Sunday, September 30

Encontrando com o passado...


Este vvideo-clip é tabém de um tempo distante

Tem uma frase do Oscar Wilde, que eu sempre questionei e jamais concordei.
“O maior inimigo do homem é seus medos e sonhos”.
Eu nunca entendi o que ele realmente queria dizer, por anos discordei deste pensamento. Sempre achei que o homem só consegue evoluir porque sonhou, caso contrário ainda estaríamos na idade da pedra, e não pereceu por ter o medo.
E o medo da limites. O temor nos torna bem mais racionais.
Foi preciso três longos anos para entender o que WILDE queria dizer.

Bem vamos entrar no foco deste pôster de hoje.
Como vocês sabem fui para o Brasil semana passada, para ficar apenas dois dias. Mas minha estadia por lá se estendeu por mais de uma semana, isso porque tive um acidente de moto.
Mas, o que me marcou nesta viagem foi ver, tão perto um sonho antigo e distante.
Estava andando na Av.: Paulista para pegar minha mulher quando vejo saindo de um daqueles prédios quase em frente ao Teatro Gazeta, a pessoa que praticamente, mudou a minha vida. Estava muito diferente da minha ultima visão de anos atrás, tinha cortado os longos cabelos, mas feminina parecia bem menor que no dia que eu à vi na praça Saens Peña. Lá no Rio.

Naquele tempo eu era um menino assustado de quinze anos, ela era uma mulher adulta e segura Era muito para um garoto como eu que acabara de descobrir a vida.
E a história de Eduardo e Mônica, só funcionar na música .
Tive medo e fugi desta mulher como os vampiros fogem do sagrado.

Fugi o mais que pude e derrepente ela estava ali na minha frente
Naquele momento passou minha vida em um flash.
Imediatamente minha ficha caiu, eu cresci agora sou um homem e á vida anda no sentido horário, não tem como voltar o tempo.
Eu te reconheceria de qualquer maneira a sua importância não tenho como negar.
Esta pessoa, sem saber ajudou-me a moldar meu caráter.
Deu conselhos, que ate os dias de hoje utilizo.
Sim lá estava ela, apressada no meio das pessoas como se fosse, mas uma no imenso formigueiro de São Paulo sem saber o quanto era especial para mim.

Era só eu fala...

Estou aqui...
Sou eu...
Estou bem...
E você...

Mas as pernas bambearam o coração acelerou e a voz ficou presa na garganta, o medo de ser, tratado com indiferença ou descaso, me detiveram do impulso de falar...
Apenas fiquei olhando ela se afastar ...
Porque naquele momento o menino deu lugar ao homem que foi pegar sua mulher e sua filha. Prometendo parar de sonhar com o impossível .

Finalmente exorcizado do passado e seus vampiros.
________________________________________________________________

" verdadeiro amor é aquele que permanece sempre, se a ele damos tudo ou se lhe recusamos tudo."

Johann Goethe

________________________________________________________________



________________________________________________________________


O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga idéia de paraíso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não dói.

Cazuza
________________________________________________________________

Sei que poucas pessoas entenderão este poster de hoje, mas precisava desabafar


POST: Young Vampire Luke



LESTAT NEWS

56 comments:

Slim Shady said...

Esse clip cara é simplesmente foda,é classico.a musica e as imagens se encaixam perfeitamente.

bom post,e sobre a frase ,eu concordo com wilde =)

Bem vindo..de novo..rs..

abraço!

Unknown said...

o medo destrói nossa vontade, vc desiste por ele, e o pior na maioria das vezes o medo eh criado por vc msm para ter um boa desculpa de ter falhado.

http://sacochei.blogspot.com

Júnior de Paiva / Dish said...

Sim, o amor é fútil fugaz e doentio.
não o alimente em dias frios e de frescura juvenil...
isso tbm aconteceu comigo...
gostei do desabafo...
abraço man!

Um cara said...

Cuidado se não apanha da mulher rapá, Achei legal o Clip. Você não posta do Brasil? Sei que vc veio pra ca quando garoto, e agora mora fora de novo?

Quanto ao post, onde vc usou frases profundas, quero que o conteudo do meu blog seja assim... T+

Marina said...

Apesar de não conhecer tua história, achei o texto muito bonito. Consegui imaginar a história toda, isso é muito legal!
Parabéns

Beijo

Skooth said...

clipe foda!
desabafo! ;p

Antonio † said...

clipe maneiro...
tinha parado de postar?
bem vindo de volta
(já disseram isso, mas...)

a música do clipe é muito foda...
flw

† Junior Hetfield † said...

Obrigado pela visita lá cara,seja sempre bem vindo ^^

O texto está muito bom...me fez até refletir,viajar,hehe!
O amor é isso mesmo,amor sem sofrimento não é amor!

Sobre a frase do Wilde,eu também concordo,pelo menos comigo,meus sonhos e medos são meus inimigos.Se eu escrevesse pq ia dar um texto,hehe!

ótimo clip,adoro Cradle,divino o som dessa banda!
Mto irado seu blog,parabéns...
T+

Big winner said...

porra fodasso o post.
akele abráá

Alex Kidd said...

final foda 8! bem legal o texto

O Destro & O Canhoto said...

Belo e autêntico blog!
Gostei da descrição lá no início hehe
Abração!

O Canhoto

ChickØ Martins said...

Engraçado como o poster do meu Blog é parecido com o seu.

Na verdade tartam o reencontro de uma forma diferente, mas os dois falam basicamente de reencontos...

:)

Deise Rocha said...

olá...
qnto tempo sem vim por aki, né...


boum...

eu acho que entendi, ou não...
tô com dúvida...

bom, na dúvida...
eu não entendi...

ou entendi mais ou menos...
tah...
*respiração lenta

captei o que vc kis dizer, mas ainda to confisa...


aeh, ki confusão, bem q vc avisou q poucos entenderiammm....

Deise Rocha said...

ah, continuo sem concordar com o pensamento dele...

sonho, medo...

hum-hum...

acho q são duas coisas totalmente opostas...

Bruno Rocha said...

gostei do texto!

http://falodetudo.blog.terra.com.br/

Arne Balbinotti said...

Fantasmas do passado são sempre os melhores...
Todos temos os nossos, o importante é exorcizar no momento certo, e verificar até onde realmente são fantasmas ou se são apenas boas lembranças.
Espero que a personagem de cabelos curtos, cruzando a multidão e não a sua vida, seja uma boa lembrança e que não se torne um fantasma, por que ai sim você teria problemas...
Abraços.

r.farias said...

Excelente texto, o medo e os sonhos são a base de tudo, e vc relata muito bem os fatos como foi citado nos comentarios da pra imaginar como aconteceu !! Parabéns
abraço

B said...

amo oscar wild.
E com certeza o medo é um mal que nos coloca grilhoes nos pés, e nos impede de ousar.

Unknown said...

Lindos textos. Parabéns

Diego Moretto said...

Tem algumas afirmações do Wilde que nunca fui muito a favor, esta é uma delas.... mas o clipe é sensacional, nunca tinha visto, vlw!

César Schuler said...

ótimo texto e o clipe é shhoow^^

jv said...

Adorei este seu texto...
"O poder da vontade não transforma o homem. O tempo não transforma o homem. O amor transforma". - Paulo Coelho
Bjs!

Tati said...

Seu blog é muito legal, seu texto é excelente!!! Adorei!!
Um adendo: a descrição do seu blog está impagável! Adorei!!!

O Enxadrista said...

Curti o vídeo =)

O texto também foi interessante.

Abraço.






http://oenxadrista.blogspot.com/

Ninguém said...

Aposto que agora você se sente muito mais vivo, com uma percepção diferente do mundo!
Não é sonhar com o impossivel que devemos parar, devemos parar de achar que nossos sonhos são impossiveis! Essa palavra é apenas um atraso na vida de qualquer que resolva aplica-la!
Medo é só mais uma fraqueza... não se curve perante ela!

Reverendo FerAuZ said...

E entendo oque você passou. Tive uma experiencia parecida, apesar que eu e a garota em questão temos a mesma idade (não os mesmos anos de vida mas a mesma idade entende?!). A vi de longe tremi as bases mas ai eu a vi de mãos dadas com um homem e pensei:"deixe os mortos descançarem em paz".

Em outro evento tb reencontrei outra paixão da adolescencia, até ficamos juntos mas não foi a mesma coisa dos velhos tempos.

Polly said...

seu medo é normal..da pra entender...realmente tem pessoas q passam na nossa vida...q pode passar o tempo q for...ainda ficam na lembrança... mesmo q esquecidas...mas quem sabe essa tal mulher..tbm não ache q vc foi importante pra ela ne? quem sabe...

Bruno Rocha said...

http://falodetudo.blog.terra.com.br/


bom blog!

Tássia Rebelo said...

Não consegui juntar o começo com o fim do texto, mas entendi quando disse que era um desabafo.
Gostei do que você disse no meu blog.
=]

Antonoly Maia said...

Adorei o clip, tem tudo a ver com o blog!
Um abraço!
www.ooohay.wordpress.com

Climão Tahiti said...

Esses tipos de reencontro me dão medo.

Ainda mais quando são relacionamentos mal acabados, sempre deixam uma ferida que teima em se reabrir.

Ainda bem que a sua fechou. =p

Arthurius Maximus said...

Dizem que os Jardins do Éden são guardados por dois anjos com espadas flamejantes; seus nomes são Medo e Desejo.

Um belo visual e música maravilhosa.

Anonymous said...

Muito bom este vídeo!
tenha um bom fim de semana,
Abraço

http://autoswallpaper.blogspot.com

bioblog said...

“O maior inimigo do homem são seus medos e sonhos”.
O importante é não desistir diante do medo!
Fiquei interessada na história, mas nao entendei direito.. Vc viu uma pessoa qdo tinha 15 anos na Sans Penha e depois de muitos anos, reviu em SP? Foi isso? Se foi... Vc deveria ter falado SIM com ela.

Raoni Frizzo said...

N�o tem como n�o n�o concordar com a frase do Wilde.
Cara, achei muito j�ia o clip. O blog tamb�m � excelente. Parab�ns!

Raoni
www.blogonews.blogspot.com

Bernardo Lima said...

ha visto esse clipe..rsrs
ignorância, né?
haha
abraõ aí!

* mt foda o clipe!

Cris Medeiros said...

Talvez poucas pessoas entendam seu post, porque para entendê-lo em sua profundidade precisaria passar por esse momento. O passado que se apresenta no presente sem que saibamos o que fazer dele! Eu passei por isso e sei que a sensação a paralisante, te pega tão de surpresa que vc quase não consegue reagir!

Obrigada por sua visita em meu blog!

Bjs

Cris Medeiros said...

Li alguns de seus posts e gostei do estilo do blog, vou te linkar!

bjs

P. said...

ieie

q estranho...../

shsushsuhsushsu

Unknown said...

medo de ser tratado com indiferença nada mais é do que p medo do orgulho ferido

Unknown said...

Muito legal seu post, mas afinal vc não ama sua mulher? Espero que sim né? rs

Bjus

Igor Mascarenhas said...

Concordo plenamente ,as veses é extramente necessario desabafar, partilhar...
Muito bom o blog, post bem escrito ^^.

espero tua visita lá no meu blog
www.abouthechanges.blogspot.com
fique com Deus

O Antagonista said...

Concordo contigo, mas acho que entendo o que o Oscar Wilde quis dizer... há sonhos e medos que podem mesmo se tornar grandes inimigos do homem. É só uma questão de ponto de vista mesmo, mas seus argumentos estão claros e justos.

Parabéns pelo blog.

Valeu.

O Antagonista said...

Concordo contigo, mas acho que entendo o que o Oscar Wilde quis dizer... há sonhos e medos que podem mesmo se tornar grandes inimigos do homem. É só uma questão de ponto de vista mesmo, mas seus argumentos estão claros e justos.

Parabéns pelo blog.

Valeu.

An@Lu said...

é muito complicado reencontrar alguém que fez parte do passado que decidimos deixar no passado. Ainda mais se estamos numa nova vida. Mas é isso aí. Levantar a cabeça, seguir em frente e não olhar para trás.
muito bom o post. Beijos

Câmera Café said...

Esse clip é doidera um classico foda

Dani said...

Toh passada! Aconteceu um coisa muito parecida comigo, e não é só você, eu também fiquei como uma estátua, de tudo que eu tinha planejado falar quando o visse de novo, nem falei muito menos me aproximei...
Reencotros são fodas !

Um abraço!

http://desaltoalto.wordpress.com

Samilla Fonseca said...

er...ainda não concordo com a frase oscar wilde. =)
concordo somente com parte da frase, a que fala do medo.

ComputerDicas said...

Gostei, muito bom!clipe bacana cara.

Mayara Régia said...

eu acredito que só se ama uma vez. acredito tbm que amar e ser amado não é atestado de eternidade, pq nada é eterno...e qnd esse momento de amor acaba passamos o resto da vida em busca da pessoa mais parecido com a que amamos. Não digo que esse foi o seu caso, mas tenho q te falar que pela sua reação, essa pessoa que vc encontrou na rua foi a sua chance de amar. admirei seu equilibrio no final, pois mesmo movido pela emoção no primeiro momento vc ficou firme e foi embora . eu não teria essa capacidade...ainda não sei como exorcizar tal sentimento da minha vida, ou melhor, ainda não sei como me portar diante do cara que foi a minha chance de amar.
belo post. bjus

Climão Tahiti said...

Atualiza logo. =p

Quero saber a respeito do acidente... Sei lá, fica meio estranho ler "sofri um acidente", fica aquele vazio de "e se ele morrer, como saberei?".

Mas se está vivo, diga como foi, talvez pra evitar que outros passem pela mesma situação.

Abraços.

Arthurius Maximus said...

Muito maneiro o clip e a música. Seu texto, bem, já dei minha opinião antes. E nada mudou. Uma viagem.

BIDÔ said...

parabens amigo seu blog eh bem interessante, parabens tambem pela citação de Mr. Oscar Wilde (esse sabia das coisas)

Ricardo Moreira (Krusty) said...

Muito bom o texto
O reencontro com um antigo amor sempre nos deixa, temerosos quanto a atitudes que possamos tomar, ou se causariamos o mesmo impacto nela, algo parecido já me aconteceu nem ela nem eu tivemos coragem de chegarmos um ao outro.

César Schuler said...

li de novo esse texto agora de tão bom que ele é^^

Bernardo Lima said...

mt bom texto!
salve, salve Cazuza...
Deus o tenha...
abraço aí!