Sunday, September 16

Liberdade para as borboletas

< />






"Eu sou contra o aborto e até acho que está ali uma vida humana."

Mas não devo impor esta minha opinião aos outros. Tem de haver liberdade para decidir." Muitas pessoas dirão "sim" outras dirão não. com esta posição. Acham que em tema tão decisivo para a vida da mulher deve dar-se liberdade.
O mais espantoso neste raciocínio é que este é o único campo em que é aplicado. Em todos os outros aspectos sociais ninguém raciocina deste modo. Nunca se ouviu dizer: "Eu até acho que se deve conduzir devagar, mas cada um é livre de andar como quiser"; ou "Eu até penso que não se deve despedir sem justa causa, mas a liberdade empresarial deve prevalecer"; ou ainda "Eu até sou contra a droga, mas cada um que decida". Em todos os sectores da vida o Estado impõe-nos uma conduta e atitude, limites apertados à vigência da liberdade. Só aqui, onde está em causa a protecção de uma vida humana embrionária, só aqui se quer impor a absoluta autonomia.
É evidente que cada um tem liberdade de pensar o que quiser sobre o início da vida humana. Mas quando se fala da destruição dessa vida então essa, como todas as liberdades, tem de ser regulada e protegida. Cada um também tem liberdade de escolher a casa que quiser desde que respeite o plano urbanístico, de escrever o que lhe apetece mas sujeito à lei de imprensa, às regras da privacidade, ao código da publicidade. Quanto mais importante a liberdade, mais regras a defendem. Porque não se protege a liberdade de nascer?
O drama do aborto vem do confronto de duas situações gravíssimas. Quem se propõe praticá-lo só o faz em caso-limite, em situações onde estão em jogo coisas decisivas. Mas o embrião que sofre o aborto tem toda a sua pessoa envolvida nele de forma ainda mais decisiva. Pode compreender-se que o Estado não se meta nas decisões íntimas dos cidadãos. Mas pode deixar à liberdade de cada um a decisão de eliminar a vida de outro? Para mais, inocente? Ter em atenção o primeiro elemento, ignorando o segundo, é uma irresponsabilidade incrível.
Em todos os assuntos o Estado tem uma política, uma regulamentação, um instituto. Fá-lo para garantir o bem-estar, promover a justiça, assegurar o futuro e o progresso. Claro que essas leis e limites criam muitos incómodos, mas sempre em nome de um valor superior. Que bem-estar é mais importante que o do bebé em gestação? Que justiça é mais sublime que a dos inocentes? Que futuro, que progresso para o mundo sem embriões, sem filhos, sem vida? Será que o direito à irresponsabilidade paternal se sobrepõe ao direito à vida?
Vivemos num tempo de causas, de campanhas, de ideais. Defendem-se as águias pesqueiras e as ruínas celtas, a cozinha tradicional e a camada de ozono, o sexo seguro e a higiene dentária. Só as crianças antes de nascer têm de ficar sem protecção... em nome da liberdade? Será que ninguém lhes dá a liberdade sequer de respirar e olhar para o Sol? Será que a liberdade de cada um determinar quando começa a vida humana é mais importante que a liberdade de nascer?
Claro que o Estado quer regulamentar também este tema. Mas só pretende fazê-lo a partir das dez semanas de vida. A lei protegeria o direito à vida, mas só após as dez semanas. Porquê? Por que razão o feto com 11 semanas teria protecção e o de nove não? Que estudo, conceito, ideologia, argumento suporta tal decisão? A resposta, simplesmente, é que dá jeito que assim seja. Há conveniência nesse limite. E o direito à vida ficaria sujeito aos interesses. Não é novidade, pois este tem sido sempre o princípio original da opressão.
O mais patético desta situação é que os filhos e netos daqueles que lutaram para conseguir as nossas liberdades julgam continuar essa tradição combatendo agora pela liberdade de abortar. Os seus pais militaram contra a ditadura e a guerra colonial, os seus avós resistiram à censura e demagogia, ao racismo e genocídio.
Mas na sociedade que sacrifica a liberdade à qualidade de vida, o tema que motiva a intervenção é a liberdade sexual. Mesmo sacrificando a vida do filho.
Pensam copiar velhas glórias, mas não notam que, ao fazê-lo, caem na posição dos antigos opressores. Não vêem que a luta que marcará este tempo, a generosidade heróica da nossa geração, é precisamente a defesa da vida contra a ditadura do hedonismo.
Continuamos a ter heróis no combate pela liberdade, mas esses estão do lado do "não", afirmando a liberdade de nascer, de ter um nome, de ser alguém.
O verdadeiro combate pela liberdade


Não contem a ninguém, mas...







... ante, ontem...



... às 2 da manhã...




... comecei a escrever a minha primeira peça original.

Vocês lembran daquele meu amigo réptil dasconhecido da internet.
A idéai da peça. começou com aquele sonho maluco.


Olá amigos!

Domingo,ressaca total,voltei pra casa era12:00 não queria voltar de madrugada!

Agora é sair ir pro parque deitar na grama conversar com amigos e dormir o dia inteiro sábado espetacular,quando vc está triste e acha que tudo de errado resolveu acontecer no mesmo dia, e resolve ir ao cinema.Na volta encontra seus amigos que não via a um tempão e fica com eles até meio dia de domingo,rindo e equece os problemas!

SIM!!!

Amigos são muito importantes em nossa vida!

*-*Boa semana a todos .

========================


"Se quiser que eu finja, eu finjo

Se quiser que eu minta, eu minto

Se quiser que eu chore, eu choro

Se quiser que eu sinta

Me perdoe"


Pense nisso amor...
======================






Só para ti...



Uma música por dia e nem sabe o bem que lhe fazia






Música:MarilynManson/Sweet_dreams

By: Yonug Vapire Luke





LESTAT NEWS

38 comments:

Guga Paz said...

eu assino onde???

Perfeita a visão!!! é Exatamente assim que penso!!!
O argumento da liberdade é muito fraco, mas convencerá muitos descuidados;...
Parabéns!!

Mayck said...

Poh Moh preguiça de ler todo mais pelo que eu li vc ta de parabens

Liberdade Já

^^

Blog Esponja said...

É um assunto um tanto polêmico.
Mas concordo com muita coisa que vc disse no seu texto.
O problema do aborto num país como o nosso é que ele pode acabar sendo usado no lugar de uma camisinha por exemplo.

Ah não vou usar a camisinha pois depois posso fazer um aborto. Ou coisas do tipo. Num país onde educação vem em ultimo plano isso pode vir a acontecer.

Mas tb não podemos ignorar que em alguns casos tem que dar essa escolha para uma mulher. Só ela sabe que significa ser violentada pelo proprio pai(por exemplo) e estar gravida do mesmo.

Como disse antes é um assunto bem polêmico. Pra ser sincero não tenho uma opinião formada sobre ele ainda.

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

An@Lu said...

Adorei o tema do aborto. É polêmico, sem dúvida. E eu discordo totalmente de você. Acho que os argumentos foram poéticos, porém retóricos.
Em tese é muito bonito dizer que o feto tem direito à vida. Mas na prática não é assim. Ninguém faz um aborto de ânimo leve, como vai às compras ou esoclhe um bichinho de estimação. Quem escolhe fazer um aborto é porque acha que não tem condições, naquele momento, de dar seguimento àquela vida. E opta por terminá-la. Acho isso mais ético do que trazer uma criança ao mundo para sofrer, mendigar na rua, ser ignorada, ser mal-tratada e ser entregue ao cuidado de serviços sociais deficientes. Isso sim é que é o verdadeiro aborto!!!
Ai lucas, você tocou no meu calcanhar de aquiles. Acho que poderia ficar aqui o dia inteiro argumentando a favor...rsrsrs
Qualquer dia me inspiro e faço um post sobre isso no meu blog.
Beijo

Júnior said...

Realmente dever haver liberdade. Mas, na minha opinião, sou contra. A não ser casos como estupro, e ainda sim fico pensando como tem gente que tem coragem de acabar com uma vida...

Gisele said...

Oi, bom dia!
Vi seu comentário lá no blog sobre o filme Hope de Hitch, sabe... adoro esse filme tbm! é meu preferido dele depois de Psycho (esse eu tenho um carinho especial por vários fatores pessoais) mas Festim diabólico é realmente fascinante. Filmado em tempo real. E uma incrivel interpretação de John Dall :)
Obrigado por sua visita e pelo seu coment, sempre será bem vindo!

Sobre seu post...sou contra aborto, a não ser casos de estupro ou mesmo em casos extremos...

Bjs!!! e boa semana

ZaPHod said...

nossa penso totalmente igual a an@lu... eita tema polemico heim...

Bernardo Lima said...

mais um excelente post...
simpatizo mt com seus flashs...
abraço

Unknown said...

Sou contra o Aborto.

A mulher é violentada pelo próprio pai, disse o Blog esponja.. daí vem uma criança..

Que culpa ela tem? Ela morrerá por causa disso? Eu sou contra o aborto em todos os aspectos!

ZaPHod said...

nao sabia dessa história sobre o filme da carlota joaquina... realmente esse país é uma piada... valeu... abraços

Climão Tahiti said...

Sou a favor não do aborto, mas da liberdade individual, e não existe nada mais individual do que o próprio corpo.

O governo não pode legislar sobre o que decidimos fazer com nosso próprio corpo. Proibir determinadas coisas apenas gera comércio ilegal delas, porque existe demanda.

Se quiser fumar um beque, eu fumo, se quiser beber cerveja, eu bebo. Se quiser fazer aborto não faço porque sou homem, mas apoio quem faz e quem é contra.

É meio complicado de discutir em um comentário. =p

Otávio B. said...

Não acho que uma prática tão brutal como o aborto possa ser chamada de "ética" ou "indolor" e concordo com vc no sentido de que ali está uma vida humana. E como vida humana, deve ser respeitada. Isso na minha opinião né, como o assunto é deveras polêmico, podem haver várias outras, mas eu ainda fico com essa visão...

Um abraço

André Cendon said...

É um assunto muito delicado... não tem como ser exato quanto a isso... sempre vai haver divisão sobre isso...

Mariane Monteiro said...

Adorei seu texto..sou a favor da vida!!!!!!bjsssssssssssssss

† Junior Hetfield † said...

E ae cara,blz?
Passando por ai,vi seu blog!
Pow,mto bom isso q vc postou,tb sou contra o aborto...o aborto aconteçe a maioria das vezes por imprudência sexual,mas tem akeles caso de violencia contra mulheres,msm assim eu sou contra,axo q devia doa o bebe pra instituições invés de matá-las!
Legal sua opnião do assunto!
Boa mzk ai do MM,hehe!
Se tiver afim de parceria,agente troka uns links.
Flw,t+

César Schuler said...

caramba
os textos aqui ficam cada vez melhores!

parabens cara!

Blog Esponja said...

Daniell eu não disse que a culpa é da criança, eu apenas disse q não deve ser facil para uma mulher que sofreu abuso tomar uma decisão dessas e não serei eu que irei discrimina-la.

Como disse Jesus Cristo, "atire a primeira pedra quem nunca pecou antes".

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

Blogger said...

Acho que cada pessoa sabe o que faz... vai da consciência de cada um fazer um aborto!!!

Um abraço!

http://aislinnahimana.weblogger.com.br

Ninguém said...

Tema extremamente delicado! Porque não envolve apenas ciencia e politica, como leis de transito, contra drogas, e saude bucal! Envolve religião, envolve conceitos que o homem não entende e jamais comprenderá! Do ponto de visto cientifico estabelecer vida na 10ª semana de gravidez é porque nessa etapa o embrião torna-se feto por já ter o coração completamente formado, e a produção de neurônios aumentar mais de 100% levando assim o feto a ter funções fisiologicas! No entanto, eu mesma, que atuo na área de saude considero vida assim que o espermatozoide fecunda o ovario, e este vira um zigoto! No entanto, é dificil decidir o que é vida ou não porque isto nao cabe a nos, cabe a quem tem o dom natural de nos dar e tirar a vida: Deus!

Anonymous said...

Muito interessante o seu post...
tenha uma boa quarta,
Abraço

http://autoswallpaper.blogspot.com

TiManca said...

tema mais do que complicado esse aí mas acho q, se quem faz consegue dormir deitar no travesseiro tranquilo, sem arrependimento, então, vai em frente...envolve valores, ética, religião...deveria haver um blog só para este tema.
Abs!
http://www.timanca.blogspot.com

Deise Rocha said...

sabe que esse é um assunto que eu tenho minha idéias formada, mas eu não postaria nada sobre isso...
eu leio mto...
opino sempre, mas não me exponho tanto... mas gosto de qm faz isso...
se vc notar, meu blog nem tem assuntos assim...

lógico, isso varia da fase em que estou passando...

mas, qnto a minha opinião...
sou contra e jamais faria um aborto... penso da seguinte forma: minha mãe não fez, nem minha avó. Então porque eu faria???
E não sendo religiosa, mas alguém q crer em Deus e ler a bíblia; nela se fala sobre aborto, e Deus é contra isso como é contra o homícidio, adultério e etc... mas Ele é bem claro qnto ao livre arbítrio...

Sabe o q eu acho? Q há palestras sobre como falar em público e sobre sexo e hormônios... mas não tem palestras sobre este assunto...

o mais interessante, muitas mulheres ficam estéreis depois de um aborto... q coisa né...

bom, acho q ja falei demais né???

bjos rapaz, se cuida e até!!!!

Deise Rocha said...

ah...
li o comentário do blog esponja...
acho q se deve ter direito qndo se é violentada...


agora, acho que fui...

Bernardo Lima said...

cara, acho que vc não entendeu o desenvolver do meu texto...
estava usando o exemplo da coca-cola, mas para alertar de questões desiguais para tudo e qualquer coisa...
sei que tem gente passando fome e se vc ler o texto com um pouco mais de atenção verá que eu falava de qualquer tipo de "roubo" contra nossa população...
vlw

Luciano Santa Brígida said...

Interessante ponto de vista... Nunca tinha pensado no aborto como uma espécie de recesseamento da Liberdade. Me abriste um novo horizonte.
Te adicionei nos meus feeds já.
Abraço.

P. said...

Eu sou contra o aborto, só o acho correto caso tenha risco de morte para a mãe.

Anonymous said...

Nossa, já vi um vídeo sobre aborto. É uma violência muito grande.

Belo texto. Parabéns.

Anonymous said...

Já vi vídeos sobre isso, é uma violência muito grande.

Sou contra.

ComputerDicas said...

UM BELOOOOOOOOOOOOOOO POST AMIGO , MANDOU MUITO BEMMMMMMM.

Rodrigo Braga said...

Bela interpretação!O que você escreveu tem fudamento total! Claro que as opniões se divergem, mas se todos colocassem sua opinião da maneira que você fez, o mundo seria feito de conversas cabeças!

Mk. said...

ótimo post.. mais discordo totalmente de vc. fAlar de liberdade é facil e tal , mais na pratica não é bem assim, as coisas são bem diferentes e distintas... tipo ninguém faz um aborto por fazer existe motivos, não vou dizer que sou a fovor, claro que não, mais tbm não sou contra. Falar e repreender as decisões de outrem é facil, o dificil é compreender a sua decisão "digo compreeender não aceitar" amis a mulher que passa por isso sabe muito bem os motivos de seu ato,ai vc pode falar, e pq ela não se protegeu? tem tantas antconcpcionais, o posto da de graça e tal. ,mais não é assim, existe sim muita mídia sobre isso, e até acho que tbm o mundo estar mordenizado e a prenvenção estár maior,sóq u se agente olhar por trás das cameras, vou dar um exemplo, roubar é errado, mais não roubam, violentar animais é errado, mais no violentam. O mundo ta mordenizado, só que as pessoas não estão voluíndo com o mesmo. e tem outra, ter uma criança não é bem assim fácil e tranquilho, principalmente quando aquela criança não foi planejada e nem recebida com felicidade, os motivos de uma mulher em fazer um aborto são vários e bem fundaveis, tipo. ela tranza com o namorado, engravida, o namorado diz que nãoq uer saber, a familia fala que ela irá pra fora de casa se continuar com a gravidez, o futuro que ela tanto planejou nao será mais comprido, a humilhação que ela começa a sofrer pela parte da familia e sociedade, é a sociedade, a sociedade recrimina e muito, tem a tal da condição financeira entre muitas coisas... será mais bonito essa criança sofrer rejeição por arte daquela que a devia prtejer e lhe abrigar, seria justo essa criança ser jogada na rua como se fosse bicho, seria justo essa criança passar fome e morrer por não ter o que comer, setia mais justo essa criança crescer em constante desarmonia, seia mais justo ser mal-tratada... isso sim que e um verdadeiro aborto!!! tenho certeza que ela sofreria mais do que ser tirada violêntamente do utero da mãe, e não vamos esquecer da mãe que sofre um choque emocional muito grande, chegando até a depressãoes severeras levando a morte. O O medo lucas pode ser justificativa pra várias coisas, o medo da incerteza. eu sou até a favor do brasil criar a lei de favoravél ao o aborto, ai sim teriámos assistencia médica especializada pra condizir aquela mulher a melhor decisão, e sem falar que várias mulheres poderia seguir a gestação para outra mulher que não pode ter filhos, essa criança nasceria e cresceria em um ambiente de acitação...
pODERIA FICAR DIAS comentando sobre isso, mais vou parando por aki. bjos

Anonymous said...

Valeu pela visita!
hj foi colocado carros das marcas Renault, Toyota e Suzuki...
tenha uma boa quinta,
Abraço

http://autoswallpaper.blogspot.com

Arthurius Maximus said...

O que existe é uma profunda hipocrisia. o aborto é proibido no Brasil e milhares são realizados todo o ano.

Sou a favor de quem quer fazer, cada um tem seus motivos. Eu, jamais tomaria uma decisão assim. Mas o mundo tem que entender que varrer o problema para baixo do tapete é errado. Quem sabe aprovando a legalização, não se realizam mais campanhas de planejamento familiar, Isso sim é um modo eficaz de evitar-se o aborto. e não a hipocrisia de uma lei.

MaxReinert said...

Não concordo com o que dizes, mas lutarei para que tenhas o direito de dizê-lo...... não é mais ou menos assim???

Não sei se teria coragem de pedir para algumar mulher que abortasse, mas não tiro o direito de quem tem essa necessidade fazê-lo!!!

Pro-Choice!!!!!

Cada um deve ter o direito de decidir sobre essas coisas.....

ComputerDicas said...

Já passei aqui :).Dispenso comentários.

Não te interessa. said...

SOU TOTALMENTE A FAVOR DO ABORTO, POR SER UM DIREITO QUE (ACHO)QUE AS MULHERES DEVERIAM TER. COMO É POSSÍVEL UMA PESSOA INTERFERIR DIZENDO NÃO AO DIREITO DA MULHER DE TER O CONTROLE DE SEU CORPO.
A MULHER QUE FOR CONTRA O ABORTO QUE NÃO ABORTE!

FUI.

P. said...

A maioria dos comunistas são pró aborto. Coisa de quem não pensa.
De quem segue umas ideologias sem parar pra pensar...

Arthurius Maximus said...

Aproveitei a oportunidade de voltar a qui, para dizer que espero que tenha muito sucesso nessa empreitada da peça. Tenho certeza que se dará muito bem, afinal, escrever bem você já sabe.
Um abraço.