Wednesday, November 28

1 de dezembro dia mundial da luta contra a AIDS





Se vc faz parte da raça humana deste planeta, esta luta tbm é sua...





Esta semana por ande andarmos veremos um outdoor , chamando nossa atenção sobre o avanço e a prevenção sobre a AIDS.
Nunca imaginamos que pode acontecer com a gente ou um amigo.
Só que o HIV, sempre chega disfarçado, dentro de um jeans sexy , ou por traz de um belo sorriso.Se você não se apaixonar certamente ficara atraído, ele é assim irresistível muitas das vezes causa amor a primeira vista,
Ele não tem cara é você só consegue identifica-lo depois do prazer.
É como a aracnídea viúva negra age com seu macho, depois do prazer a morte certa.
Por isso todo cuidado é pouco a AIDS não tem cara.
O HIV sempre chega sorrateiro com a cara do seu prazer...
Tudo isso é terrível eu sei, afinal como vai ser e meu prazer ocasional, e aquela trepadinha sem compromisso...
Minha nossa, acabou!!!Não acabou, meus companheiros e companheiras adeptos do sexo ocasional.
Só tomem precaução, use camisinha sempre em suas relações sexuais.
E nunca esqueçam que 003 mm de látex é a linha divisória entre a vida e a morte
De resto usem camisinha e boa transa a todos

Uma nova campanha para levantar consciência sobre a infecção de aids.

E usa táticas de choque para colocar a sua mensagem.
Lançadas pela Fundação de Michael Stich, um grupo fundado pelo antigo profissional de tênis Stich que se concentra na consciência de HIV/AIDS e trabalha extensivamente com crianças infeccionadas por aids em países falantes de alemão.



Este bebê adquiriu-se a aids da Mamãe, o texto saysBildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Este bebê adquiriu-se a aids da Mamãe, o texto diz.




Umdos cartazes da campanha mostra a cara de uma criança na vista de perto com as palavras, "o queixo é o Vovô. Os olhos são o Papai. A aids é da Mamãe”
O primeiro de dezembro é o Dia mundial da AIDS
É o dia que o mundo pede para levantar a consciência sobre a doença e aids


Não tenho dados brazileiro, por isso posto dados alemãos.

Número de Gente Infeccionada por aids Continua Aumentando na Alemanha
Segundo as estimativas pelo Instituto de Robert Koch da Alemanha (RKI), aproximadamente 59,000 pessoas no país estarão vivendo com a HIV/AIDS até ao fim de 2007. As novas infecções também estão aumentando.
O Instituto de Robert Koch informou na Segunda-feira, 26 de novembro, isto 3,000 novas infecções tinham sido registradas na Alemanha em 2007 - 5 por cento mais do que o ano passado.
Apesar de tachas de infecção serem relativamente baixas, os esforços para lutar contra a doença, e o aumento de conscientização deve continuar, disse Ministro de German Health Ulla Schmidt nesta Segunda-feira.
O governo alemão aumentou o financiamento de campanhas de prevenção de AIDS em 3 milhões de euros (4.4 milhões de dólares) neste ano e combinou "um plano de ação" para lutar a Hiv e a AIDS.
Segundo o instituto científico, o maior número - 34,000 - dos que vivem com HIV e AIDS é homens homossexuais. Aproximadamente 7,500 pessoas foram infeccionadas com o vírus durante o contato heterossexual. Outros 7,000 foram infeccionados pelo uso de droga intravenoso.
Uns novos 9,000 vêm de países onde as tarifas de infecções de aids são altas, e contrataram o vírus pelo contato heterosexual. Aproximadamente 350 crianças contrataram o vírus de suas mães.

Mais de 9,000 sofrem da AIDS

Dos 59,000 com a aids, aproximadamente 9,500 sofrem da AIDS, uma coleção de sintomas e infecções que resultam do dano ao sistema imune causado pelo vírus. O RKI disse que aproximadamente 650 sofredores de AIDS tinham morrido na Alemanha desde o começo deste ano.
O número de pessoas infeccionadas com o HIV e sofrendo da AIDS na Alemanha aumentou firmemente desde 1995. As novas infecções só podem ser previstas desde o momento em que a infecção e diagnosticada é muitas das vezes com os espaçado longo no que dificulta a precisão da estatística. Segundo o RKI, o número de casos recentemente diagnosticados foi 2,638 em 2006.

"Estão trabalhando as campanhas educativas"

Estamos correndo conta o relógio diz os pesquisadores,
O mundo pede ajuda no DIA 1ºDe Dezembro, que procura levantar a consciência sobre HIV e AIDS, o Diretor de RKI Reinhard Kurth salientou que apesar dos avanços da medicina moderna, a aids permanece incurável e vacinas próprias se desenvolvem comprova o desafio. A pesquisa e a prevenção, por isso, devem permanecer "uma prioridade eminente”, disse ele.
Elisabeth Pott, a diretora do Centro Federal da Alemanha da Educação de Saúde disse que "a geração mais jovem deve ser constantemente educada e persuadida para tomar a responsabilidade pelas suas ações.” O Pott indicou que aproximadamente 68 por cento de pessoas jovens entre as idades de 16 e 20 usam regularmente preservativos, um aumento de 11 por cento comparando com há uma década.
"Isto mostra que a mensagem está sendo entendida," disse ela.



Se vc faz parte da raça humana deste planeta, esta luta tbm é sua...
post: By Young Vampire Luke
LESTAT NEWS

62 comments:

Zanfa said...

Não tenho certeza, mas 59 mil não chega nem perto do número de infectados no Brasil...

É um dia importante, valeu por lembrar que tá chegando.

Roderico P. Franco said...

Eu acho q no site do Ministério da saúde ou na Wikipédia devem haver dados sobre isso. Bom post. Eu sou da estudante propaganda e sempre que nas aulas vemos umas campanhas antigas de sucesso sempre há uma ou outra sobre Aids (infelizmente).

Lembro muito das campanhas de quando eu era pequeno pois por morar no Guarujá houve muita campanha aqui por ser perto de Santos, que chegou a ser a capital da Aids (e é ainda aonde tem o maior número de infectados, se não me engano) do Brasil.

bem-bolado.blogspot.com

T+

Roderico P. Franco said...

Eu acho q no site do Ministério da saúde ou na Wikipédia devem haver dados sobre isso. Bom post. Eu sou da estudante propaganda e sempre que nas aulas vemos umas campanhas antigas de sucesso sempre há uma ou outra sobre Aids (infelizmente).

Lembro muito das campanhas de quando eu era pequeno pois por morar no Guarujá houve muita campanha aqui por ser perto de Santos, que chegou a ser a capital da Aids (e é ainda aonde tem o maior número de infectados, se não me engano) do Brasil.

bem-bolado.blogspot.com

T+

Ninguém said...

Assunto realmente importante que vale sempre ser lembrado!
Triste ver que pessoas morrem por algo que poderiam ter evitado!
Colar camisinha não deixa ninguém impotente, não atrapalha a transa e salvas muitas vidas!
É preciso aflorar nas pessoas a consciencia que se acontece com o proximo também pode acontecer com você, e tudo que se pode fazer é prevenir-se!

Paula Oliveira said...

É... qdo a gente pára pra pensar nos números sobre a AIDS a gente vê que tem muito a ser feito com relação à conscientização...

Achei muito boa a frase "E nunca esqueçam que 003 mm de látex é a linha divisória entre a vida e a morte"... É triste ver que ainda há pessoas que relutam em usar camisinha, mesmo sabendo do quanto a falta dela pode custar...

Excelente assunto para o post!

Abraço!

http://defenestracoes.blogspot.com

PS: Será que eu posso colocar o link do seu blog no meu?

Mariana said...

é bem mais fácil pensar que isso não pode acontecer com você ou um amigo do que tentar saber da situação atual.
na hora do bem bom acho que muita gente nem lembra disso.
não sabia que estava chegando o dia, bem lembrado.

Vini Manfio said...

boa iniciativa
acho que a aids é um grande problema pela falta de informação, mesmo que essa informação fosse bem menor do que é hoje, mas também pelo... pelo descuido das pessoas com isso também
como a guria do último comentário disse, na hora do bem bom as pessoas não pensam
falta é mais consciência às pessoas de que não serão apenas elas as prejudicadas...
parabéns

Everaldo Ygor said...

Ótimo post!
Muito informativo...
Data que tem que ser divulgada e compreendida...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Johnny M. said...

Sim, todo cuidado é pouco. Não entendo como ainda há gente que faz sexo sem camisinha. Porém já foi muito pior. Atualmente os portadores de HIV levam uma vida normal. Hoje pessoas como Cazuza e Renato Russo não morreriam, mas... O Brasil tem um programa de combate a AIDS elogiadissimo no mundo inteiro, servindo de modelo até para o primeiro mundo. Pelo menos nisso...

Zanfa said...

E a campanha publicitária foi mto bem feita.

Fashionista Butterfly said...

Adoro seu blog, cara!! Muito bom, sempre me divirto com seus posts... mas hoje vejo que seu blog não tem só função pra diversão... os índices de AIDS no Brasil já foram bem maiores, e antes daquela confusão sobre couetéis (2006), o Brasil foi premiado pela ONU como melhor campanha contra a AIDS. Por mais assustadores que sejam os índices aqui, é incrível o nível de mortalidade em países africanos, um deles a expectativa de vida é de 34 anos.

Anonymous said...

É complicado, o desejo sexual vem aumentando consideravelmente no nosso país. A mídia força para isso e infelizmente a cada dia mais e mais pessoas se contaminam, e pior que isso, cada vez mais jovens tem se contaminado. O governo faz a parte dele, informa, distribui preservativos gratuitamente nos postos de saúde entretanto, falta a sociedade fazer a sua parte e se conscientizar a respeito do problema.
Excelente post, parabéns.

...::baia do zeh::...
www.baidozeh.blogspot.com

Tecnologia - O Mundo das Novidades said...

AIDS é coisa séria!! e tem mta gente revoltada e má com o vírus que passa de propósito!!! Sempre camisinha!!! também com sua namorada ou esposa, porque protege os dois também!!!

http://omundodasnovidades.blogspot.com/

Gabriel Leite said...

Ai, que propaganda triste é aquela! Tô indignado... pobrezinho.

AIDS é a maior desgraça deste século, né? Parabéns pela iniciativa de influenciar a visão das pessoas.

Juliana Farias said...

Muito bom post de conscientização, meio longo e tudo, mas bem sincero... isso é o que importa.

acredito que as campanhas para uso de camisinha sejam meio falhas pq não atingem e nao conscientizam jovens dessa necessidade.

Infelizmente.

MaxReinert said...

Pois.......

Muita gente ainda acha que está imune...
o que é uma pena!

Viver com HIV é possível... mas é muito melhor viver sem ele!

Prevenção sempre!

Vivi Gama said...

Eh mto triste mas eh a realidade!!
As pessoas poderiam ter evitado se acreditassem que o diabo existem, mas em suas cabeças fúteis (jovens) nada pode lhes acontecer, soh existe o bom DEUS!!

Ótimo texto!!

(Y)

- insideabreak said...

nós omitimos que a aids está próxima, de fácil acesso. Camisinha agora virou coisa de otário, quem é soro positivo adquire uma certa repugnância prometendo que passará o vírus para a primeira pessoa que ver pela frente. É aí que entra em cena o cara que acha camisinha coisa de otário, a garota que sempre esquece de andar com uma na bolsa (e sabe que é obrigação dela também).
interessante o post!

Vivi Gama said...

Temos que debater bastante esse assunto pra ver se as pessoas acordam pra realidade!!

(Y)

BjO

Anonymous said...

muito importante sua iniciativa!

Otávio B. said...

Sempre pensamos que não vamos ser nós os tolos a engrossar as estatísticas...

AIDS só pega quem quer, camisinha,transfusões seguras, consciência e idoneidade são fundamentais.

Abraços

Thays said...

Muito bacana seu post!
Sempre é tempo de se fazer alerta a respeitado do HIV, não só na época de carnaval , como faz as propagandas governamentais.

Felipe Bastos said...

bom post,eu irei fazer um bem parecido amanhã.

Infelizmente,a realidade é muito pior,vai além de numeros e estaticas.

abraço !
http://cinemaafinseumadosedewhiskey.blogspot.com/

Anonymous said...

estamos aí de novo pra complementar.
As campanhas anuais de combate a Aids melhoram muito com passar dos anos, entretanto, o número de infectados aumenta diariamente, por isso volto a frisar, a sociedade tem sua parcela de culpa, a qual é muito maior que a do governo, pois alertados estão!

www.baiadozeh.blogspot.com

Murielle said...

ótimo post.
aids é coisa seríssima...
e precisa ser evitada!


blog maravilhoso!

bjs
;*

Unknown said...

A AIDS é uma doença séria, mas de fato é um assunto simples, as pessoas é que complicam e fazem tempestade em copo d'água...poxa vida, custa tanto assim colocar uma camisinha meu? Vamos usar a cabeça, as duas, mas pra continuar usando numa boa, é sempre importante estar protegido, façam o favor...

Zanfa said...

Tem que falar pro Papa Alemão libera as camisinhas, ai diminui a Aids.

Johnny M. said...

Infelizmente, nem sempre ter consciência significa também ter responsabilidade.

massacration said...

muito bom seu blog

textos que deixam agente ligado ate o fim


http://fanaticosporcinema.blogspot.com/

Climão Tahiti said...

O problema em si da aids é que se o ser humano não fosse promiscuo, ela teria decrescido.

Mas precisamos transar, a sociedade te obriga a ter que transar com qualquer vadia ou dar para qualquer cara para ser aceito.

Ainda bem que sou nerd e fugi disso. =p

Arthurius Maximus said...

Verdadeiramente uma das piores pragas da atualidade. E com os novos tratamentos, tornou-se ainda pior. Já que a boa sobrevida e a excelente aparência geral provocada pelos remédios, faz com que os sinais, antes evidentes, desapareçam. E assim, as pessoas fiquem mais descuidadas.

Marcelo said...

prevençao sempre, eh o q sempre digo(e nunca faço)

Zero said...

putz, muito boa a iniciativa!

Vivi Gama said...

Ainda tem mta gente sem noção das coisas pensa que eh imune a tudo!!
Existem mtos casos!! Pena n ter cura!!

^^

BjO

Karyne Lira said...

Excelente divulgação!!!

Aqui no ES, teremos sábado à noite, no teatro Carlos Gomes, uma apresentação do Coral da UFES (sucesso d+) numa campanha dessas tb!!

bj grande

bom fds!

Rodolpho Dutra said...

Esse assunto é realmente sério.
Tenho uma irmã que morreu por causa de dengue, ela tinha AIDS, pegou num dia, morreu dois dias depois.

foi horrivel.
ainda é.
té mais

lucaxxx said...

Bela campanha, eu Não sabia se o dia era 30 de novembro ou 01 de dezembro, mas agora já me recordei. Apesar de ser triste, por certo modo é até interessante que não exista cura para Aids ainda. Pense bem se a Aids fosse igual um gripe que se curasse facilmente, o tanto de outras DSTs que se espalhariam. Não sei se é verdade mas já ouvi dizer que se contrai a Aids mais facilmente fazendo sexo anal. Abraços

Antonio † said...

Bom o post,
mas ainda está meio "enlatado" na teoria de que AIDS é conseqüência de promiscuidade... tipo, 4% dos aidéticos já nasceram assim,
e tem muita gente casada e com família doente.

fica dica

flw

Arthurius Maximus said...

As campanhas devem ser chocantes mesmo. As pessoas só acordam para a realidade quando são sacudidas de seus mundinhos particulares.

Petra Constantino said...

Nunca é de mais relembras os perigos da AIDS, principalmente quando feito por palavras tão envolventes... As campanhas devem chocar mesmo, mas nem consigo saber o que despertaria nossa sociedade suicida. O tema é bem pertinente quando relembrando por um ser fantástico e fanático por...Sangue.

Zanfa said...

É amanhã. =)

Patrícia said...

O problema é que as pessoas acham que aquilo nunca vai acontecer com elas, mas esquecem que a vítima também pensava a mesma coisa.

Triste..


beijão.

Luana Leide said...

Sim...

Às vezes fico imaginando os africanos...
Quase todo mundo tem aids lá...
é instigante... mas imagino que um dia aids será como gripe, juro...

alguém me disse isso uma vez, ficou na memória.
e olha que a prevenção tá aí...
Mas é difícil adiar o prazer de segundos... as pessoas deveriam pensar na dor que sentirão ao saber que poderíam tê-la evitado em segundos também.

Assunto importante, bom post!

Patrícia said...

bom, eu estava indo comentar no do outro cara mas você postou junto comigo.

já comentei aqui =P

é ótimo você estar lembrando e conscientizando as pessoas com esse post. =)

beijao.

Mano Guardanapo said...

É muito importante se proteger nos dias de hoje

Diogo Júnior said...

Mto bom o post e o conteúdo do blog!
É sempre bom tentar conscientizar q a cura aindão não existe mas prevenir eh mto melhor q remediar!
Arrasou com o texto!
Minhas Congratulações!

César Schuler said...

AIDS, esse foi o tema da ultima redação que eu fiz no colégio esse ano.

Junior said...

hoje eu atá acho q se tem mais informação sobre essa doença,ela pega mesmo nos ignorantes ...

a aids levou verios de meus idlos , freddie mercury, renato russo


mas hoje acho q ( tirando a africa) esta atér q bem controlada ...

Like Sybil said...

Jornal da Redetv! de hoje:

"Polêmica no combate a aids! Escolas distribuirão camisinhas."

Até agora tô me perguntando aonde estava a polêmica..

Instrução e distribuição grátis de preservativos é induzir a galera a fazer sexo?

E tudo que passa na tv, é o que?

Post muito da hora!

=)

BLOGDOED said...

Neeses tempos de AIDS, como um vampiro consegue se alimentar? Camisinha de dente?

Abraços.

Legal teu blog

blog said...

Coisa séria.
Aquilo que foi considerado praga por homofóbicos e igrejeiros ataca sem piedade todos os setores.
Fundamental a conscientização.

É isso, Lestat.
Blog como provocaor de diálogo e reflexão.

Unknown said...

As campanhas chocantes são muito mais eficientes. O negócio tem de ser assustar mesmo.

Srx3 said...

VLW PELA VISITA AO PORTALBESTEIROL* KRA...ESPERO Q VOLTE MASI VEZES...
MUITO BOM SEU BLOG TBM KRA.BOM LEMBRAR ESSE DIS Q MUITOS ESQUECEM...

AH!EU QRIA PROPOR UMA TROCA DE LINKS OU BANNER.O Q VC PREFIRIR.TOPAS?
SE SIM ME DEIXE UM RECADO MEU BLOG...
PODE SER NO MURAL DE RECADOS...

João Felipe said...

A Sida é uma doença séria e é muito importante conscientizar a população sobre ela. Principalmente aqueles que não têm acesso à informação.

Seu blog é show... vou visitá-lo (e comentá-lo, é claro) mais vezes.



http://oficioliterario.wordpress.com/
Ofício Literário

Anderson said...
This comment has been removed by the author.
Frank HW said...

Legal colocar um post de conscientização...
Isso é sempre bem-vindo!!!!!

ComputerDicas said...

Eu iniciei a parceria de links no meu blog, vc quer fazer?

Vagabundoo said...

A AIDS não é uma brincadeira, todos tem que se conscientizar da importância de sempre se prevenir.

Anonymous said...

Muito legal seu recado, realmente nos leva a refletir.
Parabéns.

[:D]

Loly said...

Muito importante o assunto
Camisinha sempre
;]

Mãos de Fadas !! said...

para bens é muito importante falarmos desse assunto...e são poucas as pessoas que usam seu blog pra por coisas assim...normalmente colocam apenas fotos bonitinhas e pronto...seu blog é muito show...bijus...

Sidcafeína said...

Indiquei seu blog a um prêmio, passe lá no www.englishcaffe.blogspot.com para retirá-lo.

Abraço
Sidcafeina