Saturday, March 31

Universo de Mutarelli ganha cinema com Cheiro do Ralo

Selton Mello recebe prêmio de melhor ator no México.

O ator Selton Mello conquistou, nesta sexta-feira, o troféu Mayahuel de melhor ator (em filme de diretor estreante) por sua performance no filme Cheiro de Ralo. O prêmio foi entregue durante o fechamento do 22º Festival de Cinema de Guadalajara, no México.


Antes, a produção, que estreou na última semana de março, já havia conquistado prêmios como o da Mostra de São Paulo







Trailer muito bom, retirado do site oficial: www.ocheirodoralo.com.br visitem muito bom o site!


___________________________________________



O Cheiro do Ralo, filme baseado no livro de mesmo nome do quadrinista Lourenço Mutarelli, tem dividido as opiniões do público e da crítica por seu humor negro e quase escatológico desde sua primeira exibição, há seis meses, no Festival do Rio.
Ainda assim, o longa dirigido por Heitor Dhalia (Nina) vem colecionando prêmios e uma série de elogios, inclusive no Festival de Sundance, onde foi exibido em janeiro.
Com roteiro do diretor e escritor Marçal Aquino (O Invasor), o filme é centrado na vida do esquisito Lourenço (Selton Mello), que tem uma loja em São Paulo que compra e vende quinquilharias.
Ali, transitam pessoas estranhas, assim como o dono, tentando sempre vender algo: uma embalagem de cigarro com autógrafo de Steve McQueen, uma caneta, uma arma, um olho de vidro e antiguidades.
Todos esses indivíduos são uma desculpa para Lourenço satisfazer seu ego, exercendo seu poder momentâneo sobre elas. Ele tem prazer em explorar as pessoas, que geralmente estão passando por dificuldades financeiras.
Lourenço se contenta com seu jogo sádico, enquanto explica para cada um de seus clientes que o cheiro ruim que toma conta da loja é do ralo do banheiro no fundo de sua loja. Ao mesmo tempo, ele se apaixona por uma parte específica do corpo de uma garçonete (Paula Braun).
Lourenço é um personagem desagradável, interpretado com muita competência por Selton Mello, que nunca pede que se tenha maior simpatia por esse sujeito um tanto quanto bizarro. As pessoas que entram e saem de cena são ora dignas de repugnância, ora de piedade.
Desde sua primeira imagem até o seu final sombrio, O Cheiro do Ralo parece existir em um outro universo, que tem uma vaga semelhança com o mundo real.
No Festival do Rio 2006, o filme venceu os prêmios de melhor ator (Selton Mello), prêmio especial do júri e da Fipresci (oferecido pela imprensa internacional).
Na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, também no final de 2006, recebeu o prêmio de melhor filme e menção honrosa para todo o elenco.
Originalmente orçado em cerca de R$ 2,5 milhões, o longa acabou sendo produzido com apenas R$ 315 mil, com dinheiro arrecadado entre sócios privados e pelos produtores executivos.

Título original : O Cheiro do Ralo
Gênero : Drama
Ano : 2006
País de origem : Brasil
Distribuidora : Filmes do Estação
Duração : 95 min.
Língua : Português
Cor : Colorido
Som : Dolby Digital
Diretor : Heitor Dhalia
Elenco : Selton Mello, Paula Braun e Lourenço Mutarelli


posted: Young Vampire Luke



LESTAT NEWS









No comments: