Monday, May 7

"Marcha da Maconha 2007'"



Cometário Dr: Hulgo

“Uma coisa é tratar o dependente químico como alguém que precisa de apoio médico e psicológico. Outra é liberar o uso da droga! QUE SOCIEDADE É ESSA QUE AS PESSOAS SÓ SE SENTEM FELIZES SE FIZEREM USO DE DROGAS? Se está impossível sentirem-se felizes sóbrios, mudem a sociedade. 2) Se a droga “dá” emprego, também empregam pessoas o roubo de automóveis, os assassinatos por encomendas, etc. 3) A quem imputar o crime pelas crianças que, entusiasmados, pela passeata, transformar-se-ão em consumidores de drogas?
Porque não fazem passeata exigindo punição para os juízes que venderam sentenças favoráveis para os mafiosos? Bom essa resposta não precisa ser dada…Lamento que com tanta gente passando fome e a classe média carioca se junta para defender o “direito à fuga de uma realidade social” contra a qual nunca se mobilizaram.”

Resposta : L. Sakssida


Qual o problema em “liberar o uso de drogas”? Ninguém está dizendo que se deva parar com campanhas de conscientização sobre os malefícios das drogas, muito menos que o uso deva ser estimulado, simplesmente estamos dizendo que as pessoas não devem ser transformadas em criminosas por isso, que não devem ser presas ou carregar uma ficha criminal pelo resto da vida por optar usar uma droga que não seja álcool e tabaco. Falando em álcool e tabaco imagino que você seja também a favor da proibição dessas duas drogas e prisão dos usuários, fabricantes e donos de bar também, porque senão, você seria um hipócrita.


E com questão ao seu comentário sobre empregos, em um roubo ou um assassinato, a pessoa está violando os direitos de outra (uma o direito a propriedade e no outro o direito a vida), na venda de drogas não há vítima, é uma transação de comum acordo entre o usuário e o fornecedor, na minha opinião se não há vítima, não há crime. As vítimas do tráfico, na verdade não são vítimas do comércio de drogas em si, mas sim vítimas da violência gerada pela PROIBIÇÃO.



Quanto ao fato das crianças, o objetivo da passeata não é estimular o uso das drogas e sim protestar contra uma lei injusta que só trás prejuízos para a sociedade. Crianças não devem usar NENHUMA droga (seja maconha, cocaína, álcool ou tabaco), mas adultos não devem ser punidos por suas escolhas.

E julgando por sua resposta imagino que você deva ser um grande ativista contra a corrupção no sistema judiciário, organizando manifestações. Ou não?! E se você pensar, a imensa quantidade de dinheiro gerada pelo tráfico de drogas, é uma das razões da corrupção que você menciona.

E quanto ao “direito a fuga da realidade”, algumas pessoas usam drogas com esse objetivo, assim como outras usam simplesmente porque gostam, ou você acha que quem toma uma cervejinha num bar depois do trabalho está “fugindo da realidade”? A fuga da realidade não é um motivo saudável para se usar drogas, mas existe uma diferença entre ser contra e querer que outras pessoas sejam presas e tratadas como criminosas por não compartilharem da sua opinião.

Acho que legalizar a maconha irá diminuir a renda dos traficantes, o que poderá causar um grande aumento na violência visto que os mesmos perderão muito dinheiro. Mas também sabemos que acabar com o dinheiro deles é algo bom, que com certeza acabaria com a violência no futuro, já que sem o dinheiro eles não poderão comprar armas. Acho que o principal agora é lutar para que legalize de pouco em pouco

Um aspecto positivo, para o Brasil.

Além de enfraquecer o tráfico, a legalização da cannabis trará muitos outros benefícios, principalmente econômicos!

1) Uma planta que cresce fácil em clima quente pode gerar uma grande economia para a região do Nordeste, por exemplo, que possui as condições ideais para o plantio.

2) A fibra farta da planta substitui facilmente a madeira que se usa na fabricação de papel, com a vantagem de ocupar pouco espaço e crescer rápido. Isso ajudaria a diminuir o desmatamento das florestas. Além, é claro, de substituir muitos outros materiais na fabricação de utensílios como bolsas e sapatos.

3) Todo mundo sabe que o THC é um calmante poderoso, sem falar nos efeitos analgésicos. A indústria farmacêutica está perdendo uma grande oportunidade de utilizar os benefícios da planta por causa de uma proibição sem base nenhuma, que foi criada pelos americanos no começo do século passado para prender mexicanos e negros.

3) Sem contar a quantidade de empregos que seriam gerados e o volume de dinheiro que entraria no nosso PIB.

Esta é a minha opinião concordem ou não :



Quem quizer saber mais da marcha em Frankfurt, leia meu blog http://youngvampire.blogsource.com/

Outro sites:

http://gallery.marihemp.com/2007

http://normal.no/

http://www.encod.org/

http://cures-not-wars.org/

http://www.cannabisculture.com/march

http://en.wikipedia.org/wiki/Global_Marijuana_March

bem é isso ai.

post By : Young Vampire Luke

LESTAT NEWS


4 comments:

Cris Penha said...

Ol Vamápire Luke!!

Que assunto complicado né??

Nossa sociedade tem que evoluir muito ainda para ter uma opinião verdadeiramente consistente.
Tá valendo.

Gostei muito da matéria, é preciso agora refletir...

Bjos

Descharth said...

Bem, apenas 250 pessoas foram na passeata do Rio de Janeiro...Porque será?

A questão da legalização é polêmica, não vejo nenhum problema em alguém utilizar drogas e depois caso faça merda pagar bem caro por isso...

O que eu vejo como problema é que enquanto a maconha é proibida ainda é fumada e paga aos senhores do tráfico....

O usuário "cabeça" não pensa que o barato dele custa caro para outras pessoas que nada tem haver com isso...

Pra mim isso não é ser moderno,alimentar ao tráfico é pura alienação,pura idiotice!Ou vai dizer que D2, Gabeira ou outros maconheiros famosos e apológicos plantam o que consomem?????

Ah mas depois da marcha da maconha os "alienados" vão participar de campanhas de "QUEREMOS PAZ"

Jean Cristtus Portela said...

Olá, rapaz,

Didática e otimista a sua abordagem de um tema que vem geralmente acompanhado de muito moralismo. Parabéns!

Abraço,

Arthurius Maximus said...

Não sou a favor da legalização. Quanto ao enfraquecimento do tráfico, tenho minhas dúvidas. Pois o ácool e o tabaco são liberados e os ilícitos nessas áreas continuam existindo e dando dor de cabeça. É um problema de difícil solução.