Wednesday, November 15

Modelo morre de anorexia aos 21 anos e com 40 kg

































Ana Carolina Reston em foto do book


A modelo Ana Carolina Reston Macan, 21 anos, morreu ontem vítima de anorexia nervosa, depois que o seu quadro se agravou e evoluiu para uma infecção generalizada. Carolina tinha cerca de 40 quilos e 1,74 m de altura e foi internada em 25 de outubro com insuficiência renal. Ela foi enterrada no cemitério de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo.

Nascida em Jundiaí, numa família de classe média, Carolina sonhava em ser modelo desde criança. Após vencer um concurso realizado no interior, foi "descoberta" por uma olheira de agência e começou a trabalhar com 13 anos.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Carolina chegou a viajar para China, Turquia, México e Japão. No México, ela teve de enfrentar a falta de trabalho e acabou abandonada pela agência, sem dinheiro para comprar o tíquete de volta, de acordo com amigos. Ela foi "adotada" por sua última agência, a L'Equipe, que a enviou do México para o Japão.

De acordo com a prima Geise Strauss, 30 anos, com quem morava em suas temporadas no Brasil, Carolina comia pouco e. logo depois, ia para o banheiro. Geise conta que o que ela mais comia era maçã e tomates.

Ana Carolina gostava do carnaval, dos bons momentos com a família, das viagens internacionais. Desde os 13 anos era modelo. Foi descoberta pelo olheiro de uma agência quando passeava em um shopping no interior de São Paulo. Trabalhou na China, no México e no Japão. Fazia parte do quadro de uma agencia, mas não tinha nenhum desfile marcado e lutava contra a balança.

A obsessão por ser magra era porque Ana Carolina tentava conseguir trabalhos como modelo. O dinheiro que ganharia com as fotos e os desfiles serviria para dar uma vida mais confortável para a família e para terminar a construção de uma nova casa para a mãe.

"É uma menina que nunca me deu trabalho, moço. Nunca. Ela se puniu pra me ajudar eu acho”, diz a mãe. O repórter pergunta para a mãe se a modelo havia conseguido realizar esse sonho. “Não conseguiu, não conseguiu”.

Ana Carolina morreu de infecção generalizada, depois de 22 dias internada em um hospital público. Aos 21 anos, 1,74m de altura, pesava só 40 quilos.

Ela estava com anorexia nervosa, um distúrbio emocional que leva à desnutrição, provocada por longos períodos sem alimentação. Para sobreviver, o corpo consome, primeiro, as reservas de gordura, depois os músculos. A pessoa perde as defesas do organismo. E qualquer infecção pode levar à morte. Antes de chegar a este ponto, a doença dá sinais.

"Além da perda de peso, ela deixa de menstruar, vai ter deficiências gerais de nutrientes, aí você vai pensar em caso já de doença", explica Alexandra Magna Rodrigues, nutricionista da Unifesp.

O mundo da moda, que impõe um padrão de magreza, começa a abrir os olhos para este perigo. Em setembro, cinco modelos foram vetadas num desfile na Espanha porque estavam magras demais. A família não conseguiu controlar Ana Carolina.

"Ela dizia não, ela tinha que comer pouquinho pra ela continuar como estava. E ainda dizia: ‘Olha, estou com uma barriguinha aqui’", conta Mirthes Reston, tia.

“Então eu acho que se eu obrigasse ela a comer, ela ia ficar brava comigo. E ela era só minha filha, moço. Era tudo que eu tinha na vida. Então eu estou pedindo gente, pelo amor de deus cuidem de seus filhos, pelo amor de deus abra o olho pra não perder que nem eu perdi a Ana”, alerta, chorando, a mãe da modelo.

Esta é a historia de mais uma borboleta que morre ofuscada pela luz dos refletores antes de alçar seu grande vôo...

Parece que esta história esta fadada para ser eterna!!!

Menina sonha em ser uma grande top model e termina pobre e morre de fome.

É Anna, parece que eu não estava errado...

E vc tambem não...

Quando disse se eu morrer, não serei a primeira nem a ultima.

Refletindo sobre nossa ultima conversa...

Continuo achado que vc estava errada.

Qk...!

Vc não será a 1º e nem a ultima, só que junto com vc tem uma mãe e uma família, sem contar os amigos, sofrendo sua partida tão besta e prematura!!!!!!!!

Descanse em paz

Posted by Young Vampire Luke( + uma vz perdendo p/ morte ) at 04:20



LESTAT NEWS



No comments: