Friday, May 4

Steve Jobs, da Apple, é o executivo mais bem pago dos EUA






Steve Jobs

O executivo do grupo informático Apple, que oficialmente recebe apenas um dólar de salário por ano, foi em 2006 o patrão mais bem remunerado dos Estados Unidos, com 646 milhões de dólares sob a forma de ações ou bônus. A classificação é baseada em um levantamento da revista Forbes. Jobs, no entanto, ficou em 36º lugar na classificação das performances de executivos.

Ele ganhou duas vezes mais do que o segundo colocado, Ray Irani, executivo do grupo petrolífero Occidental Petroleum (321 milhões). Em terceiro lugar, aparece Barry Diller, diretor do grupo de mídia InterActive Corp (295 milhões).

O patrão da seguradora Fidelity National, William Foley, ficou em 4º, com 179 milhões, seguido pelos dirigentes de dois grupos high tech: Terry Semel (Yahoo!), com 174 milhões, e Michael Dell (Dell), com 153 milhões. Os 500 dirigentes classificados pela Forbes viram sua remuneração crescer em 38% em 2006, ou seja, em 7,5 bilhões de dólares.

A Apple, cujos dois pilares, o iPod e os computadores Mac, são sucessos no mercado, teve excelentes resultados financeiros nos últimos meses. Para o trimestre que termina em março, o grupo conseguiu vender mais de 10 milhões de iPods e quase dobrou seu lucro líquido, enquanto que suas vendas cresceran em 20%. O grupo vendeu exatamente 10,549 milhões de iPods, ou seja, 24% a mais em um ano, e 1,517 milhão de computadores Macintosh (36% a mais em um ano). O lucro da empresa atingiu 770 milhões de dólares e suas vendas ficaram em 5,26 bilhões.

Recentemente, Jobs foi acusado por seu ex-diretor financeiro, Fred Anderson, de ter ordenado o acobertamento de um plano de venda de ações com data retroativa em 2001, o que aumentou o valor das ações de Jobs. Mas uma pesquisa da SEC, agência de regulação da bolsa americana, considerou Anderson culpado, além da ex-diretora jurídica, Nancy Heinen. Ela, no entanto, não apresentou nenhuma acusação contra Jobs, que recebeu o apoio oficial de seu conselho de administração.

Tem mais.

Patente da Apple indica múltiplos recursos no Dashboard do Leopard.

O escritório americano de marcas e patentes publicou hoje (4/5) cinco pedidos de patente feitos pela Apple relacionados ao Dashboard, gerenciador de mini-aplicativos do sistema operacional Mac OS X. Uma das patentes intitula-se “Dashboards Múltiplos”.

Segundo Neo, do MacNN, a patente “Dashboards Múltiplos” revela novidades que provavelmente serão abordadas na confirmada demonstração que Steve Jobs, diretor-presidente da Apple, fará na abertura da próxima conferência para desenvolvedores, em junho.
“Um dos recursos mais intrigantes de todos inclui um cubo interativo. A obsessão da Apple sobre esse símbolo ganha evidência mais uma vez”, diz Neo.
As outras quatro patentes da Apple divulgadas hoje incluem, segundo Neo, widgets relacionados, visualização de elementos da interface baseados em temas, seleção de elementos da interface para exibição unificada e segurança de widgets.


Mais detalhes com ilustrações no artigo completo de Neo.

post By: Young Vampire Luke.

LESTAT NEWS


No comments: