Saturday, November 4

Tráfego aéreo mundial de passageiros cresce 3,6%













Fotos de um episódio do seriado "Lost" circulam pela internet como sendo imagens tiradas da câmera digital de um passageiro do vôo 1907 da Gol, que caiu no último dia 29 de setembro em uma região de mata fechada de Mato Grosso. O acidente matou 154 pessoas e é o maior da história da aviação brasileira.

(Crescimento foi contabilizado nos primeiros nove meses de 2006)

EFE


GENEBRA - O Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) informou nesta quinta-feira que o tráfego mundial de passageiros aumentou 3,6% até setembro, em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o de mercadorias subiu 4%.

A associação internacional - com sede na Suíça e que tem como membros 567 operadores de 1.650 aeroportos em 176 países - afirmou, através de um comunicado de imprensa que, em vôos para outros países, o número de passageiros aumentou 5,8% e o de mercadorias, 6%.

Pelo contrário, a quantidade de pessoas que voaram dentro de um mesmo país durante os nove primeiros meses do ano subiu 1,6%, enquanto a carga deslocada em escala nacional não teve variações.

Em termos de tráfego mundial de passageiros e por regiões, o Oriente Médio teve a maior alta, equivalente a 13,5%, seguido por Ásia Pacífico (7,1%), África (7%) e Europa (5,5%), afirmou a organização.

Os maiores avanços em relação ao tráfego mundial de mercadorias foram da África, com alta de 12,3%, assim como o Oriente Médio (11,7%) e a Ásia Pacífico (6,3%).

Apenas durante setembro passado, o tráfego mundial de passageiros subiu 2,5% e o de mercadorias, 5,3%, com aumentos dos vôos internacionais de 4,1% e 7,7%, e de 0,8% e 1% nos vôos nacionais, respectivamente de passageiros e comercial...

PQP tenho viagen marcada p/ final de dezembro p/ o Brazil e tem amigos que me falam para não me preocupar pq é muito sensacionalimo em cima deste açunto.

será??????

os pilotos do jatinho envolvido neste acidente. deram entrevista ao "The New York Times"
afirmando que vôar no espaço aério brazileiro .era um trabalho de alto risco...
Porque o pessoal do comtrole aério era despreperado e trabalha em condoções de stress com baixisimo salários...

Me desculpem mas, eu acredito nos pilotos do jatinho.......
Pelo que sei de brazil , sou obrigado a concordar c/ elles..

A Federação Internacional dos Controladores de Tráfego Aéreo (Ifatca) criticou a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que "está na hora de o governo brasileiro parar e repensar todo o sistema do controle do transporte aéreo no País, inclusive o envolvimetno de militares".

A declaração é do presidente da entidade, Marc Baumgartner, citado pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo ele, recorrer a leis militares para pressionar controladores, como fez a FAB na quinta-feira, não resolverá o problema dos atrasos nos aeroportos.

"Para pessoas que precisam ficar concentradas para trabalhar, estar ameaçadas não é a situação ideal", declara o presidente do órgão com sede no Canadá que conta com 50 mil controladores filiados em 133 países.

Na semana seguinte ao acidente da Gol, a federação enviou três representantes ao Brasil. Entre os enviados estava um especialista em saúde mental, que tinha o objetivo de ajudar os controladores brasileiros a lidar com o stress da tragédia.

"O sistema todo fracassou e por isso houve um acidente. Não é o momento de culpar o piloto, controlador ou equipamento. Todos precisam pensar por que o sistema falhou. Nunca a culpa num acidente será de uma parte só."

Baumgartner defendeu a redução de aviões monitorados por cada controlador adotada na "operação-padrão". "Isso deve ser visto como um fato normal após um acidente. O problema é que nenhuma autoridade está explicando nem às companhias nem aos passageiros por que a redução é importante. Não se trata de greve. O sistema tremeu com o acidente da Gol. É normal que todos agora parem um tempo para ver se o que faziam era de fato seguro", declara.


Estou preocupado , não quero pagar 1800.00 p/ morrer.......


Posted by Young Vampire Luke(bêbado e preocupado) at 14:25


LESTAT NEWS

No comments: