Monday, November 12

P. DA VIDA........





Eu não tenho vocação para ser capa da revista Businessman, mas tenho realizado algumas operações bem-sucedidas para as empresas.
Mas, como sou um aprendiz da nobre arte de ganhar dinheiro.
De vez em quando, tenho uma ou outra idéia que dá muito certo.
Isso fez com que os diretores da empresa sentissem em mim, um dom nato.
Fiquei muito empolgado.
Eu estava fazendo jus a minha linhagem de investidores.
Esta semana o coordenador de investimentos na América latina.
Chamou-me para uma conversa, reservada.
Ele queria que eu fosse ao Brasil para negociar com o governo a concessão da nossa empresa lá.
Resumindo tinha uma outra empresa, tentando entrar em nosso território de cobertura e disputar nossa concessão local.
Eu falei, envia outra pessoa! Ele me diz sem meias palavras.Eles te conhecem e conheceram seu pai, é um povo sentimental.
E um jovem órfão é sempre comovente, e com sinal verde para liberação financeira você é irresistível e único possível no momento.
Vai e tenha um bom fim de semana nos trópicos...
Encerrando nossa tão esclarecedora conversa.Ao chegar no escritório que é meu, mas nunca o freqüento. Já havia uma secretária com passagens e tudo agilizado para meu embarque.
Neste meio tempo só pensava na minha mulher tinha que avisa-la.
Da minha ida súbita ao Brazil.
Ela estava estudando e o seu tel estava desligado. Embarquei sem falar com ela.
Mandei alguém lá para casa cuidar dela e atendê-la no que fosse preciso.
No vôo comecei a pensar como sou idiota, estava me achando um profissional com visão,
E, no entanto estou aqui, sendo um fantoche de ratos...
Que eu tenho a ver com tudo isso?
Não tenho nada...Esse não é meu mundo, não quero minha vida sendo determinada por jogadas ou negociatas.
O que eu quero é fazer minhas músicas, escrever um livro sobre meu cachorro Rapha.
Ver minha filha crescer.
É se possível com minha Japa.
Sem me envolver com negócios de estratégia pouco ortodoxas.
E basicamente não ser usado, por ninguém.
Acabei de redigir uma comunicação, estou me afastando trabalho ativo do grupo.
O que eles não sabem que eu sou dragão adoro desafios, mas nunca serei um animal domesticado e manipulado por terceiros.
Sei que não se pode ter tudo, mas da minha vida, essa eu não abro mão.
Vida só se tem uma.
A minha eu quero vive-la da minha maneira e não da maneira que os outros decidam.
Vão achar que eu não quero responsabilidade, ou que estou fugindo do trabalho.
Não é isso...
Sou um espírito livre e vou continuar assim.
Não quero ou preciso que concordem comigo apenas que me respeitem.


Opss:Já estou indo para casa em mais 6 hs vou esta com vc...

_____________________________________________________


Notícias: Uma nova legislação proposta na Alemanha torna ofensa punível por multa ou prisão até 12 meses "actos de violência cruel contra personagens humanas ou de aparência humana" em jogos.


Alemanha pondera cadeia para gamers

Uma nova legislação proposta na Alemanha promete controvérsia. Esta define como ofensa punível por multa ou tempo de cadeia "actos de violência cruel contra personagens humanas ou de aparência humana" em jogos. As penas poderão ir até 12 meses de cadeia, e não se ficam apenas pelos jogadores, podendo ser aplicadas também aos programadores e revendedores do jogo em questão.
Relembre-se que a Alemanha tem uma das leis de censura a jogos mais estritas da União Europeia, com alguns títulos a serem vendidos apenas em lojas de produtos para adultos. Qualquer jogo que contenha um símbolo nazi (caso frequente em jogos da Segunda Guerra Mundial) enfrenta grandes dificuldades de aceitação pela comissão de classificação alemã. Outros jogos, como Dead Raising, são vistos como atravessando o limite da violência contra outrém, apesar dos vilões do jogo serem zombies.
As respostas a esta proposta legislação não se fizeram esperar. A firma de software Crytek, bem conhecida pelos seus jogos Far Cry e Crysis, já fez saber que abandonará a Alemanha caso esta legislação passe a lei.



Quem não for viciado, que atire a primeira pedra .
Porque eu sou e muito...


post: By Young Vampire Luke

LESTAT NEWS

54 comments:

Climão Tahiti said...

É... Mas assim é a vida do dinheiro.

Ao menos você teve coragem de não ferrar as negociações e por mais ainda a perder.

Sua mulher deve "adorar" esses sumiços repentinos. =/

Johnny M. said...

Eu já dei aulas tratando sobre a possível influência de filmes, programas de tv e videogames na violência juvenil e de um modo e geral. E creio que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Os jogos, servem, isso, sim, como válvulas de escape da violência. Fazendo aquilo no game, não o fazem na realidade. E olhe que eu não jogo videogames.

valeu

Natanael Garcia said...

Concordo com o Johnny, acho essa ideia ridicula. po ai o jogo fica sem graça

Anonymous said...

difícil perceber até que ponto fazemos e deixamos fazer conosco, bom q vc percebeu.
pena q em alguns momentos nao podemos decidir, enquanto eu puder escolho por mim, e espero continuar podendo.
obrigada pelo elogio à minha "poesia", desabafos meus...
e sobre os jogos, eu nem sei jogar, nao gosto, meus irmaos sim, mas a proposta de acertar pessoas nao me agrada, será q é pq sou mulher?rs
abraço

Diego Moretto said...

Caramba, complicado. De um lado realização professional e do outro familia. Tbm optaria pela familia, sem dúvida.

E em relação aos gamers, bom, tbm sou viciado e adoro muito. Mas acho que realmente deve se ter uma fiscalização quanto a idade e tal. Apesar de q aqui no Brasil nada disso funcionaria....aiai.
Abraço cara!

Otávio B. said...

Dinheiro é assim, quanto mais se tem mais dor de cabeça ele traz...

Bom texto

Abraços

Felipe Bastos said...

Que responsabilidade.

è amigo,bem vindo ao mundo capitalita =/

Em relação ao Game,pô o nintendo Wii é uma revolução,interagir com video game,será o futuro !

Infelizmente eu ainda não joguei,mas só de assistir o video chega empolgar.

Maurício said...

meio loca essa idéia né

mas é a vida
e o moral da história:não coma bergamota
uhsaasuhauhsuashuhas

Cris Penha said...

... vida difícil né... qualidade de vida é tudo neste momento tão caótico que estamos passando. Aos poucos as coisas chegam no lugar e seu valor falará mais alto.


Bjos, muito

Rodrigo said...

A Alemanha querendo proibir jogos com violência contra humanos... até onde vai a hipocrisia humana??

Angelo Sumita said...

Você ficou indignado com a decisão dos diretores da empresa que você trabalhar por um simples fato: aparentemente você tem um espírito empreendedor, por isso quando ocorre tais acontecimentos e você vê desperdicado seu talento nato se revolta...

Tenho certeza que sendo competente no que faz você terá a oportunidade que merece, no momento certo!

Sobre os games é uma longa discussão. Aqui no Brasil tivemos este ano casos de mortes envolvendo players de MMORPG (Multi Massive Online Role Playing Game para os que não conhecem). Coincidência ou não, de fato mentes fracas que se deixam levar facilmente pela opinião alheia na fase da adolescência (acho muito difícil este tipo de caso ocorrer na fase adulta) pode levar a atitudes deploráveis, se os pais não se atentarem aos comportamentos agressivos de seus filhos.

Sim, para mim os maiores culpados são os pais.

Mas esta proibição na Alemanha foi no mínimo exagerada.

Tenha uma boa passagem por aqui meu caro!

Abraços!

http://saudeinfinita.blogspot.com/

r.farias said...

hahaha Proibir os jogos na alemanha isso ai vai rolar muito ainda, mas não tem cabimento ... qual vai ser a graça sem a violencia !?

Abraço

Everaldo Ygor said...

É o capital...
Curiosa essa coisa do jogo... Logo mais se cria algo para burlar a lei...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

César Schuler said...

eu preciso de um Wii *----*

Unknown said...

Dinehiro dinheiro! Não podemos viver sem ele, por isso vendemos nosso tempo. Caro, escravos sempre vamos ser e nossa carne está domada mesmo que quiramos aparentar livres rsrsrsrs. Mas é tão bom alcançar os objetivos profissionais e financeiros na vida, não é. Abraços.

Arthurius Maximus said...

Pois é meu camarada. Na vida, agente tem que sonhar. mas também tem que sobreviver. O trabalho estressante e chato de hoje, pode ser apenas o trampolim para a realização do sonho amanhã. No mais, é só não se deixar desviar ou abater e seguir em frente.

Um abraço.

Anderson said...

Cara, acho que isso, não acho, tem certeza, isso insinua a fazer isso. Certa vez, um cara que jogava GTA, após sair da Lan House, matou 3 policias, e quando interrogado disse que a vida é m jogo e todos devem morrer. A vida hoje está horrível com a influencia da mídia.

Antonoly Maia said...

O mundo dos negócios funciona dessa maneira amigo, não tem jeito, ou se adequa ou cai fora.
Um abraço!

Dora Amarante said...

nesse mundo capitalista em que vivemos o geito é aderir ao movimento, vamos capitalizar.
abraço.

Anonymous said...

é... a notícia dos jogos é f*#@... Eu acho embaçado virar realidade... Quanto aos teus negócios, temos que ter um pouco de tempo pra nós mesmos, nossas famílias, está é certo.

O Pequeno Diabo said...

Não sei jogar, não gosto de jogar e acho que se eles influenciam deve influenciar pessoas muito fracas de cabeça, que se deixam levar por coisas de jogos e se inspiram ou se encorajam a realizar coisas erradas em nome deles, que não têm essa função.

reflexões said...

Me fez lembrar uma música do Legião Urbana, "Metal contra as muvens":
"Não sou escravo de ninguém Ninguém é senhor do meu domínio Sei o que devo defender..."

blog said...

Pode-se minar o capitalismo, camarada? Claro que sim. A subversão pode ser iniciada com o verbo, como é seu caso.
É isso.

Arthurius Maximus said...

Também sou viciado em jogos e acho um exagero essas campanhas sobre games. As pessoas esquecem que cerca de três por cento da população mundial é formada por psicopatas (estatística científica). é claro que isso se traduz em gente demais. Logo, se um maluco joga um jogo, vê um filme ou lê um livro violento e saiu matando por aí, isso não deve ser imputado aos meios; mas sim ao real problema (o mental). Acontece que essas medidas dão visibilidade aos políticos e isso eles não resistem. Daí essas coisas absurdas.

Alexandre said...

Sobre controlar sua vida, tá é maisdo que certo!

Sobre os jogos... eles são maisé um bode expiatório do que qualquer outra coisa!

Anonymous said...

A vida é assim mesmo... o jeito é saber se organizar assim a sua vida fica menos estressante.

tenha uma boa terça,
abraço

http://autoswallpaper.blogspot.com

Zanfa said...

Vai acabar o counter strike na Alemanha?

Desgraçados!

Antonio † said...

pode ser que um jogo não diga
"vá lá e mate, torne-se um bandido",
e talvez nem influencie mesmo,
mas que banaliza muito a violência isso não resta dúvidas ;~

achei a lei inútil.
o que é banal já tá banalizado ha muito tempo mesmo ;@
ah, já leu o diabo veste prada???
mostra bem o futuro de quem troca tudo e vende a alma por um sucesso profissional... o futuro é quase certo. poder, riqueza, infelicidade, solidão e vazio...

ficadica ;]
flw

Unknown said...

Viva o capitalismo, cada vez pior... E quanto aos jogos, é meio humanamente impossível imitá-los, mas nunca se sabe, dizem que as imagens afetam diretamente o seu inconsciente, pobres viciados!

Fellipe said...

Daqui a pouco vão criar uma lei para punir quem pisa na grama.

Eu hein...

[?] said...

É isso ai! Vai fundo mano!
Viver a vida orientada pelo dinheiro é uma coisa mesquinha demais...

Sobre as notícias... pq será q o pessoal tenta "resolver" os problemas do modo "mais fácil"???
As pessoas são violentas, não só o jogos e filmes...
Má fazeoq, né?

Sparky said...

Eu não conseguiria viver em um país onde me proibem de jogar um simples jogo, daqui a pouco as proibições aumentam e bang! Acaba a liberdade de escolha =P

blog said...

Já comentei sobre esse post, Lestat, mas aí vai uma pergunta: esse fundo preto do seu blog combina com a cor das letras?
O aspecto lúgubre, vampiresco, transgressor será prejudicado?
Cara, para ceguetas como eu, é foda ler, mas consigo.
Abraço

Antonoly Maia said...

Já comentado amigo!
Um abraço!

Frank HW said...

Esse texto me lembra CLUBE DA LUTA... nós nas mão dos gatos...
Não sei se o comentário anterior foi...

Abração!

Pietro Queiroz said...

Osso, eae como vai? Chegou a comprar o livro?

Um abraço.
http://inimigosocial.blogspot.com
l.Pietro

Polly said...

eu fico ate preocupada...lendo essas suas coisas...na empresa onde vc trabalha... pois meu futuro (se Deus quiser) sera esse tbm...pelo menos to estudando pra isso huahuahuahua

Mas poxa...sua mulher eh bem calma ne? pq se meu namorado futuro marido ;x viaja assim.. mato ele na volta ahuauhahuahu tudo bem q vc nao teve culpa ne.. masss mataria assim mesmo uauhahuauhahuahua

Ninguém said...

Ainda bem que vc percebeu a tempo que estavam te dando raizes quando na verdade vc tem asas pra voar livre para aonde quiser.
Temo já estar assim, cheia de raizes e sem poder bater minhas asas...
mas é a vida, e eu provavelmente permiti que tudo isso ocorresse!

E quanto a videogames, acho um tanto quanto exagerada essa nova medida, certo que tem gente louca, anormal por ai, que leva aqui tão a serio a ponto de trazer pra "vida real", mas venhamos e convenhamos é preciso ser muito pertubado e com a mente pequeninha pra fazer isso

Unknown said...

Tudo gira em torno disso, dinheiro. Mas acho que tu tomou a atitude certa!

abraços e beijos.

Buruka said...

viva o captalismo!



www.burukamb.blogspot.com

Petter said...

esse é o mundo capitalista baby, morrer de fome é que você não pode
Sobre o game..AH foda-se eu odeio video game mesmo HAHUAHU.

Abç's

Pk Ninguém said...

Quer dizer que o cara queria te mandar por conta de te conhecerem e conhecerem teu pai, além do fato de poder comovê-los com o fato de tua orfandade? isso é que é ser filho da puta!

Frank HW said...

Espírito livre...
Lutamos a vida inteira para isso!
Mas depois de adultos, fica difícil com tantos problemas e responsabilidades!

Abração!
Kemp

Anonymous said...

vida dura do dinheiro...

legal o blog

Isabella F. said...

Ninguém tem direito de julgar alguém que está dando um passo para melhorar a vida, mesmo que seja errado aos olhos dos outros só vc sabe o que pode,deve ou não fazer. E arriscar é necessárwio já que estamos vivendo em torno do dinheiro e poder.

www.krhaus.narcotico.org

Anonymous said...

=)
maneiro o seu blog...
vc escreve mt!!
rsrsrs
gostei d ver..
vc tem atitude...
=)
bjs e td d bom p ti e p sua familia!!
=)

Verdades Sinceras said...

Nossa, fiquei sem ar com suas postagens,não por incredulidade, mas são fortes, abordam temas fortes...Amei!!Fico até com vergonha dos meus textinhos.
Mas cada cabeça uma sentença, temos estilos.Parabéns!

Antonoly Maia said...

3 vezes já comentado aqui nesse post rsrrsrsrs... vamos atualizar o blog!!
Um abraço!

www.ooohay.wordpress.com

Johnny M. said...

manero essas imagens que vc colocou agora no post. Ficaram massa.

Johnny M. said...

E a gordinha gótica, como vai? kkkkkkkkkkk

Renato Freixeda said...

Se o dinheiro domina o mundo, não é culpa de ninguém.

muito menos de você.

Marcelo said...

se trabalhar legal fosse, se chamaria "ferias
por isso me demiti hehehe

Nanda Belém said...

eu concordo com vc... penso igualzinho... acho q temos q fazer aquilo que nos da vontade, trabalhar com o q amamos e não com o q mandam a gente fazer !!!!!!

adorei o post!

MiGuEL OLiVeiRA said...

impressionante a quantidade de visitantes aqui, vc ta de parabens cara
=D
blog muito bom mesmo
abraço