Wednesday, September 5

O retorno da guerra fria , mas sem bomba atômica




Lendo as notícias, resolvi comentar esta com vocês.

Pentágono confirma que sistema de emails foi invadidoWASHINGTON (Reuters) - O Pentágono afirmou nesta terça-feira que hackers conseguiram acessar um sistema de emails não-confidencial no escritório do secretário de Defesa, Robert Gates, mas não quis comentar uma reportagem de que o exército chinês foi o responsável pelo ato.A brecha na segurança ocorreu no final da primavera norte-americana, quando os monitores do Departamento da Defesa detectaram a invasão de "elementos de um sistema de email não-confidencial", que foi imediatamente desligado, disse o porta-voz do Pentágono, Bryan Whitman.O sistema de email não retomou inteiramente suas operações por até três semanas."Nunca houve qualquer ameaça a sistemas confidencias", disse Whitman."Não houve interrupção das operações (de defesa) ou impacto adverso nas operações em andamento que o departamento estava realizando... todas as medidas de precaução foram tomadas e o sistema voltou a operar", disse.Whitman falou após o jornal Financial Times, citando antigos e atuais autoridades dos EUA, afirmar que hackers do Exército de Libertação do Povo da China invadiram, em junho, a rede do departamento de Defesa dos EUA e removeram dados.A China repudiou as alegações da reportagem."O governo chinês se opõe constantemente e ataca vigorosamente de acordo com a lei todos os crimes via Internet, incluindo as invasões", disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Jiang Yu, em Pequim."Algumas pessoas estão fazendo graves acusações contra a China... Elas estão totalmente sem fundamento e também refletem uma mentalidade da Guerra Fria."Pequim dedica uma grande parte de seu crescente orçamento de Defesa para o desenvolvimento de tecnologia mais avançada, incluindo aptidões em computadores.Jiang disse, entretanto, que seu governo também é vítima de ataques via computador.O presidente dos EUA, George W. Bush, deve se encontrar com o presidente chinês, Hu Jintao, em Sydney, enquanto os dois líderes participam do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico.Whitman, entretanto, não quis comentar as origens suspeitas dos hackers e outros detalhes do incidente."Frequentemente é muito difícil localizar a origem verdadeira de uma invasão em particular", disse Whitman.Hackers tentam invadir o Pentágono centenas de vezes por dia, disse ele, acrescentando que os grandes incidentes são entregues a agentes policiais para investigação.A reportagem foi publicada uma semana após a nossa chanceler alemã, Angela Merkel, ter feito reclamações similares de que hackers chineses instalaram programas espiões em ministérios do país.
(Reportagem de Chris Buckley e Kate Kelland)


Todos nos conhecemos o nível de loucura americano, seus temores invasão, bombas atômica etc...Mas, onde poderíamos imaginar que Jovens cracker chineses iria assustar a supremacia absoluta do povinho mais megalomaníaco do planeta?
Quem poderia imaginar que a velha Guerra Fria seria revivida em pleno século 21, muito menos com a ajuda da globalizadora Internet? Guardadas as devidas proporções, foi mais ou menos isso que ocorreu neste fim de semana, quando crackers chineses da região de Guangdong realizaram um ataque em massa contra os sites do Departamento de Comércio dos EUA.
Segundo o site britânico The Register, o objetivo dos invasores cibernéticos era obter os logins dos usuários do Bureau of Industry and Security, agência responsável pelo gerenciamento de toda a infra-estrutura de TI do governo dos EUA, tanto para uso comercial quanto militar. Com esses dados, os chineses poderiam acessar informações preciosas relacionadas às empresas exportadoras daquele país, assim como quase todos os registros legais sobre comércio exterior. "Tomamos uma série de ações para assegurar que nenhuma informação do BIS tenha sido comprometida", disse Richard Mills, porta-voz da agência. "Não temos qualquer evidência de que algum dado do BIS tenha sido perdido ou comprometido".

Embora Mills tenha se recusado a especular sobre as origens dos ataques, tanto consultores de segurança independentes quanto representantes do governo norte-americano acreditam que esses ataques contam com a anuência do governo chinês. Além disso, essa não seria a primeira vez que crackers chineses são acusados de lançar ciber-ataques contra os computadores de governos do ocidente.Sò queria saber uma coisinha,é É público e notório que a China recruta crackers de toda Asia a exemplo de Pakistan,India é onde esta, hoje os melhore chackers do mundo.

Me causa risos de espanto a atitude do governo americano, já que o próprio governo oferece bolsas de estudos para estes estudantes e escancara as portas para estes jovens...

Oferecendo universidades e emprego.
Realmente o governo americano e seu povo são incompreensíveis para mim .
Por ,mas que tente não consigo entender ou gostar deles.

post: By Young Vampire Luke


LESTAT NEWS

40 comments:

Blog Esponja said...

Isso é pra eles ficarem espertos.
Se acham a supra sumo de td que exite e esses atos mostram que a coisa não é tão perfeita como eles querem q o mundo acredite.

Jonathan said...

Achei legal o seu espaço. Ninguém entende essa nação que nos roubou o direito de nos considerarmos americanos. Nossos pensamentos em relação à megalomania e hipocrizia estadunidense são semelhantes, para não dizer iguais.
Pelo menos o interessante dessa suposta nova guerra fria é que não há mortos no mundo virtual... ao menos por enquanto.
vlw.

r.farias said...

e verdade eles apesar deles serem os "bam bam" esta aos poucos sendo divulgados q eles n são o que são ...
abraço

Unknown said...

é amigo.. eu fico puto só de ler...



www.danielll2.blogspot.com

Slim Shady said...

é infelizmente, a realidade ainda é muito pior do que vc descreveu,mas isso há de mudar,há de mudar...

Abraço !

Climão Tahiti said...

O interessante é que os bons mesmos ficam na China ou vão para lá.

Os que vão pros EUA sofrem preconceito na faculdade e depois matam todo mundo e se matam. =/

MaxReinert said...

na verdade acredito que a guerra fria nunca acabou... ela só vai mudando de lugar, estartégia e alvo!!!!!

Difícl este mundo em que vivemos!!!!

Rafael Portillo said...

Desculpa ai, mas os melhores Hackers do mundo não são os brasileiros?

É isso que a Info tem dito nos ultimos anos...

http://asasdeprata.podomatic.com

Lalo Oliveira said...

Eu também concordo com o cara acima. A Guerra Fria só mudou o nome e o lugar!
=/

Lucas said...

finalmente a guerra fria voltou a ser comentada, em vista de que seu fim ainda nao ocorreu...


visite meu blog: www.oapanhador.blogspot.com

O Antagonista said...

Algo me diz que as guerras, num futuro não muito distante, serão mesmos virtuais. Sabe-se lá quanto nossas vidas vão estar dependentes da informática daqui há 20 ou 30 anos?

Valeu, cara. Gostei do blog.

Mayck said...

Essa é a realidade amigo infelizmente sim

Otávio B. said...

Quem dera a internet tivesse a mesma segurança terrestre deles...Ou não né...Eu li que um b-52 cruzou os EUA com 6 ogivas atomicas a bordo, e ninguém nem percebeu que elas tinham sido surrupiadas...

É pra acordarem mesmo, e verem que não são os bons da boca não.

Obrigado pela tua visita no meu espaço

abraços

Luidi said...

Ataques de hacker são comuns em grandes organizações. No pentágono, com o grande desafio, isso aumenta. Por acaso foi um chinês (ou não) que chegou lá. Grandes hackers estão no Brasil. Nada a ver este último comentário! hehe

abraço!

Antonio † said...

Guerra sempre teve e sempre vai ter,
24 horas por dia.
Se não tiver motivo, vão inventar...
Muito bom o lance de slides nos posts,
dá muita força ao post.

posso linkar?
vlw.

Soo Matos said...

Gostei do blog, voltarei..

Bulacha Louca said...

slide interessante véio.

