Monday, November 19

Vocês sabem o que é um telómero?





Telómero é um sofisticado relógio biológico

Toda vez que a célula se duplica ela também duplica os cromossomas, sendo que os cromossomas duplicados vão para a célula nova e os originais permanecem na célula velha que está fadada a morrer. Este processo encurta os telómeros das células, portanto, teoricamente pode-se definir com exatidão a expectativa de vida de um ser vivo analisando quantos telómeros ainda restam em suas células, ou seja, quantas vezes as células ainda poderão se duplicar antes de o indivíduo morrer. Assim sendo, os telómeros podem ser considerados sofisticados relógio que no ser humano começa sua contagem regressiva aos vinte anos de idade.

Toda esta história de telómero é por que,dentro de quarenta dias estarei completando dezenove anos de idade e tecnicamente começarei a morrer dentro de um ano.
Eu não sei se todo mundo que completar 19 anos.
Pensa na morte irremediável de suas células, dentro de um ano isso é uma coisa apavorante se analisada friamente.
Talvez eu seja meio doido, não sei, só sei que estou pensado muito nisto, neste momento,
Na redução dos meus movimentos e raciocínio flacidez dérmica, calvície e outras desgraças a mais que vem com o tempo.(não consigo nem imaginar a questão impotência, esta então me levaria ao suicídio).
Vejo muitas pessoas falar que é lindo ver a terceira idade ativa, produzindo etc e tals.

Todos acham lindos, mas duvido que alguém queira ser um deles.
Vocês devem esta pensando como o vampiro é vaidoso quer ter juventude eterna, não é nada disso...
É que as técnicas que existe para manter uma boa aparência são deprimentes.

Não raro você encontra alguém que deu uma esticada aqui e ali, e terminou parecendo um boneco de plástico.
Ou aquele cara de 30 anos xavecando uma ninfazinha de 14 ou 15 anos, sem se tocar que esta sendo ridículo.
Quando ele sai é piada para aos amigos, que o chama de tio Gastão.
Também tem as balzaquianas que se vestem de rebeldes e se acham a ultima bolacha do pacote.
Estas reflexões vieram com a aproximação da morte das minhas células.


Não quero ser um tio plastificado ou ridículo...
:(


Não quero ficar careca...
:(


Que os deuses livre-me de passas as tardes no centro de idosos produtivos.


Li em algum lugar que tem que ter dignidade para envelhecer.
Só que eu descobri que não tenho dignidade nenhuma.
Não tem como resolver esta equação e o tempo não para!!!

Só para o meu desespero...
Hoje a filhinha de um amigo do Brazil, falou comigo no telefone e me chamou de tio.
A crueldade daquela criança expondo seus dois anos contra meus quase 19 me derrubou para um abismo profundo,

Fazendo eu me dar conta de um tempo que não voltará jamais.
Quando estava divagando no abismo profundo em que aquela criança lançou-me, comecei a a criar meu epitáfio.
“Aqui jaz um vampiro que não tinha vida eterna”

E estou envelhecendo do mesmo jeito.

Dentro da minha intolerância com os próximos anos de minha vida deixo aqui um apelo. Se alguém souber o endereço da fonte da juventude mais próxima

LIGUE PARA - 0800.18 19 20

Além de todas as minhas preocupações ainda têm mais esta, estou ficando velho.


ÔÔÔÔ............Vída!!!!!!!!!!


post: By Young Vampire Luke



LUSTAT NEWS

64 comments:

Frank HW said...

Podemos ganhar uma grana com uma
FONTE DA JUVENTUDE ONLINE...
;)

Bjo

Frank HW said...

Pelo menos o tempo volta no video game... ;)

Frank HW said...

ahhh, o site, hehehe

www.jogueumamoedaetenhavidaeterna.com

Frank HW said...

mas sem direito ao dinheiro de volta ;)

Everaldo Ygor said...

Olá jovem Nosferatu!
Telómero ainda não conhecia... Mas agora...
É... E o tempo, sempre renascendo... e nós envelhecendo...
Abraços!
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/2007/11/erotomania-textual.html

Vitor Abreu said...

massa esse post , vampiro hehehehehe

Frank HW said...

Melhor tio que avô, huhuhu

Tecnologia - O Mundo das Novidades said...

cara, ficar velho é só a vida acabando...rs, vai ficar careca? faz uma tatuagem maneira na cabeça, compra uma moto bem truncuda, e sai por ai!!!!
Velho é o espírito que não pode ficar, o corpo é inevitável! Parabens pelo blog!
abrasssssssssssssssssss

Zanfa said...

Eu faço 19 em cerca de 60 dias.

E não estou preocupado assim com a terceira idade, e sim com a segunda.

Preciso de rumos na vida. xD

Arthurius Maximus said...

Cara, esse é um dilema universal. A morte assombra a todos. Mesmo os que dizem não se importar. Afinal, se a morte é o único fim previsível, por que lutar tanto para ter coisas, melhorar de vida, etc.
O único consolo, é que o avanço da ciência e da medicina, proporcionarão "mais alguns dias".

Um abraço e mais um excelente texto.

Felipe Bastos said...

Young Vampire Luke também é cultura.

Não sabia nada sobre o tal Telómetro,muito interessante,porém,acabei de descobrir,que também estou ficando velho =/

Anonymous said...

Hahahahah, cara....

Há 5 dias completei 22 anos. Acordo todo dia às 5hs da manhã pra ir trabalhar, chego em casa às 20hs e tenho tempo apenas de jantar, ver alguma coisa na internet e dormir, no máximo às 23hs.

Você não imagina o meu desespero ao constatar as famosas "marcas de copo" saltadas no meu rosto, e os pés de galinha começando a se formar no canto do meu olho...

Pra ser sincero, nem sabia que a gente começava a envelhecer aos 20 anos, mas sendo assim, estou 2 anos mais próximo da morte...

Bem vindo à realidade! hahahah

Abração!

Se puder, passa no meu blog

http://hugobecker.blogspot.com

Jackson de Paula said...

Olá,

Primeiramente, parabéns pelo blog. Quanto ao texto, muito interessante - e bem escrito também.

Curta a vida, porque a vida é curta, rs.

Um abraço,

Jackson

Frank HW said...

Ahhh, tem aqueles sprays bagaceiros de cabelo artificial... se não der certo, use no sorvete =O

Maurício said...

eu nunca ouvi falar nisso
telómero?
mas é bom saber o que é
hehehehehehehe

tri massa o blgo seu vampiro

Não te interessa. said...

GOSTARIA DE TER 18 ANOS ETERNAMENTE!!!

E QUEM NÃO QUER?

SEM SER VAMPIRO, MELHOR AINDA!!!
BRINCADEIRA.....


VLW.

Anderson said...

Enfim, o tempo é sempre o mais teimoso, o mais teimoso vencedor!


Parabéns pelo blog.

Até+

andersonthiago.blogspot.com

Antonio † said...

seus posts costumavam ser maiores
(não foi uma crítica negativa a este post... a este post)

então...
gostei desse post em especial por que
começa meio biológico e depois dá umas voltas sinistras
flw

;)

Antonoly Maia said...

Ô rapaz, já estou com 35 anos de idade e vc que ainda vai completar 19 está preocupado com longevidade? Curte a vida e deixa o resto para o destino!
Um abraço!

www.ooohay.wordpress.com

ComputerDicas said...

putz então eu ja to muito velho hehe, meus telómeros ja iniciaram seus processos...rs

www.diegotavareli.blogspot.com

Rodolpho Dutra said...

Não a morte com dignidade, é sempre a mesma coisa, fede, cheira mal, os vermes começam o processo de decomposição e etc, etc, etc.

Não a morte com dignidade
Existe vida com dignidade, mas morte nunca.


Té mais rapá

Deleite Crônico said...

Telómetro, essa é uma boa.

david said...

TElómetro , ineressante a idéia!

Marcelo said...

eh, cara, a velhice chega pra todos, vivos e semi-mortos, hehehe

MaxReinert said...

hauhahua
quando eu tinha 15 queria por tudo do mundo fazer 18...

quando eu tinha 20, não conseguia me imaginar mais velho...

Aos 25 eu queria voltar a ter 15!!!

Aos 30 me dei conta que tinha esssa idade mesmo...

Hoje, com 35, fico imaginando o que vai acontecer quando eu tiver 40 e percebendo como eu era ingênuo com 20....

e assim vai!!!
heheheheheheheheheh

Jonh.St said...

nao sabia disso.agora sei, legal o post.
________________________

http://steriavi.blogspot.com/

Guga Paz said...

huahauhauahau
Saquei o drama..... Nem comento que eu tive crise de idade com 21 anos também... O que falar hj de já ser um avô de 26???

O tempo usa armas químicas!!!!

é de lascar o cano...

Ricardo Moreira (Krusty) said...

Faltam três anos,ai serei um tiozão de trinta...
Pow,nem eu sou chamado de tio ainda

Felipe Bastos said...

Eu não tinha visto o slide antes,veno agora,dá pra endender melhor a Diferença,entre o que somos hoje,e o que poderemos ser amanhã,muito legal.

Climão Tahiti said...

E você ainda vai fazer 19... eu tenho 26. =/

Estou chegando aos ...inta. =/

lucaxxx said...

algumas frases do seu texto me lembraram a musica I don't wanna grow up do ramones
isso é normal cara, era doido pra ter 18 anos pra tirar carta, depois quando fiz 20 anos me bateu uma depressão, sei lá as vzs minhas celulas começaram a morrer rapidamente ehehe
hoje já tenho 23 anos e sinto que estou muito afrente do auge da minha vida já
aproveite ainda enquanto é jovem
falei um pouco sobre isso no meu post mais recente
abraços

Frank HW said...

Eu já estou na área, meu velho!
Já desenho profissionalmente há 13 anos, hehehe
Sou do Rio

Abração!

Renato Freixeda said...

euheaiuhaeiuh
ano de vestibular!

eu sei o que é telómero

aeiuhaeiuaeh

beijos

Cris Penha said...

aff... velho??? Caro amigo deixa disso!!! está ficando 'experiente', é diferente!!!

Continue a curtir a vida intensamente, afinal... não somos eternos...

Bjim

Laboratório de Geografia

Geografia, informação, arte, cinema e diversão sem contra indicação.

http://laboratoriodegeografia.blogspot.com

Anonymous said...

é...ja fiz umas provinhas de telomero na universidade,rs...
tipo, vc pegou pesado aí menino, 19 anos? ainda vai ter muito cabelo por um tempo, digamos q sua terceira idade ainda vai demorar caro vampiro.


abraço

Marco Antonio Araujo said...

Pô...

Eu não quero ficar careca também não =(

Frank HW said...

Atualiza aê!!!!!!
Essa história de envelhecimento me deprime ;Ó

;)

lucaxxx said...

eae cara eu já tinha comentado aqui mas depois do seu coment eu vou vir aqui de novo. po muito foda as coisas que aconteceu c/ vc. po mas vc toca o que e em que banda? antes ouvia muito black metal, cradle of filth, dimmu borgir, dark tranquility, immortal, etc. vcs tocam esses balck metal melodico ou aqueles mais podrão mesmo? tive uma mp3 me manda que eu mostro pros meus amigos aqui que ainda curtem bastante.
abraçãoooo

Unknown said...

eiii..
ahhh...
então daqui á 3 anos eu vou eatr morrendo!!
Sempre achei que desde quando você nasce, suas celulas já estão morrendo...doce ignorancia...é bom quando não sabemos!!!Também tenho repulsa por gente mais velha que se submete á situações ao mesmo tempo ridículas(pra elas)e constrangedoras(principalmente pra nós).Ter que presenciar cenas como as citadas por você.Velhos babões, velhas assanhadas, sinto muito, mas não é minha praia!Hehe..
Beijos e uma ótima semana!Ahh..e parabéns..(você disse que fará aniversário, mas não disse a data, então deixo aqui meus parabéns de uma vez..hehe)!

Johnny M. said...

Bom, eu espero morrer lá pelos 150 anos..rs.. tenho problema nenhum com isso, não.

Unknown said...

Vida X Morte, dilema universal dos seres vivos. Conseguiremos eliminá-lo? Talvez não, mas a cada dia, o homem viverá mais um pouco.

Evandro Nunes said...

uma boa informaçao

RENATO BIAO said...

huuummm....interessante.

Everaldo Ygor said...

Olá jovem nosferatu
Estou de volta e reafirmo a minha condição de estar horas, dias mais velho
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Natalie said...

relaxa aí.
é assim mesmo.

ciclo da vida, ;)

nasce, creesce, morre.

e acabou.
NINGUÉM muda isso.

;*

Otávio B. said...

Realidade dolorosa, mas ainda assim a realidade... Todos estamos fadados a isso, a envelhecer e a morrer, um dia...A não ser pelos que tem a vida tolida antes. É o ciclo do viver. Mas o mais divertido de ser velho deve ser endoidar de vez, tipo comprar uma moto, raspar um moicano na cabeça branca(ou se ficar calvo, tatuar "born to be wild" na nuca) e sair gastar o dinheiro de uma vida com loiras siliconadas e bourbon...Essa sim é a 3a idade que eu pedi ao papai do céu...rsrs

Abraços!

Tatiana C. Mendes said...

Mas Young, a única certeza que temos, nesta vida, é a da morte... Então, que venha! Cedo ou tarde? Bem, isso não podemos saber, nem precisar. Mesmo podendo fazer os cálculos, conforme você explicou na postagem, bem sabemos que existem outras formas de morrer, que não são através da velhice.

Agora após ler que as células começam a morrer a partir dos 20 anos (sinceramente, eu pensei que era antes...rs), parei para pensar, e me dei conta de quanto já morri e estou morrendo... E quer saber? Não estou me importando. Só quero saber viver bem o tempo que me resta, seja ele pouco ou muito.

Um abraço, moço!

Oliver said...

finalmmente achei alguem pensa o memso que eu sobre a velhice, tbm acha uma hipocrisia as pessoas acharem lindo envelhecer e ao mesmo tempo tentando parecer que reverteram o tempo da sua aparencia.

E infelizmente daqui dois meses começo a morrer. E a única coisas que posso (ou melher possamos) fazer e usar o tempo que nos é dado.

blog said...

Estar velho exige companhias novas.
Uma garota de 19 e um uísque de 18 são uma boa combinação.
Esqueça o tempo, camarada. Mate-o.
Ele nos enterrará, isso é certo, mas, por enquanto, vá matando-o devagar.

Frank HW said...

Meu Deus... Esse post já tá me dando reumatismo ;)

Daniel Moura said...

Oi, vim retribuir o comnt no meu blog....
Poisé, o dia da conciencia negra,como sempre gera muita polemica... mas eu sou a favor....
como vc disse, o brasil é um pais mestiço... porem não podemos negar as nossas raizes negras....

abração do dan.

Descharth said...

Putz telómetro. eu se tivesse um nome desses iria querer morrer aos 20 anos, também... imagino o Stephan King escrevendo um livro sobre o Vampiro paranóico que tinha problemas de telómetro mortos-vivos....

Cara eu quero ser internado numa clínica de velhinhos reprodutivos...

Mas valeu, nem sabia que existia telómetro.

Unknown said...

otimo post heheh

Rubs said...

olha... eu eu não se serve de conformar.... mas pensa... como eram os idosos de 50 anos atráz... e como estarão daqui a 50 anos? a tecnologia trabalha a favor nessa questão.

Jeff... said...

é, se n existir cover, n existe o novo original, ao menos q sejamos genios e criarmos algo novo.

gostei do blog

abraço

Otávio B. said...

A vida é uma completa e total fênix...Só que um dia ela para de se renovar.

Abraço

Frank HW said...

Atualizaaaaaa!!!!!!!!!
Seus textos são muito bons!

Yasmin said...

Nice Blog!!

Yasmin said...

Nice Blog!

Thiago Pacheco said...

cara, um dos maiores dramas sobre a idade q jah vi!
kkkkkkkkkkkk

abração!

ComputerDicas said...

ops ja comentei neste uma vez.Mas muito legal o texto sobre o telomero

Felipe Oliveira said...

Muito bom esse blog

Mais ainda da pra melhorar.

Fuis!

Vivi said...

Parabéns pelo blog.
Super 10.
Vou aparecer + x por ak...
Até +..
Bju

Lucas said...

Gostei e me identifiquei com esse post...huahuahuahauhuha

www.oapanhador.blogspot.com