Este blog não tem, compromisso com, absolutamente nada! Ele funciona da seguinte forma deu vontade de falar eu falo, comentar eu comento. Aqui você vai encontrar, política, cinema, música, esporte, religião, o ridículo da vida, humor, art, literatura e algumas coisas pessoais. De tudo um pouco. Espero que gostem caso contrário a vários bloggs bem interessantes de se visitar... Ame ou odeie, sempre resta uma opção Beijos a todos by: Young Vampire
Monday, April 30
Dpois de vários post sérios, agora um de muito Humor Negro .rsssssss!
Grupo RDB recebido por Lula com churrasco e futebol.
Brasília - Um sábado descontraído para o presidente Lula. Ele recebeu a banda adolescente mexicana RBD no Palácio da Alvorada, com direito a churrasco, partida de futebol entre Brasil e México e doação de uma guitarra do grupo para o programa Fome Zero. A banda chegou em duas vans por volta do meio-dia. Fãs e turistas, em frente ao Alvorada, se agitaram, mas os integrantes do grupo, no entanto, não atenderam ao pedido dos fãs para abrir os vidros das vans, protegidos por película, causando protestos.
Coisa triste de se ver...
Lula jogou uma pelada com a turma do RDBNo encontro, Lula colocou as mãos na “Calçada da Fama”, uma bandeja de concreto, que ficará exposta no Museu da Música, em construção na capital federal. Durante o almoço, os integrantes do RBD se serviram de churrasco, tomaram sucos e refrigerantes. Formado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckerman e Christian Chávez, o RDB surgiu de um grupo de protagonistas da novela juvenil Rebelde, que foi exibida pelo SBT. Em um show em São Paulo, em 2005, três pessoas morreram e outras 40 ficaram machucadas durante uma tarde de autógrafos do grupo mexicano, em um estacionamento de um supermercado, que criou um grande rebuliço no País assim como em outros da América Latina.Além do RBD, o músico norte-americano Lenny Kravitz também doou em março de 2005 uma guitarra para o programa Fome Zero
_______________________________________
Parece que quando achamos que nada pode piorar , vejo esta noticia deprimente...
O povo brazileiro tem que aprender que cargo de presidente da republica não se dá a uma anta,
mesmo que ela tenha uma leve semelhança com um ser humano.
Triste povo brazileiro só lamento por vocês votarem tão mau
post: by Young Vampire Luke
LESTAT NEWS
Sunday, April 29
O Ogro mais sex do mundo esta de volta 'Shrek 3'
A Paramount Pictures divulgou novas fotos de Shrek 3, que chega às salas de cinema brasileiras no dia 15 de junho. Nas imagens, o ogro aparece lixando as unhas do pé e vestido como os nobres de antigamente em bailes da realeza
Cartaz do filme "Shrek 3"
Shrek também surge carregando no ombro o primo de Fiona, Arthur, dublado pelo cantor Justin Timberlake. Em outra foto inédita, as princesas da Disney satirizadas aparecem tomando o tradicional chá britânico das cinco.
Em Shrek 3, as princesas sofrem de diferentes distúrbios. Cinderela tem transtorno obsessivo compulsivo, Bela Adormecida tem narcolepsia (doença do sono) e Rapunzel e Branca de Neve são narcisistas e invejosas.
No filme, para voltar a viver em seu pântano com a mulher Fiona, Shrek precisa convencer o futuro rei Arthur a assumir o trono deixado pelo Rei Harold, que se tornou um sapo após um feitiço.
Fiona, por sua vez, que está completamente sozinha no reino de Tão, Tão Distante, tenta aplicar um golpe de estado usando vilões de contos de fadas como seus comparsas.
Shrek aparece lixando as unhas em Shrek 3
Sem Bussunda, Shrek volta aos cinemas em 2007
A versão brasileira de Shrek 3 chega com uma ausência notada: o herói-ogro não terá mais a voz do ator Bussunda, que morreu em junho do ano passado, vítima de um infarto. Desta vez, quem interpreta o protagonista é um dublador profissional, cujo nome ainda não foi divulgado pela assessoria da Paramount Pictures.
A terceira parte da trama mostra uma história ainda mais fantasiosa do que os dois primeiros, que foi aclamado pela crítica e atraiu crianças e adultos às salas de cinema.
Para voltar a viver em seu pântano com a mulher Fiona, Shrek precisa convencer o futuro rei Arthur a assumir o trono deixado pelo Rei Harold, que se tornou um sapo após um feitiço. Fiona, por sua vez, que está completamente sozinha no reino de Tão, Tão Distante, tenta aplicar um golpe de estado usando vilões de contos de fadas como seus comparsas.
Marcado por satirizar histórias infantis, o que, de certa forma, é um modo de alfinetar a Disney, a trama mostra personagens famosos vivendo problemas típicos da sociedade moderna. Enquanto Cinderela sofre de transtorno obsessivo compulsivo, Bela Adormecida tem narcolepsia (doença do sono) e esse seria o motivo pela qual ela colocou todo o reino para dormir.
Outros personagens como Rapunzel e Branca de Neve são inimigas e se dividem entre o narcisismo e a inveja das riquezas alheias, garantindo o tom de comédia.
Nos Estados Unidos, a seqüência da animação ganhou algumas adições consideráveis no elenco de voz. Justin Timberlake e Maya Rudolph foram alguns dos contratados para essa versão do longa-metragem.
Outra novidade que agradou os fãs é que assim que o filme sair de cartaz, a TV será "invadida" pelas aventuras do ogro. O anti-herói ganha um especial de Natal no final do ano e ainda deve ter um desenho animado exibido no horário nobre americano em 2008.
Shrek 3 tem data prevista para estrear em 15 de junho de 2007.
LESTAT NEWS
Friday, April 27
A minha visão santa do Século
(Trick a edição fikou boa: adorei o cod-name /tbm I love you)
Bom como descraça pouca é bobagem vamos ao post de hoje.
Declarações de Putin afetam relações entre Rússia e Ocidente:
***Putin: pulso forte para estratégia antiquada? ***
Para alguns jornais, a ameaça de Putin de abandonar o Tratado de Armas Convencionais não passa de blefe. Outros vêem aí um acerto de contas com a era Ieltsin. Mas a maioria concorda que ela só piora relação com Ocidente.
Em seu mais recente discurso à nação, o presidente russo Vladimir Putin não poupou palavras e ameaçou a Europa com uma moratória do Tratado de Armas Convencionais, que controla as políticas armamentistas na Europa. O ministro alemão das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, teme que isso gere uma nova onda de desconfiança. Veja como reagiram alguns dos principais jornais europeus:
Die Welt: Putin dá prosseguimento em Moscou ao que começou no Conselho de Segurança da ONU. Desta vez, ele mostra até abertamente suas armas: se o outro lado não mudar de idéia, o Kremlin congelará o Tratado de Armas Convencionais, que limita o volume de tanques, artilharia e aviões de caça, entre o Atlântico o Ural. Mas a ameaça de Putin não passará de um imperativo retórico. Pois Moscou continua dependendo da cooperação com o Ocidente".
Frankfurter Allgemeine Zeitung: "Dois meses atrás, Putin teve uma apresentação muito bem encenada em Munique. Na ocasião, ele criticou o plano dos Estados Unidos de criar um sistema antimísseis. Mas o sucesso vicia e ele agora voltou com uma ameaça perante as duas câmaras do Parlamento em Moscou de suspender o Tratado de Armas Convencionais na Europa.
A justificativa é que, ao contrário da Rússia, os demais países da Otan não teriam ratificado o tratado. O que é verdade, mas também é verdade que a Rússia ainda mantém tropas na Geórgia e no Moldava, cuja retirada era uma condição imposta pela Otan pata ratificar o tratado."
Märkische Oderzeitung: "As jogadas de Putin têm como objetivo a Otan. Teme-se que levem a um transtorno duradouro das relações com Moscou, de cujo fornecimento de matéria-prima também a Alemanha depende.
O escudo antimísseis promovido pelo presidente dos Estados Unidos não incomodou os europeus, pelo menos enquanto os norte-americanos se restringiam ao Alasca. Mas agora partes dele devem ser instaladas em antigos países-membros do Pacto de Varsóvia, o que irrita a Rússia e ameaça a coesão interna da Otan."
Tagesspiegel (Berlim): "A Rússia do presente é completamente diferente daquele país que Putin herdou sete anos atrás, abatido na política externa e enfraquecido em sua economia. Portanto, os tons radicais têm dois significados.
Eles são, em primeiro lugar, uma retaliação por todas as humilhações que Moscou teve que engolir desde os anos 90: a ampliação da Otan, os planos de Washington de instalar partes de seu sistema antimísseis em países do antigo bloco comunista, além do fato de vários membros da Otan ainda não terem ratificado o Tratado de Armas Convencionais. Em segundo lugar, o ataque de Putin é um – há muito ansiado – ajuste de contas com a era Ieltsin,."
Estratégia antiquada e autodestrutiva
Kommersant (Moscou): "A idéia da moratória da Rússia ao Tratado de Armas Convencionais não é nova. Diplomatas e militares russos já mencionaram o assunto diversas vezes. No entanto, até hoje Moscou vinha tentando a via diplomática para convencer os países da Otan a ratificar o tratado. A declaração de Putin eleva o conflito a um novo patamar. A Rússia adotou a linguagem do ultimato. […] Putin mostrou que está disposto a agir em vez de falar."
La Repubblica (Roma): "Nem mesmo 24 horas haviam passado desde o enterro de Boris Ieltsin, e Vladimir Putin deixou claro como nunca em seu discurso à nação a grande diferença entre a sua Rússia e a de Ieltsin, […] o quão mais sua Rússia se assemelha à URSS.
[…] Provavelmente se trata mais de um blefe que de ameaças concretas, mais de uma retórica nacionalista que de um recomeço da Guerra Fria. Mas, seja qual for o motivo, as declarações de Putin contribuíram para piorar as relações entre Moscou e Washington. […] O Ocidente faria bem em examinar um ou outro blefe do Kremlin mais detalhadamente."
Times (Londres): "Moscou justifica sua moratória ao Tratado de Armas Convencionais com os planos dos EUA de instalar estações de radar e sistemas antimísseis 'próximos à fronteira' russa na Polônia e na República Tcheca. Mas esses planos nada têm a ver com a Rússia. Eles são parte de um sistema de defesa de longo prazo para a Europa e para os EUA contra um potencial Irã dotado de armas nucleares. Putin sabe disso, mas prefere insistir publicamente em uma estratégia antiquada e autodestrutiva, que não traz lucro para nenhum dos lados." (L.S)
poted: By Young Vampire Luke
LESTAT NEWS
Thursday, April 26
Vaticano sai do armário e abraça Wilde, diz jornal
Vários jornais britânicos desta quinta-feira trouxeram diversas matérias sobre a inclusão de frases do escritor irlandês Oscar Wilde na compilação Provocações: Aforismas para um Cristianismo Inconformado, organizada pelo padre Leonardo Sapienza, chefe do protocolo do Vaticano.
O livro, que foi publicado por uma editora italiana, contém mil frases que têm um caráter moral e são divididas por ordem alfabética
“Vaticano sai do armário e abraça Oscar Wilde”, foi o título da matéria de página inteira do austero The Times, enquanto o The Independent dedicou uma matéria de duas páginas sob o título: “O Vaticano enlouquece” (um trocadilho em inglês que usa o sobrenome do autor: “The Vatican Goes Wilde”).
Também na Itália o lançamento do livro causou espanto. “Que Surpresa!”, diz o texto do diário romano La Repubblica. “Um ícone homossexual foi aceito pelo Vaticano”. Segundo o The Times, o analista do Vaticano, Orazio La Rocca, classificou o livro como uma “bomba”.
“Grande escritor”
Sapienza afirmou ao The Times que incluiu Wilde, cuja relação homossexual com o filho de um nobre inglês desgraçou sua vida e carreira, porque “ele foi um escritor que viveu perigosamente e às vezes, escandalosamente, mas nos deixou muitas máximas afiadas”.
Sapienza disse que Wilde foi um grande escritor e que ele não é lembrado pela sua promiscuidade, mas sim por obras como A Importância de Ser Honesto e O Retrato de Dorian Gray.
Ele propõe que o cristianismo provoque o “despertar” de certos ambientes católicos porque, como se lê no prefácio, citando o filósofo dinamarquês Kierkegaard, “o cristianismo deveria ser uma cura radical, mas ao invés disso, se transformou em um remédio comum, desses que se usam contra resfriado”.
“Devemos ser um espinho na carne da sociedade e mover a consciência das pessoas para atacar aquele que é hoje o inimigo número um da religião a indiferença”, disse Sapienza.
Talento e controvérsia
Oscar Wilde teve uma relação controversa com o catolicismo durante toda a sua vida. Nascido em uma família protestante e filho de um pai agnóstico, mas na maciçamente católica Irlanda, Wilde teria sido batizado a pedido de sua mãe sem que seu pai soubesse.
Durante sua vida, embora tenha se convertido ao catolicismo somente em seu leito de morte, em 1900, sempre teve uma relação de admiração com a Igreja e recebeu a bênção do papa em uma de suas viagens à Roma. Perguntado sobre sua situação espiritual, disse que não era católico, mas “um papista violento”.
Wilde foi um personagem polêmico e irrequieto em toda a sua vida, que teve uma intensa produção literária, onde se encontram peças teatrais e livros que são hoje considerados clássicos, sempre permeados por um humor ácido, mordaz e inteligente.
No entanto, seu modo de vida desafiador e seus diversos casos homossexuais na rigorosa Londres vitoriana acabaram por condená-lo à cadeia depois de um processo judicial onde o escritor enfrentou o Marquês de Queensberry, pai de seu amante, o jovem Lorde Alfred Douglas.
A perseguição sofrida por Wilde e a sua postura diante da repressão que ele sofreu por sua sexualidade o transformaram em um ícone no século 20, freqüentemente ligado ao movimento gay e como inspiração de artistas.
Entre os incontáveis exemplos da sua inteligência e de sua verve irônica, estão frases como “Aqueles que não sabem a diferença entre corpo e alma não têm nenhum”, ou “O que é um cínico? Um homem que sabe o preço de tudo e não sabe o valor de nada”.
***********************************************************
Para voês entenderem melhor, este escritor genial!!!!
Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde (Dublin, 16 de outubro de 1854 — Paris, 30 de novembro de 1900) foi um escritor irlandês.
Biografia
Criado numa família protestante, estudou na Portora Royal School de Enniskillem e no Trinity College de Dublin, onde sobressaiu como latinista e helenista. Ganhou depois uma bolsa de estudos para o Magdalene College de Oxford. O.W. saiu de Oxford em 1878. Um pouco antes havia ganhado o prêmio Newdigate com o poema "Ravena". Passou a morar em Londres e começou a ter uma vida social bastante agitada sendo logo caracterizado por suas atitudes extravagantes. Foi convidado para ir aos Estados Unidos a fim de dar uma série de palestras sobre o movimento estético por ele fundado. Foi o ano de 1882 e descreveu seu movimento procurando dar a ele fundamentos históricos, além de falar sobre a importância do belo como antídoto para os horrores da sociedade industrial.
Em 1883 vai para Paris e entra para o mundo literário local, levando-o a desistir de seu movimento estético. Volta para a Inglaterra e casa-se com Constance Llyd, filha de um advogado de Dublin, indo morar em Chelsea, um bairro de artistas londrinos. Com Constance teve dois filhos, Cyril, em 1885 e Vyvyan, em 1886. O melhor período intelectual de Oscar Wilde é o que vai de 1887 a 1895.
O Sucesso
Em 1892 começa uma série de bem sucedidas comédias, ainda hoje consideradas na dramaturgia britânica: O Leque de Lady Windernere (1892), Uma mulher sem importância (1893), Um marido ideal e A importância de ser sério (ambas de 1895).
Publica contos como O Príncipe Feliz, O rouxinol e a rosa que escrevera para os seus filhos e O crime de Lord Artur Saville. O seu único romance foi O retrato de Dorian Gray.
Os Julgamentos e Prisão
Em Maio de 1895, após três julgamentos, foi condenado a dois anos de prisão, com trabalhos forçados, por "cometer atos imorais com diversos rapazes". Wilde escreveu uma denúncia contra um jovem chamado Bosie, publicada no livro De profundis, acusando-o de tê-lo arruinado. Bosie era o apelido de um dos homens de que se suspeitava que Wilde fosse amante. Foi o pai de Bosie que levou Oscar Wilde ao tribunal.
No final do século XIX, no auge de sua fama, Oscar Wilde foi acusado de obscenidade e sodomia, levado a julgamento e condenado. No terrível período da prisão, Wilde redigiu uma longa carta a seu amante, Lorde Alfred Douglas.
A imaginação como fruto do amor é uma das armas que Wilde utiliza para conseguir sobreviver nas condições terríveis da prisão. Apesar das críticas severas a Douglas, ele ainda alimenta o amor dentro de si como estratégia de sobrevivência. A imaginação, a beleza e a arte estão presentes, tanto na obra de Wilde.
Condenado, sua vida mudou radicalmente e o talentoso escritor viu-se encarcerado por dois anos que consumiram sua saúde e fulminaram sua reputação. Preso, o autor de Salomé (1893) produziu, entre outros escritos, este De profundis, o clássico anarquista, A alma do homem sob o socialismo e a célebre Balada do cárcere de Reading.
Os últimos anos
Foi libertado em 19 de maio de 1897. Poucos amigos o esperavam na saída, entre eles o maior, Robert Ross. Passou a morar em Paris e usa o pseudônimo de Sebastian Melmoth. Suas roupas, agora, são baratas, mora em um lugar humilde, de apenas dois quartos e acaba se tornando preguiçoso para escrever.
Em seus contos infantis sempre tratou da criança que vive em cada um de nós, com lições de moral na sua mais bela e pura forma com linguagem simples.
O fato histórico de seu sucesso ter sido arruinado pelo Lord Alfred Douglas (Bosie) tornou-lhe ainda mais culto e filosófico, sempre defendendo o amor que não ousa dizer o nome, definição sobre a homossexualidade, como forma de mais perfeita afeição e amor.
Oscar Wilde morreu de um violento ataque de meningite (agravado pelo álcool e pela sífilis) às 9h50min do dia 30 de novembro de 1900.
Frases de Wilde:
“Devemos ser modestos e lembrar-nos de que os outros são inferiores a nós.”
“Posso resistir a tudo, menos às tentações.”
“Não sou jovem o suficiente para saber tudo.”
“A vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida..”
“Um pouco de sinceridade é uma coisa perigosa, e muita é absolutamente fatal”
“Um homem pode ser feliz com uma mulher enquanto ele não a ama”
“Os E.U.A é o único país que foi do barbarismo para a decadência sem uma civilização entre eles”
“Ilusão é a primeira de todos os prazeres”
“Moralidade, como arte, significa desenhar uma linha em determinado lugar”
“A maioria das pessoas são outras pessoas. Os seus pensamentos são opiniões de outros, as suas vidas uma mímica e suas paixões um pensamento ”
“Existe dois tipos de pessoas que são absolutamente facinantes: as que sabem de absolutamente tudo, e as que não sabem absolutamente nada”
“Toda vez que alguém concorda comigo eu sinto que eu devo estar errado”
“É um absurdo dividir as pessoas entre boas e más, as pessoas são ou interessantes ou entediantes”
“O que é um cínico ? Um homem que sabe o preço de tudo, e o valor de nada”
“Apenas os superficiais se conhecem”
“Eu gosto de pessoas muito mais que princípios, e eu gosto de pessoas sem princípios mais do que qualquer coisa na vida”
“Para voltar a ser jovem eu faria qualquer coisa no mundo, exceto é claro fazer exercícios, acordar cedo ou ser respeitável”
“Sou contra os noivados muito prolongados. Dão tempo às pessoas se conhecerem melhor, o que não me parece aconselhável antes do casamento”.
“O mundo pode ser um palco, mas o elenco é um horror.”
“Os bons terminam felizes; os maus, infelizes. Isso é o que se chama ficção.”
“Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros.”
“Para ser popular é necessário ser uma mediocridade.”
“Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho certeza.”
“Uma coisa não é necessariamente verdadeira só porque um homem dá a vida por ela.”
“A diferença entre o capricho e o amor eterno é que o capricho dura mais.”
“Desconfiem de mulher que confessa a sua verdadeira idade. Uma mulher que a diz, poderá dizer qualquer coisa.”
“Certas criaturas têm a mania de dar bons conselhos precisando tanto deles para si… É o que chamo de cúmulo da generosidade.”
“A verdade jamais é pura e raramente é simples.”
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas simplesmente existem.”
“Não há pecado, exceto a estupidez.”
“Viva depressa, morra jovem e seja um cadáver atraente.”
“Dê uma máscara ao homem e ele dirá a verdade.”
“Um homem deve dar toda importância a escolha de seus inimigos: eu não tenho um só que não seja idiota”.
“O maior castigo que o destino aplica ao homem casado é ver que sua mulher sempre acaba por se parecer com sua sogra.”
“Os homens casam porque estão cansados. As mulheres, por curiosidade. Ambos se decepcionam.”
“Quando uma mulher se casa pela segunda vez, é sinal de que detestava o primeiro marido. O homem, ao contrário só torna a casar se adorou sua primeira mulher.”
“É justamente porque a humanidade não sabia por onde ia que conseguiu encontrar o seu caminho.”
Meus livros preferidos deste escritor é:
De profundis, e Balada do cárcere de Reading.
post :By Young Vampire Luke
LESTAT NEWS
Wednesday, April 25
Eu vi Terça Insana
capa do DVD da trupe
Eu já tinha lido a respeito da Terça Insana, há alguns anos, mas para mim era uma daquelas coisas que eu só iria conhecer se viajasse para São Paulo. Até que fui no meio do ano passado a negócios e finalmente assisti ao espetáculo da trupe insana. Consegui finalmente saber o que era esse negócio que o pessoal tanto comentava...
Agora recebi um DVD com alguns dos melhores momentos
Diverti-me muito! São risadas garantidas sem ter que tirar o cérebro do lugar ou deixá-lo no modo desligado. É claro que mesmo o DVD tem seu alto e baixo, mas de uma maneira geral está bem acima da média do que tem sido exibido na TV e até mesmo no teatro. Tá bom, tá bom, eu vou explicar o que é afinal de contas essa tal de Terça Insana. Me diverti muito!
Tudo começou com uma idéia insana
Inconformada com a mesmice em que se encontrava a comédia brasileira, sem grandes e renovadoras idéias e sem espaço para a experimentação desde o fim da década de 80, a atriz gaúcha Grace Gianoukas resolveu criar o show para abrir um intercâmbio de idéias entre artistas, oferecendo um palco onde todos pudessem testar suas cenas de humor ágil, desaforado e inteligente, com personagens e cenas engraçadas.
Fotho:Grace Gianoukas
O espetáculo Terça Insana começou em outubro de 2001 no Teatro N.Ex.T, no centro de São Paulo, como atração das terças-feiras, dia de folga dos atores. Logo, o boca a boca foi espalhando a novidade, um espetáculo teatral que apresentava “personagens” da sociedade, e público foi aumentando. A imprensa descobriu o projeto e começou a divulgar e Terça Insana acabou se transformando num fenômeno e uma espécie de instituição paulistana. Em 2003 o espetáculo estreou no Avenida Club e acabou ganhando todos os prêmios da imprensa especializada como destaque do ano.
Mas o que é essa tal de Terça Insana???
A proposta da Terça Insana, além de trazer ao público muito humor com uma fina e deliciosa ironia, é variar o tema do espetáculo a cada semana, abrindo sempre espaço para criações dos atores-autores. Os temas, personagens e estórias podem abordar tudo, desde guerra, fome, fitness, moda, viagem, lobby, festa junina, drogas, até terceira idade, sempre girando em torno da vida urbana de São Paulo.
Novas cenas e tipos são acrescentados semanalmente ao elenco, que é fixo, assim como as personagens principais. O espetáculo também recebe convidados, que podem ser tanto atores consagrados como novos talentos, que dão graça ao espetáculo inusitado. Já passaram por lá Francisco Cuoco, Ana Paula Arósio, Marília Gabriela, Bruna Lombardi, Ocimar Versolato e Ed Motta, entre outros.
A primeira trupe era formada por Grace Gianoukas, Graziella Moretto, Luís Miranda, Marcelo Mansfield, Octávio Mendes e Roberto Camargo. Angela Dip substituiu Graziella quando essa saiu em licença maternidade e a turma lançou o DVD.
Atualmente, Terça Insana é composto por Grace Gianoukas, Roberto Camargo, Marcelo Mansfield, Octávio Mendes e Ilana Kaplan. Já recebeu em seu palco quase 250 convidados, e na platéia cerca de 290 mil espectadores. Criou o Troféu Terça Insana de Humor e está hoje no seu quarto ano de sucesso.
Insanos Personagens
A personagem mais antiga é Aline Dorel, uma decadente atriz viciada em lexotan, que participou de um sarau na praia com Mário de Andrade, encontrou Jesus Cristo na cruz e ela lhe deu 3 comprimidos de lexotan para “relaxar”, já que o sujeito declarou estar “pregado”.
Você pode conhecer também Seu Merda, que apanha da mulher e ganha um salário de merda; Leila, a perua que milita pelo direito de só pensar em si mesma; e o professor Aderbal, campeão dos erres enrolados, que dá aulas de Arte na Universidade de São Carlos e aprecia Merlot, Renoir e caviar; a traficante internacional de drogas Cinderela; a mulher normal Norma, que luta para se adaptar aos novos valores éticos; o alcoólatra-escultor-guardador de carros Quexada; Maria Botânica, cantora baiana que se veste com uma rede, e seu hit “Puta Vagabunda”; Irmã Selma, a primeira freira humorista; Xanaína, a cantora mais baixa que existe; Betina Botox, engajada representante do mundo gay-clubber; Xica da Silva Xavier, a médium que psicografa ghost-writers e Emiliano Salvatore, promoter paulistano super solicitado.
Grande parte da sociedade brasileira aparece no palco da Terça Insana, mas cada personagem carrega um certo “estilo paulistano de ser”.
Projetos Insanos
No começo do ano passado, foi lançado pela Trama o DVD Terça Insana, reunindo grandes momentos, as participações especiais de Cida Moreyra, Edson Cordeiro, Fernandinho Beat Box e Fábio Tagliaferri, além de personagens dos mais de 100 espetáculos diferentes realizados até então. Através do DVD, o humor do grupo chegou aos quatro cantos do país.
No final de 2004 o elenco participou do festival de Humor “Rir-2004” em Portugal, como convidado especial. O convite foi renovado para 2005. E em maio deste ano, a trupe escolheu o Theatro São Pedro, em Porto Alegre, para dar início à sua primeira turnê nacional: Terça Insana - Grandes Momentos. A turma realizou apresentações em Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Manaus, Niterói, Salvador, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte e foram vistos por quase 30 mil pessoas.
lenco Insano
Octávio Mendes - ator e autor paulistano, formado pela EAD-USP, também fundador da Terça Insana, foi indicado ao prêmio Shell como autor por “Sacrilégio”, participou de novelas e seriados em várias redes de TV.
Roberto Camargo - ator e diretor gaúcho, formado pelo UFRGS, com curso de especialização em Paris, está em São Paulo desde 1996. Fez parte do Grupo Tear, e do XPTO, atua como mestre de cerimônias desde o primeiro dia da Terça Insana.
Grace Gianoukas - atriz gaúcha radicada em São Paulo desde 84, já trafegou sem pudores do underground paulistano até os estúdios da Globo. Escreveu, produziu, atuou e dirigiu inúmeros espetáculos de teatro. Recebeu o Prêmio Mambembe de Melhor Atriz em 1997. É a criadora e diretora da Terça Insana.
Marcelo Mansfield - ator e escritor, começou sua carreira em performances nas cidades de Boston e Los Angeles, USA. De volta ao Brasil, uniu-se ao grupo Harpias, com Angela Dip e Grace Gianoukas. Fez mais de 500 filmes publicitários, 15 filmes entre curtas e longas, e varias participações na TV, entre novelas, especiais e infantis. Foi colunista da Folha de São Paulo e produziu vários programas para a TV a cabo. Mansfield ainda achou tempo para se dedicar à pesquisa para Bolsa Vitae e para um estágio em comédia de situação em Hollywood, acompanhando as gravações dos seriados The Nanny e The Naked Truth.
Ilana Kaplan - a atriz gaúcha iniciou sua carreira aos 20 anos de idade, destacando-se basicamente em comédias. Protagonizou vários espetáculos, entre eles “Passagem para Java” que rendeu o prêmio de melhor atriz 1986 - Troféu Açorianos e “Buffet Glória”, que lhe deu projeção nacional numa temporada de quatro anos consecutivos. Com “Buffet Glória”, Ilana Kaplan recebeu os prêmios de melhor atriz - SATED - RS, atriz revelação APETESP-SP e uma indicação para o prêmio Oscarito-RJ. Em São Paulo desde 1995
Se você mora em São Paulo, anote na agenda e confira:
Terça Insana - Todas as terças-feiras, às 22 horas, no Avenida Club - Rua Pedroso de Moraes, 1036 - Pinheiros/SP.
Para quem não reside na capital paulista, a dica é encontrar na locadora o DVD Terça Insana, ou torcer para a trupe mais insana dos palcos brasileiros colocar sua cidade no roteiro da turnê nacional. O site oficial da Terça Insana é www.tercainsana.com.br.
É isso aí!
L.sakssida não é Relações Públicas do grupo.
Este é o meu modo de dizier p/ vocês, muito obrigado pelo DVD galera.
Eu poço ser visto tocando minha guitarra , bêbado ou subindo em muros e paredões de rocha e costumo matar orcs feios e sujos nos fins de semana. Se você quer praticar RPG com ele, mande um e-mail para lukaskssida@gmail.com
dois videos da trupe ,bom divertimento
XICA DA SILVA XAVIER
XANAINA
post By Young Vampire Luke
LESTAT NEWS
Tuesday, April 24
__________________________________________
Uma nova geração de controles remotos: um ramo de almofadas diferentes cada um que tem a sua própria função: um para os canais, um para o poder, um para o volume e assim por diante. Esses controles remotos podem ser lançados em volta, transformando as lutas por cima “de quem tem o remoto” em lutas de almofada divertidas.
Quem nunca ficou irritado com aquele controle remoto escondido de baixo do travesseiro? Agora o travesseiro virou controle remoto com o Cushion Control.Só não pode se mexer muito enquanto dorme para não ligar a TV ou ter que aguentar os vizinhos reclamando do som alto altas horas da madrugada.
_________________________________________________
Você acha que quando já viu uma esteira de corrida já viu todas? Pois de uma olhada nessa aqui que o pessoal da NASCAR construiu para testar seus carros:__________________________________________________
__________________________________________________________
Microsoft procura beta testers para Media Center
Essa pode ser a sua chance para ser um Beta Tester da Microsoft. Ela está procurando testadores para a sua nova versão do Windows Media Center
Se você puder provar que tem o equipamento e conhecimento necessário para testar o produto e enviar um valioso feedback a empresa, suas chances são boas. Acesse essa página aqui e se inscreva. O resultado sai dia 31 de maio.
Alien no vidro
Sunday, April 22
O MAIOR HEROI DE TODOS
___________________________________________
Este vídeo é uma homenagem para alguém que se foi...
Você me dizia que tudo bom que existia no rock começou com eles.
Fazia-me dormir com esta canção.
E quando tirei esta musica no violão pela primeira vez você chorou, depois chamou todos seus amigos para ver meu horrível conserto.
Hoje chorei como você, a pequena Vavian adora ficar nos ensaios da banda.
Batendo cabeça e cantado em uma lingua estranha .
Hoje no meio do ensaio ela falou pela primeira vez Vater ( pai em alemão)
Ela também gosta de rock como nos.É genético !!!
Você estará sempre dentro do meu coração.
Te amarei para sempre meu pai
__________________________________________
Onde fica o norte????????
Ontem me disseram que eu deveria ser menos alucinado, que eu deveria definir um norte em minha existência, pois eu andava muito desnorteado nesses últimos todos os anos de minha vida.
Pensei profundamente nessa questão e cheguei à conclusão de que talvez encontrar um norte não fosse tão má idéia.
Pode ser até uma não tão boa idéia, o que semanticamente dá na mesma.
Pus-me então imediatamente em busca de uma bússola.
Encontraria meu norte nem que tivesse que percorrer todos os pontos cardeais e colaterais, nem que tivesse que subir na montanha mais alta ou descer ao mais profundo dos abismos.
Sinceramente, eu esperava encontrar minha bússola em algum estabelecimento próximo de minha casa, de preferência bem próximo, pois já era tarde e eu não queria perder meu programa favorito, "O incrível mundo do vácuo absoluto" (1) .
Para a minha infelicidade, eu não sabia por onde começar, então, a princípio, não comecei, coisa que pouco depois tratei de não continuar (2). Perguntei então a várias pessoas que passavam na rua onde eu poderia comprar uma bússola.
A absoluta maioria nem sequer parou, alguns pararam, olharam-me com cara de "louco" e foram embora sem responder à minha questão.
Ficou-me evidente que a maioria das pessoas não nutre grande afeição pela educação e pela cortesia, mas não deixei que tal carência de valores sociais me impedisse de atingir meu orientado objetivo.
Muito tempo depois consegui obter uma resposta de uma educada velhinha, que não perdeu a oportunidade de me contar suas histórias de quando foi bandeirante em sua juventude.
Ouvi. Afinal, o que eram duas horas e quarenta e sete minutos para quem não teve um norte em toda a sua vida?
Como já era quase meia-noite, resolvi ir para casa dormir.
Pela manhã sairia novamente em busca de minha bússola.
Lamentei mesmo foi ter perdido "O incrível mundo do vácuo absoluto".
Pela manhã saí em direção ao sul, eu acho (3), em busca do meu norte.
Havia recebido da encantadora velhinha a informação de que poderia encontrar minha bússola em qualquer tabacaria.
Tal informação me deixou bastante admirado pois quem, eu me perguntei, quem poderia imaginar que se vende outras coisas a não ser tabaco, nas tabacarias?
Eu imaginaria! - Eu me auto-respondi a mim mesmo de forma clara e definitiva - Pois de outra forma, somente venderiam drogas nas drogarias, bombons nas bombonières e tintas nas tinturarias. Achei plausível. Dirigi-me a tabacaria. Havia finalmente encontrado o esconderijo das bússolas. Após a euforia inicial (4), novamente a descrença e desânimo se abateram em minha mente.
Em cima de uma estante de vidro, em meio a dezenas de outros objetos em busca de um dono, havia uma dúzia de bússolas, desde as pequenas e tímidas, até as grandes e cheias de penduricalhos.
Entretanto, o que me desiludiu foi o fato de que cada uma apontava para uma direção diferente. Não havia entre aquelas bússolas sequer duas que concordassem em seus instintos magnéticos. Pobres bússolas, nem mesmo elas tinham um norte.
Lamentável. Lembrei-me então de uma das histórias da velha bandeirante, na qual ela havia se perdido em uma floresta lá nos Estados Unidos em um desses encontros internacionais de bandeirantes.
Disse-me ela que descobriu o caminho de volta simplesmente vendo onde os musgos cresciam, eles se acumulam sempre no lado norte das árvores.
Pelo menos por lá, já que por aqui parece-me que há musgos por todos os lados das árvores, o que me faz crer que nem nossos musgos têm seu norte. A desolação sobreveio.
Sentei-me em um banco da praça e fiquei ali, olhando para o chão, sentindo pena de mim mesmo e me torturando com pensamentos de baixa auto-estima por ter falhado em minha tão importante missão. Não aguentei mais a pressão e gritei: - Macacos me mordam, pelas barbas do profetas e por todas as outras interjeições de espanto e indignação, onde raios fica o norte?????????
Nisso, um mendigo que estava deitado no banco ao lado, olhou para mim e com uma cara de quem falava a coisa mais óbvia do mundo disse: - Como? Você não sabe? Nunca viu um livro de geografia?
Todo mundo sabe que o norte é para cima! (só que ele não sabia que eu tenho medo de geografia O.o)
Olhei para cima e "tóim", caí em mim. Procurei a resposta em todos os lugares e ela estava ali, do meu lado, toda esfarrapada em cima de um banco de praça.
Meu norte era o céu, as nuvens, a luz do dia, enfim, a liberdade de olhar para outro lugar que não fosse o chão.
Simplesmente o que eu já sabia e havia esquecido quando disseram que não era bom o suficiente.
Esqueci meu norte enquanto tentava encontrar o norte dos outros.
Voltei para a casa, olhando para as nuvens pintadas de pôr-do-sol e assisti, mais feliz do que nunca, a sete episódios consecutivos de "O incrível mundo do vácuo absoluto".
Lição da história (lição sim, pois quem sou eu para ficar aqui ensinando moral para os outros): Nunca subestime a sabedoria que há em uma máquina de refrigerantes quando ela lhe diz: "Insira a cédula com a face para cima".
*(1) Aparentemente ninguém mais, além de mim, conhece esse programa, o que me faz presumir que ele é somente uma alucinação fruto de minha imaginação.
Pensando bem, ele pode também ser somente uma imaginação fruto de minha alucinação.
Mas o que realmente interessa é que é muito bom e começa religiosamente lá pelas vinte e uma horas em ponto, mais ou menos.
(2) Tratei de não continuar a não começar, ou seja, descontinuar o não-começamento daquilo que eu deveria deixar de descomeçar.
(3) Digo "eu acho", porque se tivesse certeza de que era o sul, saberia com igual certeza onde ficava o norte, do outro lado, como qualquer criança da quarta série do ensino fundamental muito bem sabe (e como eu viria a descobrir muitos anos após a quarta série do ensino fundamental).
Restaria somente a dúvida de onde ficava o leste e o oeste, mas parece que esses pontos cardeais não se comparam ao norte quando se fala em promover a felicidade humana na Terra.
(4) Coisa que tratei de controlar devidamente com a minha medicação.*
____________________________________________
Sabe de uma coisa meu problema não é achar meu norte...
É te esquecer.
Esta difício, mas estou conseguido aos poucos,
hoje quase não lembro que meu norte era você.
".... quando vem o amanhã.. incerto ...."
post:By Young Vampire Luke
LESTAT NEWS
Saturday, April 21
Romance inédito de Tolkien chega às livrarias britânicas
***O filho de Tolkien passou 30 anos trabalhando no livro ***
he Children of Húrin ("As Crianças de Hurin", em tradução livre) foi completado por Christopher Tolkien, filho do escritor, a partir de uma série de manuscritos inacabados.
Christopher disse que a história, situada em um período muito anterior ao da trilogia de O Senhor dos Anéis, é a última grande obra sobre a Terra Média escrita pelo pai.
O livro foi ilustrado por Alan Lee, que trabalhou nas versões para o cinema das obras de Tolkien.
No Brasil, livrarias já começaram a importar cópias da versão original em inglês de The Children of Húrin, e os livros devem estar disponíveis em poucas semanas.
Trechos divulgados
Os fãs vão reconhecer vários trechos do livro que já foram publicados separadamente.
Christopher Tolkien já editou outro trabalho incompleto do pai, O Silmarillion, em 1977.
Esse livro faz um resumo geral da mitologia da Terra Média e inclui histórias individuais, entre elas a do livro novo, The Children of Húrin.
"Depois de estudar longamente os manuscritos, tentei construir uma narrativa coerente sem inventar nada", disse Christopher sobre o novo lançamento.
Tristeza
Outro membro da família Tolkien trabalhou no projeto: o neto do escritor, Adam, no papel de editor-assistente.
Ele disse que estava "triste" com a maneira como alguns fãs parecem ter esquecido como seu avô realmente era.
"Todo mundo fala sobre a marca, a franquia e os filmes. As pessoas obviamente esquecem que existe um homem por trás disso, que ele escreveu por suas razões e que livros são maravilhosos", disse.
"Eu certamente não estou infeliz com o sucesso que tiveram, mas é uma pena que (a obra) tenha se tornado uma marca. É uma obra de arte".
Mais de 150 milhões de cópias de O Senhor dos Anéis foram vendidas no mundo e a obra gerou três filmes com grande sucesso de bilheteria.
________________________________________
recebi o livro hoje:
Vou poder começar a ler o livro agora.
Estou ansioso, mas, so poderei iniciar a leitura amanhã.
Porque, tenho que sair com o pessoal da banda agora.
Sikkivik toca em Batschkapp, Frankfurt.
Estou de saida, mas, prometo deixar uma critica para vocês.
Ciao galera...Hhoje é dia de tocar tudo que eu sei
__________________________________________
post : By Young Vampire Luke
LESTAT NEWS