Tuesday, October 23






Em geral, não gosto de saber o que dizem de mim pelas costas.
– Posso ficar vaidoso. Mas capto certas bocas fofoqueiras. Cochicham, por exemplo, que corro atrás da minha juventude. Ora, é a pura verdade –Sou jovem! E não apenas da minha, mas do novo tenho sede de viver. Quem gosta de ruínas é a Lara Croft. Mas falemos de coisas sérias. Não, não do pobre Marques Mendes, mas dos pequenos propriamente ditos.

As crianças de hoje são simplesmente monstruosas – não demonstram o mínimo respeito pelos nossos idosos.
. Fazem muito mal, pois a experiência é precisamente um pente que a vida nos dá quando já estamos carecas. Anotem: os grandes programas de TV não nascem todos os dias; as crianças, sim.

A rede americana CBS, brandindo um contrato principesco, convenceu 40 pais e mães a deixarem os filhos participar em ‘Kid Nation’, que se estreou há uma semana nos EUA. São 40 crianças, entre 8 e 15 anos, vivendo sem adultos numa cidade cenográfica – mas não são “eliminados” e se quiserem podem ir para casa e depois regressar à base. Objetivo do jogo: embolsar pilim (moeda do jogo), através da competição ardilosa, tramóias adotando-se políticas incorretas. Enfim, uma mistura de ‘Big Brother’ com ‘O Senhor das Moscas’. Deprimente. Bem sei que a vida não é um mar de rosas, mas tão-pouco, as crianças são meros bonsais,
–– Miniaturas de coisas maiores.

Quando se esta preso em uma cama termina vendo de tudo para se ocupar o tempo, mas este programa é ridículo.
Mas com certeza será um grande sucesso de audiências no mundo todo.

Sei que sou um cara chato que não gosta de Tv e adora filmes coolt etc...
Tenho um estranho hábito de ler e querer aprender sempre, respeitar as pessoas, este estranho hábito aprendi com meu velho pai que por razões desconhecida eu continuo admirando e respeitando sua memória.
Bem, por um lado, todos somos ignorantes, só que em assuntos diferentes. Confesso que sei muito pouco sobre apicultura. Isso faz de mim um jumento? Por outro lado, o conhecimento é cumulativo: requer não apenas esforço (que não exclui nem o prazer nem o entretenimento), mas em tempo. Subjacente a tais programas pulsa uma noção obscurantista e nefasta: a de que a cultura não vale um cent’s de euro.

Observem a atual infantilização do cinema americano, com o seu ritmo frenético e os diálogos monossilábicos (fuck isso, fuck aquilo). Sinto muito desapontá-los, os guris baixotes, mas é a triste verdade: ninguém é jovem o suficiente para saber tudo.
Tenho uma menininha inocente aqui que só quer ser uma criança normal como eu fui...


TREIXOS DO NEFASTO ÍBRIDO DE O SENHOR DAS MOSCA COM BIG BROTHER

Post: By Young Vampire Luke

LESTAT NEWS

50 comments:

Anonymous said...

Reto e direto!

Admiro isso... Bem escrito cara...

Voltarei mais vezes...

Pr. Wagner Fernandes said...

Você tem razão, Young. Criança tem que ser criança. Também não acho muito ético programas de entretenimento que envolvem os peqeninos que muitas das vezes não fazem a menor idéia do que está acontecendo.

E o fator respeito...outra coisa importantíssisma. Ah, se os jovens soubessem e os velhos pudessem...

É por isso que os orientais estão anos-luz na nossa frente: Respeito aos mais velhos, conhecimento da história e dos erros do passado.

Antonoly Maia said...

Em relação ao que você disse sobre as crianças serem "monstros", tudo é culpa da péssima educação dada ou não dada pelos pais, eu, desde menino, fui super bem educado por minha mãe, pois meu pai faleceu quando tinha apenas 9 meses de vida, mas sempre fui muito bem educado e instruido.

www.ooohay.wordpress.com

Unknown said...

Sobre o trecho:
"Tenho um estranho hábito de ler e querer aprender sempre,"
Antes de mais nada.. aprender não ocupa espaço... assim como você, eu sou uma eterna aprendiz.
Não há, absolutamente nada de errado, eu querer evoluir.
Creio que a vida seja um aprendizado constante.

Quanto ao tema do post:
Pois é, lindo.
Não temos mais crianças.. crianças mesmo, propriamente ditas.
São, como você disse, miniaturas de gente grande.
Mas, eu creio, que isso se deve a liberdade, ou melhor, libertinagem dos pais.
Veja, é só ver um programa infantil, que a gente se depara com pequenas "Carlas Peres", com saias curtíssimas, botinhas, maquiagens e afins.
E os papais e mamães os exibe, com orgulho.

Dia desses, passou uma matéria na tv, onde menininhas de 2 aninhos, estão passando batom para ir à creche.
Detalhe:
Mamãe tomou o cuidado em comprar um batom que não agredisse ou causasse algum tipo de alergia.
Aos 5 anos, essa menininha, vai ser uma criança velha.
Criança não brinca mais, não interage com outras... vivem enclausurada na frente da tv ou de um vídeo game.
Tenho pena dos meus futuros netos... quero tanto tê-los, mas vai ser complicado, viu.

Sou fascinada por seus escritos.
Sempre aprendo muito com eles.

Beijokinhas carinhosas e, obrigada por proporcionar a nós leitores, textos tão ricos.
(vassourando)

Anonymous said...

Conversei com uma amiga sobre o programa. E ela me disse assim: "Menina, essas crianças estão amando estar lá. Elas iam ficar loucas de raiva dos pais se não deixassem."

Tá... mas quem disse que elas sabem nessa idade o que é melhor pra elas?

César Schuler said...

pois eu faço questão de saber o que se fala de mim...

abraço!

Zanfa said...

A televisão pode ser considerado um utensilho a mais na má formação das crianças, mas não acho que é A responsável por isso.

Hoje em dia, no mundo corrido que estamos, as mães não tem tempo de criar propriemente seus filhos, e ai entregam a babas, creches, avós... E algumas vão aprendendo coisas erradas, mimadas, com o rei na barriga...

Belo texto!

Marcelo Gavini, não-pensante e insistente said...

Reality Show é apenas um modismo que muita gente encara como tendência cultural. E na ânsia de não se repetir fórmulas, acabam criando bizarrices como essa.

Onde foi parar a criatividade? O Big Brother jajá chega à sua 8a. edição e ainda ninguém se deu conta disso!

Cara, muito bom seu blog. Tem que espinafrar o que não presta mesmo.

I'll be back!

Johnny M. said...

Rapaz, as crianças são cruéis, sádicas por natureza. Elas ainda não possuem o super-ego desenvolvido, seguem seus instintos e buscam conseguir seus desejos. Isso não é algo da sociedade moderna, é inerente ao ser humano. O problema é quando as crianças não aprendem a controlar a sua impulsividade, quando não é dado limites a elas. Quando isto ocorre, tornam-se adultos monstruosos.

Ninguém said...

Criança tem que passar pelo processo da infancia de forma natural e o tempo que ela durar! Mas infelismente é o que vemos menos hoje em dia!
Aqui em casa tem um pestinha que adora andar de bicicleta, mas quer passar o dia todo na frente da Tv, e tô cada vez mais cortando esse pessimo habito!
Tento também sempre que posso ensinar alguma coisa pra alguma criança em que entro em contato, tento ensinar sobre o respeito nao só aos mais velhos mas respeito para o mais o proximo, o que é se suma importancia numa educação de uma criança!
O que acontece que hoje em dia os pais estão sabendo cada vez menos criar seus monstrinhos, não sabem ensinar os valores que lhes foram ensinados!

Lenhador said...

Que endereço grande! Bem escrito.

Camila Passatuto said...

bom, culpa dos pais...é isso, claro q existem outros culpados mas os principais são os pais...é ridiculo sair por ai e ver mãe e filha produzidas iguaizinhas....mew q é isso...mas o estranho é q essas crianças vão chegar aos seus 20 anos e os pais iram infatilizar elas...mew q é isso...culpa de quem? será q isso é um ciclo? lembra da ditadura? os jovens daquela época viraram pais e com isso quiseram passar a tal liberade pros filhos, e esses filhos vão passam algo sem nenhuma estrutura para os seus pekeninos...e o futurooooooo...ai meu deus....a criação em massa...é isso q acontece....bom a opção é criar seu filho na base da segmentação rsrsrsrs nada mto massificado...

Vitor Abreu said...

muito massa o post ,e seu blog tbm ta massa

DuDu Magalhães said...

A midia eh assim mesmo, esta "educando" as nossas crianças para o consumismo cada vez maior... e sabe acabam com aquela "magia" de ser criança... como o companheiro ai disse o fator respeito eh muito importante... oq acontece eh uma banalização da ética... e sinto dizer que minhas perspectivas com relação a isso... nao são as melhores..

http://duduinferninho.zip.net/

Anonymous said...

A infância não existe mais... O que existe são pequenos adultos...
Deprimente...

Abraço!

Doug said...

achei legal kra
o seu blog!
http://porretenews.blogspot.com/

Hélio Sales Jr. said...

As crianças em geral são muito cruéis, e isso não é de hoje... é meio que resultado da bruta sinceridade que elas tem em relação a tudo. De certa forma, isso é bom. Mas pode, sim, virar algo completamente negativo...

Climão Tahiti said...

Mas a culpa é dos psicólogos.

Confere, a grande maioria das crianças problemáticas tem pais ausentes e terapias presentes, interferências externas e lêem um monte de manuais que ensinam a educar mas que não educam.

Criança é reflexo da criação que recebe.

Filha de Gaya said...

não concordo com a exploração da imagem da criança para obter ibope...sejam elas boas ou não..
legal seu blog!
bjus

Arne Balbinotti said...

Quando o SBT vai trazer isso aqui para o Brasil?!?!?
Por que se fizer sucesso lá fora Tio Silvio com certeza traz para as terras tupiniquins, com direito a apresentadores dignos do espetáculo...
Como, quem sabe, Dercy Gonçalves, A dupla do Bom Dia e (argh) Cia, ou então o Ary Toledo... ou o pessoal do Comando Maluco...
Sinceramente ninguém merece...
Chama o Sylar e corta isso antes que chegue aqui... abraços.

Reverendo FerAuZ said...

O que eu vejo são pais que não educam seus filhos por que sentem culpa. Culpa pq o pai e a mãe ficam o dia inteiro trabalhando pra cuidar delas.
E hj tem uma politica de não bater nas crianças, poxa eu apanhei muito pouco na infancia mas qdo foi preciso meus pais me deram uma boas palmadas.
Hj se confunde educar com mimar...
E mais um sinal da queda da Babilônia Contemporania que vivemos.

Felipe Bastos said...

Um pouco diferente de você,eu gostaria de saber o que as pessoas falam de mim,ou pensam de mim,ou morro de curiosidade.O Engraçado é que eu nunca soube de ninguém que tenha falado de mim,pelas costas.

E sobre as crianças,acho que é uma pessima cultura humana.

Rômulo said...

Noss,
suas criticas me assutam!
o.O

^^
Mas muito bem feitas.
Geralmente é o reflexo do que a gente pensa quando a gente para pra enchergar melhor o que à a nossa volta!

O/

Arte e Rua Coletivo said...

Isso é o que a geração paz e amor deixou de herança pra nós, nos influenciando desde a infância, e é o que vem se repetindo com muitos jovens que vem tendo filhos, somos seres, e nascemos para ser livres, a melhor forma de deixar nosso filho ser ilvre e não o influenciar, e não omitir ou esconder informações. Transformar seu filho em algo que você queira, é tirar a liberdade dele de ser o que ele é.

Louise Mira said...

Cara... mataram a infância, definitivamente...

Abraço!

Natalia Régia said...

você escreve muito bem!
Parabéns!
é errado usar as crianças para fazerem delas palhaços de circo,pior são os pais que deixam isso acontecerem!
as Crianças hoje em dia perdem os valors muito rápido,é uma pena..

MaxReinert said...

bom... realmente ... são coisas que são difíceis de misturar....

A Tv só visa o lucro e qualquer programa voltado para crianças (ou com crianças) deveria priorizar o sentido educativo da história.... ou seja imcompatibilidade total!!!!

Net Esportes said...

Você só como estão as coisas hoje em dia, o tempo vai passando e na minha opinião o mundo vai ficando pior..... cada vez mais prematuro..... as crianças perdem a inocência e viram adultos cada vez mais rápido.

Zanfa said...

Ah, tem coisas boas na TV tbm.

É só procurar. ;D

Mec said...

muito bem escrito o texto...
bem objetivo, é isso que precisamos, objetividade.

Criança tem de ser criança, mas nos dias atuais, isto está cada vez mais dificil.

abraço!


http://clicko.blogspot.com

Joana said...

concordo com algumas coisas e descordo de outras.
é isso aí.....

Frank HW said...

Não existem mais crianças...
Triste... triste...
Ótimo blog!

Abração!
Kemp

Frank HW said...

Não existem mais crianças...
Triste isso...

Abração!
Ótimo blog!
Kemp

Climão Tahiti said...

Voltando...

Como está a perna? Tá difícil de encarar a fisioterapia?

ADILSON JORGE said...

Também concordo que não há mais crianças - infelizmente. Hoje, fazem da infância uma preparação para ser bem sucessido nesse mundo capitalista e saber brincar de esconde-esconde, por exemplo, não dá futuro a ninguém.

Abraços

http://blogonews.blogspot.com

Lalo Oliveira said...

A respeito dos idosos:

Aqueles que os discriminam certamente chegarão lá também, pelo menos desejam, pelo menos os que gostam da vida. rsrsrs

An@Lu said...

eu ouvi falar desse programa e nem quis acreditar! como os pais permitem uma coisa dessas? E sabe que no contrato está escrito que a emissora não se responsabiliza por algum acidente? como não se responsabiliza?!?!?!
mundo de pernas para o ar.

bioblog said...

É assim... Não é que eu não goste de saber o que falam de mim... Mas me incomoda saber que estão falando de mim e eu não sei oq ue é!!!
Vc tem escrito cada dia melhor! NUNCA PARE.

Tyler Bazz said...

Mas deve ser no mínimo interessante um programa desses... ver como pessoas com pouca experiência de vida agem e talz...

Leiliane Lopes said...

hj é dia de falar de fofocas?

Guga Paz said...

Como já falei, sua filha tem sorte de ter um pai cabeça aberta...Esse programa é uma brincadeira mesmo....já li e vi pequenos trechos , mas sóo vou falar mesmo qndo puder ver dierito. O certo é que coitada de nossas crianças e , desde já, coitado de nossos idosos hoje.
Na nossa ignorância, que como vc bem disse, todos somos ignorantes, os mais vistos como ignorantes, pessoal do interior, pelo menos nisso está bem a frente da gente pois ainda mantém a criação cultivando respeito. E ainda na nossa ignorancia, que pena que os pais tenham, por opção, aberto mão do conhecimento que tem e se tornados ignorantes na criação dos seus filhos....

Unknown said...

Eaeeee tô comentando la da comunidade do orkut

Joice Kelly said...

e verdade
triste situacao..

Climão Tahiti said...

Vc colocou uma pegadinha no "Eu tenho um blog" ou copiou o endereço errado? o.o'

Rubs said...

nossa!!!!!!!!!!!!!!

vc escreve muito bem. É visível sua preferência em não ver TV.

Concordo...
MAs de quem é a culpa? da mídia ou dos pais os quais expõem seus filhos a tal?

Pois bem... o infelizmente da história é q a nossa geração não está evoluindo... com cada vez mais programas sem noção, games mas sofisticados, sem chance de conviver com pessoas para aprender um pouco sobre respeito mútuo.

PArabéns pelo POST.

Bjo

;D

Luxurious said...

Bom, obrigada por ler a minha prova...
eu gosto de colocar toda a minha vida nos minimos detalhes
:}
bom li o seu post , e realmente as criancas nao respeitam mais as pessoas mais velhas...
e aprender , faz bem a qlqr ser humano, devemos passar a parte inteira da nossa vida aprendendo !!!
bom t+

Sparky said...

Acho que não existem mais crianças de verdade, no sentido puro da palavra. Já não há mais a inocência de antes, e muitas vezes um pirralho de dez anos dá uma aula sobre sexo drogas e outras coisas para o avô ou o pai. Triste isso, apesar do belo texto, não deixa de ser uma realidade infeliz =/

Climão Tahiti said...

"Vc colocou uma pegadinha no "Eu tenho um blog" ou copiou o endereço errado? o.o'"

É que ontem, enquanto entrava pelos tópicos de "comente no blog acima", vi que você tinha colocado em um deles ao invés do endereço do seu blog, o endereço do pluggin do flash.

Sei lá porque... o.o'

E atualize isso, você está em uma cama, aproveite pra postar mais. =p

Arthurius Maximus said...

É verdade. Crianças e adolescentes estão sem limites e sem controle. A culta é dos psicólogos e intelectualóides que tiraram todos os poderes dos pais. Taxam tudo de "maus tratos". Uma palmada bem aplicada e na "hora H" vale mais do que milhões de horas no analista.
Cabe também aos pais, a responsabilidade de não se deixarem levar pelos "entendidos de plantão" e manterem o pulso forte e a disciplina que tiveram de seus próprios pais. Mesmo com umas palmadas; n inguém ficou traumatizado.

ComputerDicas said...

Muito Bom rapaz!!!!!!!Sai logo dessa cama :P