ótima escolha d tema tbm...

grande abraço.

http://blogdabulachalouca.blogspot.com/

Bulacha Louca said...

fazer o q neh... eh a vida...

mas como diz um grande mestre meu: "vida que segue..."

ótimo blog.

grande abraço...

BLOG DA BULACHA LOUCA
http:// blogdabulachalouca.blogspot.com/

Deise Rocha said...

bom...
num vou dizer que li, pq naum consegui...

minha vistas taum cansadas, aih num deu mto certo com a cor...

mas pelo titulo, me parece bem interessante...

vou guardar o link e amanha volto aki, ok?!

Mas seu blog parece ser beeem cuidado...

bzins e até...

Anunoy Samanta said...

Oops I wish I knew dis language...

Antonoly Maia said...

É revoltante isso tudo, mas um dia acaba, com certeza!
Um abraço!

Darwin said...

esses americanos são uns... tomam atitudes mto estranhas tentando se beneficiar a todo custo sem olhar as consequências que isso traz para a humanidade, e para eles mesmos... deixar que uma falha como essa caia na imprensa deve ser uma tentativa de voltar a opinião pública contra o governo chinês... pois é... guerra fria...

Simone Carboni P. Arcoverde said...

Grazie mille per la visita e per il commento.
Baci a te!

Anonymous said...

Fala! blz?
muito bom o seu post! continue assim...
tenha uma boa quinta,
Abraço

http://autoswallpaper.blogspot.com

Soo Matos said...

hm...

r.farias said...

ja comentei sobre esse post ... e so tenho a agradecer pelos seus bons post!! cada vez melhor ja e figurinha carimbada o seu blog entro com frequencia !
abraço

Arthurius Maximus said...

Voltando com força total, hein meu camarada?

Pois é a paranóia americana se confirmou e a guerra agora é por segredos comerciais. Dinheiro; o bom e velho papel moeda. A China não tem escrúpulos na produção de nada, por que teria com a informação?

Eles querem é dominar o mundo, e já estão bem próximos disso.

Deise Rocha said...

éeeeee...
cada qual com seus problemas...

que situação hein...

gostei da sua opinião...

Unknown said...

ihhh
legal o espaço aqui mas política ou sei lah o que eh phoda pra mim

muda sua fonte ia ficar legal ^^^

=)

Anonymous said...

Muito bom os textos

Marjorie said...

Caraca

hacker até no pentágono....


cruel

xD

Anonymous said...

Obrigado pelas dicas. Vou tena atenuar o visual...Muito obrigado!

Unknown said...

Muito legal o post. Detestooo USA!
http://mikasfavoritos.blogspot.com

Unknown said...

Oie!
Tudo bom?
Vi seu blog no Orkut...
Mto interessante!
Alias, acho q já te visitei outras vezes...

**Bjs!**


http://bi.a.na.zip.net

r.farias said...

coment 3 .. to ficando sem saber o q falar ... Muitob bom
abraço

Anonymous said...

O maior erro dos EUA é querer se mostrar infalível, impenetrável e vender uma imagem de que eles podem tudo e com todos....o bom é que sempre o tiro sai pela culatra.....

a china vai tomar o lugar dos EUA em pouco tempo.......tenho dúvida.. se vai ser melhor ou pior.......se os americanos tem uma ética que permite certas atitudes, a china tem uma ética que permite tudo....



grande abraço.

Rafael M. said...

Gostei do seu post. Revoltante.

http://pontoperdido.blogspot.com

Ninguém said...

hahahahahah
o mundo da mesmo voltas e mais voltas!
Quem diria que os hakers "olhinhos de arroz" (sem soar como preconceito ou coisa do tipo) conseguiriam invadir o "armado até os dentes" sistema de emails do Pentágono?!?
É...quem diria!

Anonymous said...

opa !

Vim apenas te agradecer pelo comentario e elogios,valew mesmo,abração !

Bernardo Lima said...

realmente a guerra fria parece estar retornando, pois as ameças uns aos outros são constantes...
infelizmente os nossos governantes são ignorantes de mais...

"juntos venceremos, divididos caíremos..."