Monday, November 6

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - Depois de uma festa de lançamento em um cemitério de Hollywood, o videogame "Gears of War" chega às lojas



SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - Depois de uma festa de lançamento em um cemitério de Hollywood, o videogame "Gears of War" chega às lojas na próxima semana, em um dos lançamentos mais aguardados da indústria e com a própria produtora chamando o título de "horrendo".

Recente decisão de autoridades alemãs de recusa de concessão de classificação etária do videogame por conta de sua violência só serviu para alimentar o desejo dos jogadores por ele, e também para incentivar a chance de que o game não consiga superar o assédio.

"Gears", que coloca o jogador no papel de um soldado que combate invasores alienígenas, oferece aos jogadores expressões faciais realistas, explosões e sangue.

Nos Estados Unidos, o game carrega a classificação "M", que significa possuir conteúdo para jogadores com 17 anos ou mais.

A Microsoft jogou substancial apoio financeiro ao projeto, que é exclusivo de seu console Xbox 360, esperando retirar parte da força dos lançamentos dos sistemas rivais da Sony e da Nintendo.

"O game tem atravessado uma montanha russa de assédio e boataria, e parece que tudo isso não é apenas fumaça", disse Gerald Villoria, editor do GameSpy, popular site especializado em videogames.

A Microsoft tem se mantido em silêncio sobre o quanto está gastando para promover "Gears" ou quantas cópias do título espera vender, mas é evidente que a empresa acredita que tem um sucesso nas mãos.

"Eu posso dizer que a demanda, pelo menos em termos de pré-encomendas dos parceiros varejistas, tem sido surpreendente em todo o mundo", disse Shane Kim, vice-presidente da Microsoft Game Studios.

Os convidados da festa de "Gears" no Hollywood Forever Cemetery, acontecida na semana passada, estavam ávidos para experimentar o game.

"É sensacional, não é?", disse um jogador enquanto enchia de balas um corpo morto pendurado por uma corrente. Entre as armas disponíveis está uma motosserra equipada com um rifle, que permite aos jogadores derrubarem inimigos em meio a rios de sangue.

E não são apenas os gráficos que empolgam os mais afeitos a violência explícita.

"É muito real porque não é apenas visualmente que você entende que uma cabeça está sendo pisada e esmagada como um melancia, você também ouve", disse Dan Hsu, editor-chefe da revista "Electronic Gaming Monthly".

Hsu classificou o estilo da jogabilidade como uma mistura da ação rápida de "Halo" com a estratégia tática de "Ghost Recon Advanced Warfighter", um dos jogos mais populares para Xbox 360.

Mas ele reconheceu que alguns aspectos do jogo tendem a decepcionar, como o modo multijogador.

"As pessoas vão gostar muito no começo, mas eu não creio que terá a longevidade de 'Halo 2"', disse Hsu.

É bom lembrar que fomos nos que começamos a fazer festas em cémitérios !!! E por muitas vezes fomos presos por isso. Que bom que a moda pegou neh!!!!

Posted by Young Vampire Luke(testando o game) at 11:25

LESTAT NEWS

No comments: