Monday, September 18

YouTube assina parceria com Warner Music


NOVA YORK (Reuters) - Os videoclipes de artistas como Madonna, Red Hot Chili Peppers e Sean Paul estarão disponíveis legalmente pela primeira vez no YouTube, um popular site de hospedagem de vídeos que assinou sua primeira parceria comercial com o Warner Music Group .

O YouTube, que transmite mais de 100 milhões de vídeos por dia, e a Warner Music, a quarta maior companhia de música do mundo, anunciaram na segunda-feira que o acordo ajudará na transmissão de videoclipes, cenas de bastidores, entrevistas com artistas e programação original da Warner.

As empresas também informaram que os usuários poderão incorporar música do catálogo da Warner aos vídeos que eles criam e distribuem por meio do site.

Vídeos de música pertencentes à Warner Music e outras gravadoras são regularmente hospedados no YouTube por usuários, mas normalmente sem permissão das empresas.

A parceria, que vinha sendo discutida há meses, foi assinada na tarde de domingo, e surge dias depois que o Universal Music Group, controlado pela Vivendi, descreveu o YouTube e o site de redes sociais MySpace, da News Corp., como "violadores de direitos autorais" que, segundo a gravadora, devem "dezenas de milhões de dólares" ao setor de música.

A linguagem forte gerou especulações quanto à possibilidade de um processo judicial por parte da Universal ou por outros detentores de conteúdo protegido.

O YouTube e a Warner Music anunciaram que o acordo permitirá que ambas as partes gerem e compartilhem receita publicitária, com anúncios que serão exibidos junto com os vídeos.

O YouTube anunciou que usará um novo sistema avançado de identificação de conteúdo e reportagem de royalties, que deve entrar em uso no final do ano, a fim de identificar os videoclipes e ajudar na administração de pagamentos às gravadoras.

O grupo informou que compartilhará com a Warner Music a receita publicitária gerada tanto por vídeos distribuídos no site pela gravadora quanto por vídeos enviados por usuários que incorporem material sonoro e visual do catálogo da Warner

por: young vampire luke

LESTAT NEWS

No comments: