**********Fotho presidentes do Google**********
O preço representa um enorme ganho para o fundo de investimentos de San Francisco Hellman & Friedman, controlador da DoubleClick, que há 21 meses pagou 335 milhões de dólares pelos ativos adquiridos agora pelo Google, informou uma fonte próxima dos acordos.
A compra impulsiona o Google no segmento de publicidade que exibe anúncios com imagens e outros gráficos sofisticados e que são normalmente área de grandes empresas. Esse setor representa metade de todo o marketing online. Até agora esse negócio vinha sendo dominado pelo Yahoo.
"Isso eleva o Google a líder absoluto", disse Shar VanBoskirk, analista sênior da Forrest Research. "Isso completa as capacidades deles em tudo no ciberespaço. Não há nada que eles não tenham."
O acordo, todo em dinheiro, acontece apenas seis meses depois do Google acertar a compra do site de vídeos YouTube por 1,65 bilhão de dólares. A previsão é que a compra da DoubleClick seja concluída até o fim do ano, assim que o negócio receber aprovação de autoridades.
A DoubleClick foi a líder independente da primeira geração da publicidade online durante os anos de 1990.
Alguns analistas acreditam que o Google pagou um preço caro pela DoubleClick. Jordan Rohan, da RBC Capital Markets, disse que a aquisição foi estratégica porque está entre anunciantes e editores.
"O Google não poderia deixar isso ir para a Microsoft e por isso pagou o que precisava pagar", disse Rohan.
Em contraste, uma das mais importantes empresas de publicidade online com ações em bolsa de valores, a aQuantive, tem valor de mercado de 2,2 bilhões de dólares.
Fundada em 1996, a DoubleClick oferece um mercado digital que conecta agência de publicidade, anunciantes e editores de sites. A empresa tem mais de 1.500 clientes corporativos.
O acordo também acontece em um momento em que o Yahoo faz incursões ao coração do mercado do Google. Esta semana, a empresa assinou um acordo para fornecer anúncios para o conglomerado de mídia Viacom .
Este tipo de negociação é que me faz ver o quando me falta de dinheiro para eu comprar o Google...
LESTAT NEWS
O Google anunciou na sexta-feira que pagará 3,1 bilhões de dólares pela fornecedora de anúncios publicitários online DoubleClick, na maior aquisição já feita pela companhia.
O negócio acelera a entrada da gigante das buscas no segmento de anúncios gráficos liderado pelo Yahoo .
O Google superou a Microsoft e o Yahoo na última hora, informaram fontes próximas das negociações. A AOL, da Time Warner, chegou a considerar uma oferta.
O Google superou a Microsoft e o Yahoo na última hora, informaram fontes próximas das negociações. A AOL, da Time Warner, chegou a considerar uma oferta.
O preço representa um enorme ganho para o fundo de investimentos de San Francisco Hellman & Friedman, controlador da DoubleClick, que há 21 meses pagou 335 milhões de dólares pelos ativos adquiridos agora pelo Google, informou uma fonte próxima dos acordos.
A compra impulsiona o Google no segmento de publicidade que exibe anúncios com imagens e outros gráficos sofisticados e que são normalmente área de grandes empresas. Esse setor representa metade de todo o marketing online. Até agora esse negócio vinha sendo dominado pelo Yahoo.
"Isso eleva o Google a líder absoluto", disse Shar VanBoskirk, analista sênior da Forrest Research. "Isso completa as capacidades deles em tudo no ciberespaço. Não há nada que eles não tenham."
O acordo, todo em dinheiro, acontece apenas seis meses depois do Google acertar a compra do site de vídeos YouTube por 1,65 bilhão de dólares. A previsão é que a compra da DoubleClick seja concluída até o fim do ano, assim que o negócio receber aprovação de autoridades.
A DoubleClick foi a líder independente da primeira geração da publicidade online durante os anos de 1990.
Alguns analistas acreditam que o Google pagou um preço caro pela DoubleClick. Jordan Rohan, da RBC Capital Markets, disse que a aquisição foi estratégica porque está entre anunciantes e editores.
"O Google não poderia deixar isso ir para a Microsoft e por isso pagou o que precisava pagar", disse Rohan.
Em contraste, uma das mais importantes empresas de publicidade online com ações em bolsa de valores, a aQuantive, tem valor de mercado de 2,2 bilhões de dólares.
Fundada em 1996, a DoubleClick oferece um mercado digital que conecta agência de publicidade, anunciantes e editores de sites. A empresa tem mais de 1.500 clientes corporativos.
O acordo também acontece em um momento em que o Yahoo faz incursões ao coração do mercado do Google. Esta semana, a empresa assinou um acordo para fornecer anúncios para o conglomerado de mídia Viacom .
Dois meses atrás foi a vez da NBC Universal, com um acordo que ampliou negócios que as empresas mantinham anteriormente.
___________________________________________
Este tipo de negociação é que me faz ver o quando me falta de dinheiro para eu comprar o Google...
___________________________________________
POST: by Young vampire Luke
POST: by Young vampire Luke
LESTAT NEWS
1 comment:
é parece que nem o céu será o limite para a voracidade do google,afinal dizem as má linguas que google é Deus.Brincadeiras a parte, as vezes me assusta essa tentativa do google de ser a internet..
Post a Comment