Tuesday, April 10

O amor tem razões que a própria razão desconhece

Vídeo di temazo de Loreena Mckennitt "os cisnes de Bonny" (os cisnes de Bonny). È parte de uma canção que conta a história de uma donzela afogada por sua irmã ciumenta, e isto é contado, primeiro como cisne e depois como harpa

*******************************************************





CISNE APAIXONADA POR PEDALINHO RETORNA AO LAGO ONDE SE APAIXONOU.


Berlim, 28 mar (EFE).- A cisne Petra, apaixona um pedalinho em forma de cisne, retornou hoje com seu amado ao lago Aasee, em Münster (Alemanha) - onde se "conheceram" na primavera -, depois de passarem o inverno juntos no zôo da cidade alemã.

Petra, que até sua chegada no zoológico era conhecida como "Pedro, o negro", por sua cor, passou meses nadando ao redor do pedalinho, acariciando-o com o bico e dormindo debaixo dele, em uma parte oca de sua estrutura.

Com a chegada do inverno no hemisfério norte, Petra se negou a emigrar para o sul, como tradicionalmente fazem os animais de sua espécie, e continuou junto a seu amado.

A companhia dona do pedalinho decidiu retirá-lo do lago para guardá-lo em terra firme, mas a insistência de Petra em permanecer junto ao objeto forçou a adoção de outra medida: transferir ambos para o zôo de Münster.

O casal chegou em novembro ao jardim zoológico, se instalando no mesmo lago, junto a cisnes africanos.

As autoridades do centro, que descobriram que o apaixonado animal não era "Pedro", mas sim "Petra", esperavam que, ao entrar em contato com novos exemplares de sua espécie, romperia sua relação e se envolveria com um animal de carne e osso.

A cisne, no entanto, foi atacada pelo restante de sua nova comunidade, ficando isolada com seu namorado de plástico, com o qual permanece dormindo, e de quem não se distancia mais do que três metros.

Mesmo quando teve que se submeter a uma operação na pata, foi necessário que seu amado a acompanhasse até a casinha dos pelicanos, onde passou seu período de convalescença.

No entanto, o tempo bom se aproxima e os donos do "Cisne branco" - como o pedalinho já é conhecido, em contraste com as escuras plumas de Petra - querem que volte a oferecer seus serviços de passeio aos visitantes do lago Aasee.

O animal e o pedalinho retornaram hoje ao local onde se apaixonaram.

A história cativou a Alemanha, e periga se transformar em principal atração da temporada no Aasee, que poderia ser rebatizado, com a permissão de Tchaikovsky, como "o lago dos cisnes apaixonados por pedalinhos".

Petra foi levada até o local ao mesmo tempo em que um barco a motor rebocava o pedalinho.

Logo após entrar na água, a cisne nadou em direção a seu amado, a quem chegou a perseguir por mais de um quilômetro, quando alguns turistas subiram nele para passear no lago.

A história de amor do casal de cisnes mais famoso da Alemanha vem gerando bons lucros ao zôo de Münster, e Petra transformou seu amado em uma verdadeira estrela midiática, que estampa xícaras de café e estrela contos para crianças. EFE




A fiel Petra segue seu parceiro por todos os cantos

__________________________________________

Depois do transloucado amor de Petra.
Cheguei a uma conclusão:
O amor emburrece tanto as pessoas como os cisnes

__________________________________________

by: Young Vampire Luke

LESTAT NEWS

No comments: