Wednesday, November 22

Confira 13 'micos' eternizados na Web


A revista PC World listou 13 dos momentos mais embaraçosos que podem ser vistos na Internet citando, entre outros, o garoto que virou piada ao imitar um guerreiro ao estilo Star Wars, o atual presidente da Microsoft Steve Ballmer num "momento dançante" em 2001 e o caso do motorista de táxi entrevistado pela BBC, por engano, no lugar de um especialista em TI.

  • Veja fotos de alguns micos
  • Chat: tecle sobre a notícia

    "A Internet é o mais eficiente sistema de distribuição de informações já conhecido. Mas, se você não toma cuidado, ela também pode ser o veículo perfeito para embaraçá-lo diante do mundo inteiro", diz a reportagem. Alguns dos "vexames" listados pela revista são mais conhecidos nos Estados Unidos, e claro que há inúmeras outras situações que poderiam entrar no rol. Confira os 13 "micos" imortalizados na Web escolhidos pela publicação.

    13 - O "guerreiro dourado": a foto de Patrick Tribett no site Smoking Gun, cheio de tinta dourada pelo rosto, ficou famosa na Web.

    12 - AOL vaza: em agosto deste ano, a AOL divulgou os dados de cerca de 19 milhões de buscas realizadas entre março e maio por 658 mil de seus usuários. A companhia ainda é processada pelo vazamento.

    11 - Repórter nua: Cat Schwartz, repórter e comentarista de tecnologia, teve seu momento embaraçoso quando as fotos que postou em seu blog foram copiadas e, depois, espalhadas pela Web em seu corte original, com os seios aparecendo. Mas, como repórter da TechTV, disseram, ela deveria saber como usar o Photoshop de modo a não permitir a recuperação da imagem sem corte.

    10 - Demissão via SMS: em 2003, o British Amulet Group demitiu 2,5 mil funcionários via mensagem de texto no celular.

    9 - Ruídos de comunicação: apresentadora da CNN, Kyra Philips fez uma parada para descanso e foi ao banheiro. Seu microfone continuava ligado, e o resultado foi a transmissão de sua conversa no banheiro com uma colega, em vez do discurso do presidente Bush pelo aniversário da passagem do Katrina em New Orleans.

    8 - Ainda vivo: em 2001, alguém descobriu que os obituários preparados pela CNN para várias personalidades estavam acessíveis ao público. Subitamente, a Web foi inundada com os obituários de gente (bem viva) como Fidel Castro, Dick Cheney e Mandela.

    7 - Drama do ketchup: um advogado inglês ficou embaraçosamente famoso depois de enviar um email (que se tornou público, claro) para sua secretária, cobrando dela o pagamento de quatro libras: a moça havia derrubado, sem querer, um pouco de ketchup nas calças dele.

    6 - O cara errado: a BBC conseguiu, numa série de pequenos equívocos, entrevistar Guy Goma, um motorista que buscava emprego na emissora, em vez de Guy Kewney, um especialista convidado para falar sobre a disputa entre a Apple (fabricante do iPod) e a Apple (gravadora dos Beatles).

    5 - Treinamento inadequado: o diretor de relações-públicas do San Francisco 49ers criou uma série de vídeos em que havia cenas nas quais humilhava pessoas, criava situações constrangedoras e fazia afirmações sexistas e racistas. Os vídeos vazaram, e o escândalo terminou com sua demissão.

    4 - A Força está com ele: em 2002, um garoto canadense fez um vídeo em que aparecia como um dos vilões de Star Wars girando seu sabre de luz. Na Internet, ele ficou mundialmente conhecido como "Star Wars Kid" e virou alvo de brincadeiras e gozações. Chegou a deixar a escola e a processar quem tinha colocado o vídeo na Web, mas o caso foi fechado no início deste ano. Ele tornou-se uma das figuras mais populares da Web.

    3 - Gritaria de candidato: se alguém desconfia que o discurso pode ter sido uma das causas da derrota do pré-candidato democrata Howard Dean à presidência dos Estados Unidos, uma pista é a gravação de um discurso dele, que se espalhou pela Internet.

    2 - Falta de prática: um agente da agência de narcóticos norte-americana, convidado a dar uma palestra em uma escola, conseguiu acertar um tiro no próprio pé - e isto depois de destacar que ele era a única pessoa na sala capaz de usar bem a arma. O vídeo foi parar no YouTube, claro.

    1 - Dança do macaco: em 2001, Steve Ballmer, atual presidente da Microsoft, resolveu incentivar os funcionários da companhia. Aos gritos de "vamos lá", ele andou, pulou, gritou e se sacudiu pelo palco durante um evento da companhia. Na Internet, a performance pode ser vista sob o nome "The Monkey Boy Dance".





  • Posted by Young Vampire Luke( Totalmante realista ) at 22:26


    LESTAT NEWS

    No comments: