Friday, November 16

14 de novembro, dia do urso...





Hoje caiu a primeira neve do ano aqui.
Vocês precisavam ver a cara de felicidade da minha mulher.
Aqui todos têm uma mania de andar sob a primeira neve do ano.
Dizem que dá sorte, sei lá...
Minha mulher nunca esteve no inverno em locais que nevasse.
Ela já foi ao Japão visitar os avós, mas era verão.
Resultado mergulhou de cabeça na tradição local.
Na realidade é a primeira vez que ela ver neve realmente.
Matisue calçou várias meias, um boot de inverno, colocou alguns pulôveres e um, sobretudo e saio para o colégio.
Dizendo que ia a pé, porque queria andar na neve e ter muita sorte, porque sempre sonhou com isso.
A escola dela é perto da prefeitura uns oito quarteirões de distancia aqui de casa.
Tentei demovê-la desta sua caminhada da sorte gelada, mas todos os meus argumentos foram em vão. Ela queria caminhar na neve e estava acabado.
Mulher quando quer uma coisa, ninguém consegue tirar essa maldita coisa da cabeça delas.
E lá foi ela feliz da vida, se sentindo a própria rainha da neve, praticamente o espírito do natal.
O sol aqui está nascendo por volta das 7:30 hs aqui, e se pondo entre 14: hs.
Ela entra no colégio as 7:00 hs ainda esta escuro, eu entro na universidade por volta das 10:00hs.
Ela não quis que eu a levasse. Queria caminhar, ate porque há esta hora o pessoal da wolkswaggen está indo trabalhar.E Matisue sempre usa Radfahren para ir para o colégio só que hoje ela quis ir a pé...
O Rapha meu cachorro estava pulando e latindo lá fora lambendo neve.
E eu tomava meu café da manhã.
Tudo aparentemente tranqüilo.
Acabei meu desjejum. Li o jornal botei ração para o Rapha. E resolvi sair antes uma hora para passar no clube de Matemática.
Peguei o carro, botei as correntes nos pneus e sai.
O trajeto par a Georg August é o mesmo que Matisue faz para o colégio, apenas vou mais adiante.
Quando, passo pelo terceiro quarteirão da rua.Vejo Matisue agarrada a uma árvore
Não entendi nada, parei o carro e perguntei que estava acontecendo. Ela quase chorando me diz não consigo andar, já levei uns 30 tombos de lá até aqui hoje de sakanagem não passou ninguém conhecido.
Ela tinha calçado a boot de sola lisa e não conseguia ficar de pé.
Eu tive que manobra o carro para bem junto da arvore, porque também não podia correr o risco de desequilibrar e cair, por causa da perna.
Ela veio como uma criança engatinhado, até conseguir entrar no carro.

Voltamos para casa, ela estava furiosa e toda molhada e eu rindo sem parar.
Eu falei para ela, você tinha que usar a boot de neve aquele dentado que te dei.
Ela me responde deus me livre aquilo é horrível.
Então você vai cair sempre.
Ela me confessou que odeia neve.
Que nunca iria sair novamente na neve. Preparei um banho quente para ela.
E fiz uma dose de conhaque.
Quando ela tirou a roupa estava toda cheia de hematomas pelo corpo.
Fiquei com pena, mas ela é teimosa,
Dei o conhaque para ela beber.

Ela fez uma cara feia e tomou tudo de uma vez apertando o nariz.
E ficou imensa na água quente por uns cinco minutos e saiu direto para cama.
Para cama.
Bem não sou de ferro quando vi minha japinha ali deitada com uma carinha triste.
Não resisti e decretei feriado, desliguei o telefone, botei os celulares dentro da gaveta, tranquei a casa e desliguei o mundo.
Voltei para o quarto o álcool do conhaque já estava na corrente sangüínea da minha japinha e o resto foi só alegria.
Parece que ela perdeu o entusiasmo pela neve.
Em compensação, adquirimos um urso interior e hibernamos a quarta-feira inteira.
É para falar a verdade foi muito bom...
Fazer um feriado só nosso.
Que carinhosamente passou a se chamar o dia do urso...

___________________________________________________

Quando saímos da hibernação estava acontecendo uma greve do pessoal ferroviário.
Era um caos total, já estava acontecendo a paralisação de trens cargueiros agora parou tudo e os chefes do sindicato, não recua em suas exigências.
O sindicato quer um convênio coletivo exclusivo para maquinistas, bilheteiros e pessoal de serviço que inclua um considerável aumento salarial e a redução da jornada semanal de trabalho em uma hora, até as 40 horas.
A greve causou problemas para alguns fabricantes alemães de carros, como a Audi, que paralisou até a segunda-feira sua montadora em Bruxelas por causa do atraso dos trens com carrocerias que vinham de Bratislava, capital da Eslováquia.

A BMW também teve problemas para dar vazão aos veículos produzidos em Leipzig (leste alemão) e se viu obrigada a transportá-los por via rodoviária.

Os maquinistas da Deutsche Bahn iniciaram nesta quarta-feira uma greve no transporte de mercadorias por trem e outra nesta quinta nos trens suburbanos, regionais e de longa distância de passageiros.

A ação de protesto termina na sexta, às 23h de Brasília, tanto no transporte de mercadorias como no de passageiros.
O vice-presidente da GDL, Claus Weselsky, fez ameaças de começar no início da semana que vem uma greve sem data para terminar caso a direção da Deutsche Bahn não apresente uma nova proposta.

Para ele, "o acordo começa com outra oferta, já que um simples aumento do horário de trabalho não vai acontecer conosco".

A organização sindical informou que mais de três mil maquinistas apoiavam a greve na manhã desta quinta, enquanto que a empresa não divulgou seus números sobre a participação na paralisação.

O conselho de vigilância da companhia disse em comunicado que respalda "a posição da direção da empresa de não aceitar as exigências do GDL de romper a unidade do convênio coletivo, inclusive quando este (o grupo sindical) convocar greves constantemente".

Além disso, a direção da Deutsche Bahn apresentou um processo de US$ 7,3 milhões contra o sindicato pelos danos causados, segundo a imprensa alemã.


Isso tudo acontecendo emquado eu fazia um feriado romântico.

ÔÔÔÔ!!!!!!!!!.VIDA..........

post: By Young Vapire luke

LESTAT NEWS



39 comments:

César Schuler said...

dia do urso?

hehe
não sabia dessa :X

Pk Ninguém said...

Nunca vi neve também, mas tenho certeza de que quando ver (se é que vou ver um dia), vou parecer uma criança.

Unknown said...

ei..
hehehe..
essas coisas acontecem!!
Mas é isso que fazem os momentos inesquessíveis, não acha?
hehe..
bjoooss

Otávio B. said...

Cara, não há nada melhor do que um dia assim...Onde temos um alguém especial ao lado, chuva(ou no seu caso,neve né) lá fora, e nada mais...Parece que criamos um mundo particular com aquela pessoa, e o mais incrível é que pode haver 10 tsunamis consecutivos lá fora, que não vamos estar nem aí.

Belo texto cara.

Abraços e sucesso.

Arthurius Maximus said...

Quem vive nos trópicos é isso aí. Quando vê neve pela primeira vez, se emociona e "cai de cara" com a força e a coragem. Contudo esquece que, como tudo que vem da natureza, tem sua beleza e seus perigos. Fico imaginando os locais assistindo a cena dela agarrada a árvore e pensando: "Mais uma brasileira!"
E, em seguida, ficando felizes e rindo com a nossa ingenuidade tropical frente a neve.

Otávio B. said...

Já estive aqui antes, mas como as regras determinam, quero reafirmar o que eu disse acima...Exclente texto cara.

Abraços e sucesso.

r.farias said...

Obrigado pela visita e que curte ... hehe

Também nunca vi neve, espero algum dia poder ver ... mas a reação que terei não tenho a menor ideia, e se ao ver estiver acompanhado com alguem especial ... fica dificil ate de imaginar !!

Abraço e Excelente Texto

Camila Passatuto said...

ahhhhhhhhh q lindinhooo

putz neve....eu acho q é q nem vc nunca ver agua caindo do céu...


eeeeeeeee conhaqueeee

rsrsrsrs

Antonoly Maia said...

Que aventura heim meu amigo, gostei dessa, também nunca ví neve rsrsrrsr...

www.ooohay.wordpress.com

Unknown said...

é
eu tb gostaria de saber

c descobrir me avisa tá!

legal seu blog


http://aple3h.blogspot.com/

Rodolpho Dutra said...

haUAHuah
Dia do urso

Seria pior se fosse um feriadão, por favor, n faça isso, não quero o inicio de uma nova guerra fria e um ataque suicida de Radicais Islâmicos ao Hotel Glória.

Se um feriado faz isso, imagine o feriadão.

heheh
Té mais

Rodolpho Dutra said...

hauHA

Dia do urso..

Se um feriado faz isso, imagine um feriadão. Não faça isso, por favor, não quero acordar aqui com uma nova guerra fria estourando após um atentado terrorista feito por radicais Islâmicos ao hotel glória.

Não faça feriadões.

té mais
ahUA

Frank HW said...

Dia do Urso? Dildo adoraria morar aí!!!!!!!!!!
Abração!!!!!!
Kemp

Zanfa said...

Pelo menos nada aconteceu contigo dessa vez.

ahEUEAHEAUheaUEAhuea

É bom olhar pelo lado positivo. =P

Abraços Vampiro Germânico. o/

Juliana Farias said...

que lindo morar na europa...

:D

quando falam de neve.. primeira vez que viu neve... primeira neve essa coisas, lembro de uma professora que eu tive que uma vez falou assim:

- Vcs nunca viram neve???
- Nãããooo.. [em coro]
- Vcs nunca abriram o congelador da geladeira de vcs???

Todo mundo cai na gargalhada!

Bobeiras... bobagens.. mas que marcou.. engraçado isso... rsrsrs

Ninguém said...

Do jeito que eu sou, quando eu ver neve pela primeira vez vou ficar pior do que criança!
Mas tem coisa melhor do que hibernar com quem a gente ama?! Que o mundo viva enquanto aproveitamos um momento só nosso!

Anonymous said...

^^ oi valeu pelo post
seu blog ta meniro tambem

vc tem razão,ainda mais q o cara era desenhista, podia tá se prmovendo. mas ainda assim é legal pensar que é verdade ^^

abraço

Unknown said...

Ví o vídeo da convenção: Muito louca.

Quanto ao final do post. Nada melhor do que deixar o caos mundial se desenrolar lá fora e só ficar curtindo um tempo com quem a gente ama.

Renato Freixeda said...

dia do urso?

vivendo e aprendendo.´


ótimo o texto.valeu a pena ler tuuuudo isso.

abraços

Renata Andrade Chamilet said...

Ótima idéia! Criar um feriado próprio! Eu tô escolhendo um dia para comemorar meu 2º aniversário do ano. Gosto tanto que resolvi fazer dois aniversários por ano.
Gosto do jeito leve que vc escreve!

Lörran said...

Belo texto, vc escreve bem \o/
abraço.

Lörran said...

é vero, é um ótimo documentário, ele passou a um tempo na TVE, e passou hoje no Vitória Cine Vídeo...não pude deixar de fazer a referência...ele mostra o quanto é importante ter uma paixão verdadeira na vida, no caso do Touro, o esporte...
bom, é isso...

até mais ver.

Unknown said...

Belo post, mesmo sem neve vou propôr um dia de urso pro meu marido, ele trabalha de segunda à segunda, acho que merecemos !
Muito legal seu blog e suas histórias, parabéns!
bjkssss

Frank HW said...

Brasil é tão podre...
Tinha que ter dia do urubu...
Tanta chacina...

;)

Abrazzos

Arthurius Maximus said...

Nada como se recolher a um lugar quentinho com "um alguém" especial e passar horas "se aquecendo". (rs)
Essas são as coisas boas da vida.

Gabriel Leite said...

Cara, valeu pelos elogios, mas como eu disse no post esse é o meu filme infantil. Por isso não ousei.
Quem sabe você não assiste os outros que eu já fiz. Mais adultos, ousados e ebigmáticos.

http://frenesibr.blogspot.com/
2007/11/ch-s-4-estria.html

Aí tá o link do último.

Depois me diga o que achou.

Abraço!

Mila said...

eu também nunca vi neve....acho que eu me divertirei muito a primeira vez que ver.....

deve ser bem massa!!! brincar na neve....ahhh......

bjks!!! ;)

Marjorie said...

O importante e que o feriado deve ter sido ótimo para vocês dois, não?

;D

Adorei esse blog, já havia passado uma vez aqui, mas mal lera...Me arrependi!

xD

Grande beijo

Del

Felipe Bastos said...

Cara,sinceramente eu não sei porque existem tantas pessoas que são facinadas com neve,eu não vejo graça alguma,apesar de ser um "clima" diferente daqui,nunca me chamou a atenção,neve é branca,gelada,sem gosto ,já falei que muito gelada ?

Mas não tenho nada contrar quem gosta.rsrs.

Agora dia Do Urso ?

Não conhecia não,isso porva que aqui,também é cultura.

abraço !

http://cinemaafinseumadosedewhiskey.blogspot.com/

Lucas said...

Rs... História interessante. Típico vácuo dos apaixonados. Gostei.
Abraços,
Lucas

Lucas said...

Olá,
Dia típico dos apaixonados. Gostei.
Abraços,
Lucas

Anderson said...

Primeiramente, ótimo texto e...Se visse neve, e podesse sentir a neve, eu ia ser outra pessoa.

Zanfa said...

Ah, aqui na minha cidade cai neve de vez em nunca.

Mas é uma neve que nem chega a deixar o chão branco. =p

* Mariana said...

Gostei!!! Do blog e do post!
Dia do urso... kkkk

Everaldo Ygor said...

Jovem Nosferatu
Dia do Urso!
Por aqui também tenho esse apelido, hehehehehe...
Bela dissertação dos dias...
Quando ver a neve, vou coletar um pouco no copo e tomar com cachaça...
Abraços!
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Frank HW said...

É verdade! Quem é responsável pelo enriquecimento de urânio no brasil????????????????????

Ana Lúcia said...

Adorei seu blog e a definição dele...fora que vc escreve super bem...não ter nada com nada é a melhor forma de se viver

Maurício said...

nunca ouvi falar em dia do urso
e nunca caiu neve aqui onde eu moro
mas algum dia eu vo i pra algum lugar que cai neve, muitos dizem que é legal
tri bala o blog

Climão Tahiti said...

Impressionante o final feliz da primeira parte da história. =D

Acabou terminando em sashimi...

E quanto a segunda parte, apesar de saber dos problemas que greves causam, prefiro que aconteçam do que acontecer o que acontece aqui no Brasil onde greves são apenas máscaras de poucos querendo ganhar uns trocados, e quando conseguem, abandonam a greve sem ter atingido o objetivo.