Sunday, October 28

Sem Paciência para TV...





Ok, talvez eu não seja a pessoa mais indicada para falar em saúde. Os meus reflexos, por exemplo, não estão lá grandes coisas: fui atropelado quando estava pilotando minha moto, por um carro que tinha um furo e precisava ser empurrado numa subida. E depois a motorista era uma senhora que poderia muito bem ter a idade da minha mãe...
Só que neste período de recuperação estou limitado a ficar deitado 24 horas por dia em uma cama.
Tenho assistido Tv para passar o tempo. Tenho assistido minhas aulas normalmente, grassas ao recurso vídeo palestra, mas depois fazer o que...Procuro algo nas TVs tentando garimpar algo de útil para assistir ,mas isso é praticamente uma missão impossivel
A RTPN tem uma assinatura sobre saúde cuja apresentadora parece uma papa defunto (só falta à fita métrica) e a vivacidade do programa lembra o rigor mortis.
Haja naftalina.
Mas a TV é, por natureza, hipocondríaca. Os programas de mau gosto das manhãs (e mesmo os telejornais) adoram enfermos com desgraças de fazer chorar as pedras da calçada
– Se forem criancinhas, então, até lambem os beiços.
– E as séries em hospitais – de ‘ER’ à ‘Anatomia de Grey’ – são epidêmicas.
Mas nenhuma tem pedigree para beijar o chão que ‘House’ pisa.
Tomem lá esta: por incrível que pareça, ‘House’ é uma série policial! Só que o protagonista troca o cachimbo de ‘Holmes’ pelo estetoscópio – aliás, como o ‘Sherlock’, também é viciado em drogas.
O ‘Dr. House’ investiga os sintomas como um detective analisa as pistas de um crime (a agressão contra o doente), para desmascarar o criminoso (a doença homicida).
A identificação do culpado corresponde ao diagnóstico – e a sua detenção, à cura.

O protagonista (o actor Hugh Laurie) é o Rei Sol da série: ofusca todos os outros médicos-cortesãos. Sarcástico e irascível, a personagem é tão arrogante que, ao perto dele, Josef Mengele parece São Francisco de Assis. Porquê tão rabugento?
Por perceber que a diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem limites.
No um mundo, diga- -se de passagem, morre-se muito de médico.
Mas os pais ainda se empenham para que os filhos tirem o canudo e sejam senhores doutores. Pudera: o negócio é rendoso (hoje em dia, o sujeito que ainda conserva as amígdalas e o apêndice só pode ser um médico).
De médico e de louco toda a gente tem um pouco?
– Ou muito
:
– Olhem estes dados
– Dos oito terroristas islâmicos presos pela polícia inglesa por envolvimento num atentado frustrado seis eram médicos em Inglaterra, país cujos cidadãos pretendiam esquartejar – em vez de salvar vidas, estes clínicos urdiam uma chacina.
-Aliás, foi um médico que inventou a guilhotina (o dr. Guillotin)
– E o número 2 da al-Qaeda, Ayman Zawariri, é cirurgião.
– Sei que vocês vão dizer que sou um chato que odeia Tv.

Mas sou obrigado a concordar.

-Vocês tem toda razão eu odeio TV.

Ps. Caso, eu não sair logo desta cama, vou acabar virando crítico de TV.

Huashshshshs!!!!!!!!!






Post:By Young Vampire Luke





LESTAT NEWS


44 comments:

AndyZEN said...

Eu não gosto de televisão mas já vi um o dois episódios desta série que do "DR House". Acho que o personagem foi criado para mostrar o lado "humano (com defeitos e virtudes) desses profissionais quais estamos acostumados a percebê-los como semi Deuses ou "insensiveis". O Dr House, é um exelente profissional intuitivo, mas seu defeito é o egocentrismo, a dificuldade de se relacionar com os outros, justamente porque seu mundo interno, reflexa uma singularidade ou uma peculiaridade tanto na vida como na sua profissão. Se trata de alguém que não pode errar tomando decisões quanto à saúde dos outros porque além de ser um chefe de uma equipe médica ele tem uma reputação que cuidar e um juramento hipocrático que cumprir. Isto é paradoxo, pois se somos humanos, não importa nossa profissão, algum dia erramos, e é isso que a série também quer expressar. Na vida real, pessoas que têm este tipo de responsabilidades nas costas, não são bem compreendidas, pois o seu "gênio" é paralelo ao estrés que estão submetidas na função de suas responsabilidades. Uma médico como o Dr. House, quase não tem vida privada, negligenciando as relações (como também o amor), por estar hiper conscentrado no seu profissionalismo. Ele é chato para cacete, mas se ele fosse real, eu lhe comprenderia. Um abraço.

Unknown said...

Ah! Por certo concordo em que desliguemos a TV, e leiamos mais livros. Se bem que detras de uma série como estas há um escritor, ou um artista. Abraços

Climão Tahiti said...

Crítico não sei, mas com certeza um dia escutarão um "boom" no quarto onde está e verão o controle remoto enterrado na televisão.

Junior said...

concordo com vc , tv é um lixo

eu nunca assisti house ...me nego a ver tv

eu acho ela uma maquina de produzir zumbis!

abraço

Jonathan said...

Hummm... também não sou muito chegado ao caixotinho mágico, mas não foi isso que me assustou no seu texto. Foi a questão dos médicos. Que meda! Será que um médico tem altas propensões de ser um terrorista? Há alguma pesquisa a respeito? kkkkkk

Anonymous said...

tbm nao sou muito chegada em tv...sempre que dá estou fazendo outras coisas...

Unknown said...

Eu tbm nao gosto de ver TV ainda mais de for tv aberta...
prefiro ler um livro, ver um filme...

so vejo msmo no auge do Tédio...
ou entao Mtv =]

bjs

Zanfa said...

AEHUEahAEUHEaueAHUae

House realmente é muito boa, eu estou acompanhando a quarta temporada já.

E Greys anatomy, peloamordeus, é pior que uma novela mexicana aquilo lá. =X

César Schuler said...

rsrsrs, eu queria ter tv por assinatura pra assistir essas séries...

' Lele said...

Oi^^
Nossa, antes eu era viciada em TV...Mas assistir TV agora está cada vez mais chato, realmente...Não tem nada que preste. Melhor ler mesmo x)
Nunca assisti House, mas a história parece ser bem interessante...Quem sabe eu assista ;D
Gostei do blog, tá muito bom ^___^
Quanto à ficar vendo TV, agora só os desenhos prestam mesmo...Então é melhor ver Tom e Jerry e ser feliz xD

Frank HW said...

Tem que pegar um banner pro seu site na ADBUSTERS...
Tem até o dia da TV DESLIGADA!
Muito bom, eu apóio!
Abração do Kemp

César Schuler said...

usahushasasuahsuahsuahsua


Valeu pelo comentário cara!
Vou tentar fazer isso :D

abraço

Vitor Abreu said...

massa cara seu blog , vou add seu link no meu blog add o meu ai no seu tbm http://tunertube.blogspot.com/

Unknown said...

Querido colega "vampiro"...hehehe...não sei se vc está sem paciência, mas das poucas vezes que assisto TV (pq prefiro navegar na internet), assisto o House e adoro...acho ele um chato, mas gosto como descobre as doenças...hehehehe...
Mas assim, a televisão pra mim é um meio de relaxar e por isso, o canal pelo qual eu passar e me chamar a atenção é o que fico assistindo.

Ankhmaya said...

Televisão é uma coisa... agora seriados é outra... ainda mais o House.. muito bom e dinâmico, assim como o Dexter. Se não viu, assista, além do mais, tempo é o que não lhe falta, não é verdde? :P

Bom, melhoras.
Folhetim On Line
http://web.mac.com/fabio.c.martins

Arne Balbinotti said...

Em primeiro lugar não conheço a série que você colocou aqui, por isso não vou tecer comentários sobre isso, mas... em relação a TV, tenho que concordar contigo, está cada vez mais difícil ter acesso a uma programção de qualidade, só pode-se ter isso tendo TV paga, por que as públicas, meu Deus, estão o caos.
E com certeza, quanto mais sangue, dor e sofrimento, mais audiência se tem.
É só lembrarmos de todos os desastres e catastrofes que já foram televisionadas.
Tinha reportagens que chegavam a passar dos limites, era só aquilo, aquilo e mais aquilo, saturava, ninguém mais queria ver e eles continuavam lá, tripudiando em cima do sangue negro e fétido rezando para ter mais alguma coisa para se mostrar.
Chegará o dia em que isso vai acabar e viveremos em um mundo melhor, até lá, visite os parques, os bosques, barzinhos, parque de diversões, supermercados, ou até mesmo, o vizinho. Com certeza achará situações mais agradáveis do que essas mostradas repetidamente para os nossos olhos.
Abraços e melhoras pra ti... como já dizia aquele cara que pensou que mudaria o mundo: Levanta-te e anda.

Cruela Cruel Veneno da Silva said...

nem me fale.

Unknown said...

hehe queria eu ter tempo pra assitir essa serie..so seriados prestam na tv mesmo o resto eh inutil

Pr. Wagner Fernandes said...

Young;

Na verdade, essa Operação Missionária que está sendo postada no meu blog durou 1 mês. Ainda falta eu postar os 7 primeiros dias do projeto.

Em janeiro, se Deus permitir, irei á Bolívia para ficar um mês juntamente com outros 130 voluntários, mas no que depender da vontade do Pai celestial, ficarei um pouco mais.

Esses projetos são temporários, mas há missionários efetivos que ficam muito mais tempo. E essa foi a vocação que Deus me deu. Só não fiquei de vez no Amapá porque tive que voltar para o Rio para terminar minha faculdade de Teologia.

Mas, em,janeiro, na Bolívia, já estarei formado e não haverá mais nada que me prenda aqui. Até o meu namoro eu terminei, porque ela não tinha a mesma vocação que eu.

Honestamente, não há nada melhor que estar debaixo da vontade de Deus. Meus valores foram totalmente modificados por Ele. Há muito mais valor nas coisas eternas. A vida é curta para colocarmos a riqueza e o prestígio como as principais coisas de nossas vidas. Viver engrandecendo a Deus e fazendo a vontade dele é mais compensador.

É mais do que um projeto social. Levamos a mensagem de Cristo às pessoas. Mostrando que só Ele é capaz de transformar vidas pra valer. Bastando para isso, acreditar nele como Filho de Deus e único capaz de levar o homem a Deus.

Mesmo assim, nada disso me impede de sonhar. Ainda quero estudar medicina para poder ser missionário na África.


Um grande abraço!

Ps. Nunca peguei nenhuma doença, não. Fiquei com o maior medo de pegar malária,mas, Deus me livrou desta vez.

Hélio Sales Jr. said...

No meu mundo ideal não existe televisão... aliás, no meu mundo real ela quase já não existe...
:D
Mas quem nunca teve uma fase viciado em programas bestas - por motivo de força maior ou pura distração - que atire a primeira pedra!
:D

Arthurius Maximus said...

Por incrível que possa parecer, eu gosto da série. Acho que o lado "hediondo" da personalidade dele deve-se a arrogância natural dos "gênios". Quisera eu que mais médicos fossem como ele. Arrogantes e asquerosos no trato com as pessoas, contudo sem errar diagnósticos até simples. Que vc em casa desmascara. é claro que a qualidade das faculdades deixa muito a desejar, por isso mesmo, o empenho de todos no sentido de melhorar o ensino de medicina e, principalmente, a residência obrigatória (que é aonde o médico aprende mesmo) devem ser estimulados.

ComputerDicas said...

huahuauha boa cara, gostei, graças a vc estar na cama impossibilitado, vc enxergou uma coisa real, a tv tá uma droga mesmo.Espero que melhores, qt tempo falta pra vc sair dessa cama?

Simone, said...

oi.....
gosot de seriados..de vez enquando....concordo vcom o q a andrea cristo falou...

Anonymous said...

eu também não gosto de tv. assisto pouca coisa.

Unknown said...

Vc é tão preciso e fantástico nos seus textos, que sobra pouco pra gente argumentar.
Sou fascinada pelo House.
Mas, de resto, dá pra contar nos dedos algo que preste na tv.

Só acrescentado ,à sua brilhante lista, quem criou a cadeira elétrica foi um dentista (não deixa de ser um "médico", né).

Beijokinhas e estimo suas melhoras
(vassourando)

blog said...

Estive a ponto de ver o tal House, mas cheguei tarde.
Ouvi coisas boas sobre.
Gosto de tevê. Menos do que gosto de livros.

Unknown said...

Nunca vi "House".Já me falaram que é um seriado mto bom, diferente de 80% deles.Tenho um certo preconceito me ver seriados, por achar que são iguais a novelas, uma vez que vc começe a acompanhar alguns capítulos, vc não consegue mais ficar sem ver.Todo dia vou ter que ligar a Tv em tal horário para ver, e isso eu não quero, se bem que vejo um desses seriados agora, chama-se "The Office", uma comédia, mto boa, que se passa em um escritório.Parece mto com "Os Aspones" que passou por pouco tempo na Globo e era mto boa.

http://cotidianodeumchuveiro.blogspot.com/

Unknown said...

Nunca assisti essa série, por isso não posso comentar, mas gosto de TV, só não assito muito por falta de tempo,mas é certo que a TV aberta não tem muitas opções (boas opções).
Mas entre Tv e outras, prefiro a net e um bom livro. Gosteo do seu blog, parabéns ! bjksss

Guga Paz said...

A TV é hipocondríaca....PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eU REALMENTE ODEIO A forma como algumas doenças são tratadas pela TV. Já tive minha fase mal pra não querer ver qq coisa relacionada a isso....Hj, ainda não me acostumei e fico muito desconfortável ainda...

ahh, E médico é o maior perigo para uma pessoa sã.

Zanfa said...

Pra tu ver que até em países onde as pessoas irão se matar em atentados terroristas eles conseguem se formar em medicina.

Meu Brasil, brasileiro...

MaxReinert said...

ai ai... não sei o que é pior... a TV aberta... pi esses comentários que lí aqui dizendo "a TV é um lixo!"

Concordo com seu posicionamento crítico... nem questiono isso... mas existem algumas pérolas na Tv que vc muitas vezes não consegue encontrar em nenhum outro lugar.

House é um exemplo disso... o roteiro é primoroso, assim como a atuação do protagonista...

Dependendo do "livro" que você for ler, não chega nem aos pés da série!!!

Climão Tahiti said...

Atualiza logo. =p

Você podia comentar das séries que têm assistido aí da Europa pra nós mortais do BR vermos o que só assistiremos baixando ou esperando um ano. =p

Aproveita a falta do que fazer e atualiza mais.

Cris Penha said...

Olá Lukkas!!!!!

House é uma das poucas coisas boas que há na tv. E falando em tv brasileira já viu né... qualidade zero! Só mesmo uma tv a cabo para melhorar os ânimos!

Boa recuperação para vc ok!!!

Frank HW said...

O ditado DESLIGUE A TV E VÁ LER UM LIVRO tá certíssimo... ou então... vá ler um blog, hehehe

Abração!
Kemp

- insideabreak said...

é incrível como todos falam que não gostam de tv. Se eu for analisar geral eu não assisto QUASE NADA e por incrível que pareça virei noveleira das 9 (!!). Quando você está de cama é de praxe botarem uma "tv-zinha" na sua frente como se fosse um estímulo para a recuperação.


ps: nunca acompanho séries, mas vou procurar saber sobre Dr House

Anonymous said...

Cara, House é um absurdo. Um dos melhores personagens da historia recente da TV, com certeza.

Jonathan said...

Acho que já comentei isso aqui.

Meu medo com a propensão de médiuco serem terroristas continua.

Ana Lívia said...

Adorei!
Nada adorável seu blog!
mas gostei por demais!
e sim TV é uma merda...
sempre que olho p minha tv(que nem antena tem...)
´penso no refrão:
"A televisão me dexou burra, muito burra demais"

Rômulo said...

Vo ter dar uma tv de presente!
^^

Realmente, televisão hoje está em decadencia.

Prefira livros filho.

Junior said...

tv é foda ...

eu tava vendo né, agora vai ter essa copa no brasil, mas uma coisa pra alienar ainda mais o povo aqui desse paisinho

mas q se exploda , eu ja não vejo tv ja um bom tempo xD

abraço!

Louise Mira said...

Nossa, TV é realmente um tédio. Até mesmo jornais são sensacionalistas!

Fashionista Butterfly said...

Gostar de tv é realmente algo complicado porque não tem nada de interessante mesmo!! Mas confesso que tem uns programinhas que não perco por nadinhaa... Beijo.

Clicko said...

a tv hj em dia realmente está um lixo!!!
eu gostava da programaçãoantiga, agora nem vejo mais TV...


vlw!

http://clicko.blogspot.com

Lucas said...

O primeiro post de meu blog falava justamente de(o) house e vou fazer outro breve, nao concordo muito c os medicos terem tendencias terroristas, se fossem contar a profissao da maioria medicina estaria longe das primeiras.
E so uma dica, se vc so assistiu house uma ou duas vzs assista mais q vc vai entender e gostar.Flws!
www.oapanhador.blogspot.com