Tuesday, March 13

Vídeo com crianças fumando maconha choca os EUA





Um vídeo filmado no Texas mostrando duas crianças, de 2 e 5 anos, aprendendo a fumar maconha com seu tio adolescente e um amigo, foi divulgado nos Estados Unidos, chocando a população e a polícia.

Demetris McCoy, de 17 anos, aparece nas imagens caseiras com o seu amigo Vanswan Polty, de 18, ensinando seus sobrinhos a tragar o cigarro. Os dois adolescentes, que pareciam se divertir com a situação, já foram indiciados.

O vídeo foi descoberto dia 22 de fevereiro, por acaso, pela polícia de Fort Worth, no Texas, quando fazia uma busca no apartamento de McCoy, atrás de mercadorias roubadas. O material foi apreendido e analisado. As autoridades locais afirmaram que o vídeo mostrava apenas uma das diversas sessões onde as crianças teriam sido induzidas a fumar. "Eu nunca tinha visto nada tão perturbador", disse Bruce Ure, diretor de segurança pública do departamento de polícia de Watauga, no Texas.

A mãe do menor, Shirley Russel, não sofreu acusação. Ela garantiu à polícia que estava trabalhando no momento em que as imagens foram feitas, e lamentou a atitude do filho: "Me sinto péssima com isso. É vergonhoso. Não o eduquei assim". Após o incidente ter sido divulgado, as crianças ficaram sob custódia do serviço americano de proteção ao menor.


Assista a um trecho do polêmico vídeo:

No comments: