Os investidores, então, começaram a ficar preocupados com o tamanho do prejuízo. Principalmente porque ninguém sabe, até hoje, quanto os bancos e fundos de investimento têm aplicados nesses créditos de alto risco. E o caso do Paribas sinalizou que esses problemas e medos haviam atravessado as fronteiras.
Esse desconhecimento geral começou a provocar o que se chama de crise de liquidez (retração do crédito) no sistema financeiro. Num mundo de incertezas, o dinheiro pára de circular --quem possui recursos sobrando não empresta, quem precisa de dinheiro para cobrir falta de caixa não encontra quem forneça. Para socorrer os mercados financeiros e garantir que eles tivessem dinheiro para emprestar, os principais bancos centrais do planeta --o BCE (Banco Central Europeu), o Federal Reserve (Fed, o BC americano) e o Banco do Japão, além de entidades da Austrália, Canadá e Rússia-- intervieram e liberaram bilhões de dólares em recursos aos bancos. O medo é que com menos crédito disponível, caia o consumo e o diminua o crescimentos das economiasComo a crise americana provoca aversão ao risco, os investidores em ações preferem sair das Bolsas, sujeita a oscilações sempre, e aplicar em investimentos mais seguros. Além disso, os estrangeiros que aplicam em mercados emergentes, como o Brazil e outros países emergentes, vendem seus papéis para cobrir perdas lá fora. Com muita gente querendo vender --ou seja, oferta elevada--, os preços dos papéis caem.
Efeito,parcial, ou um paliativo :

Houve uma reação eufórica nos mercados do mundo inteiro depois que o Banco Central americano decidiu reduzir a taxa de juros.
O Fed, como é conhecido o Banco Central, agiu por medo de uma recessão na economia americana, que teria conseqüências imprevisíveis ao redor do planeta.
A redução dos juros americanos dá uma idéia da seriedade da crise financeira internacional – que apesar da euforia, não parece superada.



Primeiros efeitos na União Européia:


Ministros das Finanças da União Européia tentam minimizar o significado da atual queda das bolsas de valores. Merkel insiste que Europa é "âncora da estabilidade" na economia mundial.
Os índices das ações na bolsa de valores continuaram caindo na Alemanha nesta terça-feira (22/01), após as quedas drásticas do dia anterior. Os ministros das Finanças dos países da UE, reunidos em Bruxelas, manifestaram-se contra qualquer espécie de pânico frente a uma possível recessão nos EUA.

O premiê de Luxemburgo e presidente do conselho dos ministros da zona do euro, Jean-Claude Juncker, declarou que os mercados financeiros reagem, no momento, de forma irracional, um "instinto de manada".

Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Jean-Claude Juncker: crash improvávelNo entanto, acentua Juncker, não há risco de um crash nas bolsas, uma vez que a Europa passa por um momento "sensivelmente melhor do que a economia norte-americana". A mesma opinião é dividida pelo presidente do Conselho da UE, Andrej Bajuk, que, entretanto, salientou que os países do bloco estão "realmente preocupados com a situação".

Palavras tranqüilizadoras

Jürgen Stark, do Banco Central Europeu, tentou em entrevista à emissora Deutschlandfunk trazer calma ao mercado. Ele lembrou que a taxa de desemprego caiu no continente, o que leva ao aumento do consumo. "A situação hoje é diferente daquela do início da década, quando vivenciamos uma sensível desaceleração do crescimento econômico", disse Stark.

No entanto, a perspectiva para um futuro próximo não é das melhores, pois a estabilização dos mercados de ações ainda deve demorar um pouco, observa Stark. Grande parte das hipotecas nos EUA vence este ano e terá que ser refinanciada, o que "demanda tempo". Mesmo assim, o especialista não conta com efeitos negativos da conjuntura norte-americana sobre a zona do euro.

Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Axel Weber, presidente do Banco Central AlemãoO presidente do Banco Central Alemão, Axel Weber, apelou ao setor bancário para uma maior transparência em relação à crise financeira. À revista Focus Money, direcionada a investidores, Weber afirmou esperar um relaxamento do mercado no primeiro semestre do ano.

A condição para isso, porém, é que "os bancos parem de esconder o jogo acerca de suas cargas financeiras, como vêm fazendo até agora, e estabeleçam uma maior transparência", aconselhou Weber.

Maior transparência

A chanceler federal alemã, Angela Merkel, declarou ainda ver a situação da UE sem maiores preocupações, apesar da avalanche de vendas de ações por parte dos investidores nos países do bloco. Segundo ela, não há qualquer sinal de recessão na Alemanha e nem em outros países da UE. "A Europa serve de âncora de estabilidade na economia mundial", afirmou.

Segundo a premiê, o Banco Central Europeu dará continuidade à sua política monetária, independentemente das decisões sobre a política de juros tomadas pela Reserva Federal dos EUA. As medidas para estabilização da conjuntura norte-americana não influem na economia européia, disse Merkel.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciou que deve se encontrar na próxima semana com a premiê alemã e os chefes de governo do Reino Unido e da Itália, a fim de pressionar os mercados financeiros para que ajam com maior transparência.




A nova ordem:





Só o tempo vai dizer qual será a nova ordem neste caos financeiro..
________________________________________








Ai esta o efeito borboleta para
provar , minha analógia .

Não sei se vocês entenderão este pôster ...
Com isso não intendam como um insulto as vossas inteligência.
É que foi originalmente escrito por mim para o jornal da universidade
Mesmo assim, é um assunto relevante a todos



________________________________________
 Carl Orff - Fortune



musik: Da Cantata de Carl Orff - Carmina Burana - fortune

Nada melhor para ilustrar este poster sobre o caos finanseiro que a música Fortune.

Não acham???????





Postad: by Young vampire Luke







LESTAT NEWS

53 comments:

Anonymous said...

Olá
Eu não vou mais ensinar francês não, achei, sei lá, muito manjado e coisas do tipo (tá no meu ultimo posT)
Quanto ao seu blog, muito interessante o que você falou, realmente é algo que complica muito as pessoas...
Que nem aquele troço de ótica que deu no fantástico, de vc olhar uma bolinha no centro e ao redor bolinhas roxas, mas qndo vc olha para o centro dá a imprenssão de que há uma verdinha piscando em cima das roxas mas não tem nada, e outros exemplos, muito sinistro mesmo.
Amei esse post.
BeijoOs

Everaldo Ygor said...

Olá... Jovem Nosferatu...
Confesso que fiquei maluco ao ler seu extenso, histórico e complexo post...
Lhe digo que nesse caos financeiro novo/velho não havera ordem...
E sim uma mudança na geopolitica/guerras = armamentos, combustivel, terror; que por sua vez vão gerar mais capital e mais pobreza gerando ciclos e mais ciclos de caos...
Vou reler e retornar...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Johnny M. said...

Há cerca de 5 anos eu entrei verdadeiramente em contato com a Teoria do Caos, através da obra Watchman, do Alan Moore, e foi para mim uma revelação quase mistica. A partir de então a minha vida e a visão que tenho do mundo foram alteradas drasticamente. A teoria do caos é a coisa mais bela que já conheci.

Johnny M. said...

A teoria dos fractais também é foda.

Adriana said...

Eu me interesso muito por esses assuntos.. Achei bem legal falar sobre isso.. Gostei do teu blog!
"O bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo."

Camila Passatuto said...

Perfeito o post. Dei uma recapitulada em tudo e a frase q achei essencial do post: Tudo tem seu tempo de caos até uma nova ordem chegar, faz sentido no desenrolar de tudo.

Larissa Santiago said...

eu acredito que tds nós viemos do caos e a ele retornaremos.... locão não??
adorei o postt, muitooo bom!!!

Vagabundoo said...

Me interesso muito por esse tipo de assunto e a sua visão a respeito desse é deveras interessante.

www.guiadesites.com

BLOGDOED said...

Seu blog é legal, mas posso te dar um conselho?

Use poder síntese.

Teu post tá extenso demais. Confesso que não li.



Acho, honestamente, que a internet pede textos curtos e que facilitem a leitura.

Abçs

Senhor Tablóide said...

Pois é, esse é o efeito borboleta!

De facto, no mercado borboleta o efeito financeiro é bastante atuante! Por isso que a análise grafista é válida, graças às movimentações dos mercados! Pois as populações reagem a determinados movimentos.

Enfim...

Complexo mas empolgante!

Feänor said...

Eu li seu post inteiro, e aqui vão minhas considerações...

Em primeiro lugar, sou uma ANTA pra qualquer coisa que envolva física ou matemática, e isso prejudicou minha compreensão sobre a teoria do caos.

Mas... Não sei, me pareceu um pouco que suas hipóteses se relacionam mais com simples causa e efeitos pouco óbvios do que com uma teoria do caos - porém, reforço novamente que ainda não entendi direito o que seria esta teoria, apenas em linhas gerais eu entendo mesmo.

Seria algo como as associações que o Steven Levitt traz em seu livro "Freakonomics": relações de causa-conseqüência as quais não chegamos porque se escondem debaixo de outras deduções as quais chegamos com maior facilidade, mas que ignoram a totalidade dos fatores envolvidos na equação.

A título de exemplo, o autor, em seu quarto capítulo, faz uma análise sobre a diminuição da taxa de criminalidade na cidade de NY, e chega à conclusão que o maior responsável não foi o reforço na força policial ou o melhor padrão de vida das pessoas, mas sim, a legalização do aborto que lá se operou. E ele apóia isso com muitas análises de dados e de pesquisas em diversos campos.

Se o professor está certo ou não em sua análise é secundário. Quero dizer que me parece que suas análises foram mais ou menos similares à dele, ou seja, procuraram elucidar os vínculos menos óbvios que interligam um evento ao outro.

Eu digo isso porque, dentro de minha mente não-matemática, imagino no mundo um modelo de interação mais ou menos assim:

Somos todos parte de um sistema. Imagine que, em um momento x, o sistema está em equilíbrio. Se ocorre a introdução de um fator novo neste sistema, ele, que é algo uno e coeso, se readaptará para "acomodar" a introdução deste fator estanho em si. E isto mexe necessariamente com a totalidade do sistema, ainda que no epicentro da mudança isso ocorra de maneira mais clara, e nos locais mais afastados, seja possível sentir apenas um sutil reflexo - que, no entanto, existe e atua como força modificadora (muda apenas o nível da mesma).

Não sei se fiz muito sentido na explicação... Mas... Eu tentei. Entenda que é um tema que é um tanto desconhecido pra minha pessoa.

E pra piorar, eu nem assisti Efeito Borboleta rs (o filme explica bem a tal da teoria do caos?)

Arthurius Maximus said...

Diga-se de passagem uma abordagem brilhante. A realidade é mesmo essa. A teoria do caos pode ser verificada eficazmente e usada para tentar-se prever eventos baseados nessa observação. A relação de causa e efeito é grandemente influenciada pelo acaso (ou o caos). Eu acredito piamente em sua aplicação prática e em seu embasamento como determinante.

Hermano said...

Pô cara, seu post foi uma pequena aula de história, economia, matemática/física.
Eu tô de férias.. não tava afim de estudar. aheuaehueaheauh

Eu não entendo nada de mercado financeiro. Mas essas crises parecem ser muito psicólogicas. Que dizer, um bando fica afoito, para de investir com medo de perder uma grana. Aí o din din para de circular, se nínguem compra o preço cai, mais prejuízo, quem vendia para de comprar também. Quando nego percebe, ninguém compra nada com medo do prejuízo. Começar a faltar dinhero pra todo mundo, as pessoas produzem menos, compram menos. As contratações diminuem. As pessoas começam a ser demitidas.

Bola de neve total.

Bom blog... Abç

Ulisses Coelho said...

Gosto dos raciocínios por comparaçao. Você admite uma teoria e vai comparando ela com o que é entendido como SEMELHANTE. Existe um pensador inglês, que creio que você o conheça, David Hume, que vai questionar o próprio estatuto da causalidade. essa causalidade que aparece já destruída pela própria "Teoria da caos" parece mais estar metamorfoseada pelo seguinte axioma.... de uma causa não se deriva necessariamente um efeito mas diversos efeitos possíveis onde qualquer um deles é um acidente, pois não hpa uma "Nova Ordem".
Parábens pelo post e pelo blog.

Filósofo Suicída,

MaxReinert said...

hauhuaua....

rapaz... post que dá pano pra manga!!!

muito pano e muitísssimmmmmmmma manga!!!

Vagabundoo said...

Êpa amigo, já comentei aqui nesse post rsrsrrs... só para constar!

Um abraço!

www.guiadesites.com

MH said...

Meu, eu cometi uma puta gafe bisonha dizendo que o Van Gogh era alemão, ce acha que eu vou entender de Teoria do Caos?? Mas como detesto ser um ignorante, juro que todo dia vou ler um pouquinho para tirar uma conclusão. Por enquanto eu acho que você tá louco. hahahahahahahah. Mas é bem mais proveavel que eu esteja. Grande abraço (teu blog é um dos que volto sempre, valeuuuuuuuuuu)

Ninguém said...

Lukas, eu vou ter que sair um poquinho e nao pude terminar de ler o teu texto todo! Assim que eu voltar a primeira coisa que farei será termina-lo e tercer um comentário apropriado!

Beijos

Zanfa said...

Para toda ação, há uma reação, já diria Newton.

Bela analogia do efeito borboleta com todos esses fatos históricos importantes. =D

* Mariana said...

Chuchu! Preciso de ajuda!
Como se faz pra colocar música no post?
Sou burrinha e não sei fazer. :(
SNIF!
Beijinhos

* Mariana said...

MUITO obrigada! :D

Rafael Almeida Teixeira said...

Séra que alguém leu essa bliblia que vc escreveu?
uahauahuah
Sobre a desordem lembro da estrutura atômica do átomo.
Abraços \o/

Renato Oliveira said...

E ai Brother, Fmz?!!
Confesso que não lí nem metade do seu post, mas com certeza vou voltar para continuar OK?!
10 o seu Blog!!!!

Fique na Paz!!!
Abçs!!!

Anonymous said...

Obrigado pelo comentário lá no meu =D

ótimo o post !
gostei muito da parte que diz: "Tudo tem seu tempo de caos até uma nova ordem chegar, faz sentido no desenrolar de tudo."
parabéns pelo blog

beijoos

м α ỷ т т α said...

num vo mentir...

num li tudo.,..

nao tenho a menor pacienciaa... nem tempo...


ms parece estar bem interessasnte!


beijOO

Lalo Oliveira said...

"O bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo".

A teoria do caos me parece um tanto... caótica.

Jeffmanji said...

Rapaz... isso é quase o apocalipse!
Teoria do Caos é pouco.
herói é aquele que le tudo isso. Já faz 10 minutos q to lendo e desisti.
No mais, teoria do caos rulez!

BLOGDOED said...

E aí Vampiro?

Usnado camisinha no dente pra não pegar AIDS?

Irmão, passei por aqui ontem e já comentei.

GRande abraço!

Climão Tahiti said...

Eu entendo que tenho medo disso.

E que isso de alguma forma é um ataque terrorista, pois afetou diretamente a economia norte-americana, ainda mais depois do boom imobiliário após a ascensão de Bush ao poder, ou seja, há uma possibilidade de intromissão árabe nisso tudo que pode ter motivos obscuros e nada bons a longo prazo... =/

Principalmente para o ocidente.

Feänor said...

Hmm... Você de fato acredita que nossa existência é inútil?

Interessante.

Poderia me explicar - de maneira simplificada, pois não quero lhe incomodar - porque acha isso?

Volúptas said...

Cara, muito grande teu post, mas valeu a pena ter lido. Alem de ser algo muito debatido, acrescentou mais.

Valeu

Karla Hack dos Santos said...

Bom o seu apanhado histórico pra elucidar o tema. Que, por sinal, foi colocado com clarza. Confesso que há tempos não me dedico a leitura destas teorias... Mas pelo pouco que sei, concordo com seu posicionamento.
Agora, quanto a bagunça financeira... esta, na minha opinião, esta longe de entrar nos eixos.

;D

bjus

Arne Balbinotti said...

Ué por que meu comentário não apareceu?!?
¬¬

Mas não se preocupe só faltam dois capitulos, e o sexto e o setimo estão F***.
Abraços.

Rafael Portillo said...

Wow. Profundo mesmo e enorme. Como não dá tempo de ler tudo, vou salvar teu blog para destrinchar este post melhor.

http://rafaelportillo.blogspot.com/

Camila Passatuto said...

Bom já tinha comentado aqui mas aproveitei pra ler o finalzinho do post q da outra ez eu fikei com preguiça de ler (ahhh rsrsrs)

Bom estava eu pensando aqui, talvez essa teoria do caos seja uma viagem total e as comparações tudo isso, mew pode ser mera coincidencia...

Roberta Najar said...

''Tudo tem seu tempo de caos até uma nova ordem chegar''

Falou e disse.
E realmente ''caos'' é um assunto bem interessante de ser tratado mas que se vc parar pra pensar, bom... vai pensar demais.
Achei ótimo ter citado o filme ''efeito borboleta'' pq amooo.
O assunto do post é intrigável..
parabéns.

beiju!

Arthurius Maximus said...

Como eu disse antes, uma fascinante visão.

Rafael Almeida Teixeira said...

Ja comentei aqui já.
Boa madrugada p/ ti cara \o/

João Felipe said...

Pois é: existe ordem no caos, e caos na ordem... é o que eu sempre digo.

^_^

http://oficioliterario.wordpress.com/

Gustavo Marinho said...

Muito bom o texto. As postagens anteriores também ficaram ótimas.

Roberta Najar said...

Ahh ja passei aki, mas como vc tava la no orkut eu vim de novo hehehe... mas só vo comentar de novo pq valeu a pena passar aki..

tu é um filósofo de mão cheia.. e .. realista! hehe..
e como eu disse no coment anterior ter citado o filme efeito borboleta foi perfeitu.
heheh

beijinhu!

Chris Marques said...

Agora eu comecei a ficar preocupada...

Karen Lima said...

Nossa tu escreve maravilhosamente bem, post grande, mas que vale a pena. Amei a parte em que tu disse que não vale a pena limpar os rios e outras pessoas poluirem os oceanos!
o caos mundial me assusta, acho que até mais que as guerras que vc citou!
teu texto foi muito bom, até para mim que não sei muito sobre teoria do caos!
parabéns!

Rafael Almeida Teixeira said...

atualiza.

\o/

Zanfa said...

Gostei da música. ;D

Paulo Eduardo said...

Seu Blog é interessante...

mas acho q para um Blog está muito poluído...

sei lá....

Mariana Martins said...

Ahhh, post grande demais para o meu intelecto. \o/

Sério, muito grande, confesso que não li tudo.

arcanjo d'prata said...

Um vampiro político, interessante, rs. Gostei dos slides informativos, em especial o de Hugo & Naomi, mt bacana.

Abraço!

Advogado said...

Hugo Meira - Hugo Meira



A teoria do caos se adequa perfeitamente na dinâmica da vida...

Elemento de causa que se interagem e formam consequências que acabam se tornando outras causas... num ciclo interminável....

Excelente texto, talvez cansativo para os mais preguicosos...

Um grande abraço amigo! Este post foi um dos melhores...


www.hugomeira.blogspot.com/

Ronaldo said...

valeu pela visita e pelo comentário

abraços

Anonymous said...

Rapaz. A resposte está na FILOSOFIA
_o/

César Schuler said...

que coisa doida o_o

bom poto de vista ^^

Anonymous said...

Percebemos que seu blog tem um bom conteúdo e boas idéias.
-
Mas como isto por si só, ainda não é suficiente, aconselhamos dar uma olhada nas nossas dicas para blogueiros e ainda assinar nosso feed para implementar mudanças que irão fazer toda diferença no seu blog.
-
Esperamos suas visita e seu comentário anciosamente.
-
Grato,
-
Presidente Blog